Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MEO Cloud



Quarta-feira, 13.03.13

Manutenção

Vamos intervir sobre os servidores, neste preciso momento, para uma acção rápida de manutenção.

 

Voltamos rapidamente.

Autoria e outros dados (tags, etc)


24 comentários

De Bruno Pinto a 13.03.2013 às 13:45

Possuo conta na CloudPT, e por opção, não tenho o computador a guardar os meus dados de login, nem password. Informo também que apenas eu uso este computador, e na rede de internet que disponho, apenas eu tenho conta na CloudPT. Para meu espanto, ao fazer hoje login, ao clicar em "Login" da vossa página, entrei automaticamente na conta de alguém (sem inserir dados de login ou password nenhuns!!!), com dados pessoais dessa mesma pessoa, e tudo ali à minha disposição! apesar de ser um serviço gratuito, vocês garantem confidencialidade e privacidade das contas, o que de facto não aconteceu! Parece-me a mim, que se não são capazes de proporcionar este serviço às pessoas, encerrem o sistema para que não violem a privacidade das pessoas, porque tal como eu acedi à conta de alguém, nada me garante que não tenham acedido à minha. Aguardo uma resposta e explicação para o sucedido. Se é que há!...

De jonasnuts a 13.03.2013 às 13:57

Terá a sua resposta, asap.

De Alexandre a 13.03.2013 às 15:05

Muito medo!

De jonasnuts a 13.03.2013 às 17:19

Olá Bruno, boa tarde.

Obrigada pelo seu feedback.

A conta à qual acedeu, não era de um user, mas sim uma conta nossa, de testes.

Não houve ninguém com acesso à sua conta, ou à conta de qualquer outro utilizador.

O que aconteceu numa das máquinas da CloudPT, foi a colocação em produção de novas funcionalidades (algumas das quais anunciadas no post que publicámos há pouco), processo durante o qual detectámos um erro que fazia com que, quem entrasse nessa máquina acedesse a um user de testes da plataforma, o user PSY, criado pela equipa para testes.

Este acesso a esta conta de testes, e apenas a esta conta de testes, aconteceu durante alguns minutos, entre as 12h42 e as 13h27.

A única conta a ser acedida por alguns utilizadores, foi a conta de testes PSY, que pertence à equipa, é usada para testes, e tem ficheiros de todo o tipo.

Pedimos, obviamente, e desde já as nossas desculpas, por quaisquer incómodos que a situação possa ter causado, e esperamos que a nossa resposta tenha esclarecido as suas pertinentes dúvidas.

Se não for ese o caso, não hesite em contactar-nos de novo, seja por aqui, seja através do endereço suporte@cloudpt.pt

De Bruno Pinto a 13.03.2013 às 17:23

Sim, de facto foi essa a conta a que acedi, reparei no nome PSY.
No entanto, como tinha fotos, documentos de trabalho, etc, percebi que estava na conta de algum utilizador e à qual nem conseguia fazer logout! Reconheço as funcionalidades deste sistema Cloud que a PT oferece, mas é imperativo que mantenham a segurança dos seus utilizadores.

De jonasnuts a 13.03.2013 às 17:27

O user PSY é um user de testes, nosso.
Ninguém acedeu a outro user que não esse nosso, de testes, o PSY.

De Bruno Pinto a 13.03.2013 às 17:29

Sim, e reparei de facto que era esse o nome que aparecia. Agradeço a explicação.

Comentar post