Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MEO Cloud

MEO Cloud - 16GB grátis, para todos, sem exceções, sem asteriscos.

MEO Cloud

MEO Cloud - 16GB grátis, para todos, sem exceções, sem asteriscos.

Seg | 31.03.14

Novidades e funcionalidades

Jonasnuts

Os mais atentos terão reparado que há novidades no site. Novas funcionalidades, lançadas no final da passada semana.

 

Pretendemos fazer um post por cada uma das novas funcionalidades, mas este é o post em que descrevemos as novidades, mais genericamente.

 

Para além de alguns bugs de interface que ocorriam raramente mas que mesmo assim precisavam da nossa a atenção, desenvolvemos algumas novas funcionalidades, algumas delas pedidas especificamente pelos utilizadores.

 

Recuperação em massa de ficheiros

 

Até agora, se apagávamos ficheiros, apenas poderíamos recuperá-los um a um. Na grande maioria dos casos, isto não representava qualquer transtorno, porque a maioria dos utilizadores apenas precisa de recuperar um ou dois ficheiros. Mas, para os casos em que era necessário recuperar muitos ficheiros, o processo poderia tornar-se...... penoso. Já não. Já é possível recuperar mais do que um ficheiro de cada vez. E estamos a trabalhar em mais novidades nesta área.

 

 

Short urls

 

Sempre que partilhamos um ficheiro ou uma pasta, ficamos um link, para que possamos dá-lo a qualquer pessoa ou usar em qualquer rede social. Ficamos mesmo com um link eeeennnnnnooooorrrrmmmmmmeeeeee. Recebemos muitos pedidos para que o link fosse menor. Decidimos manter o link longo, mas dar a possibilidade de encurtá-lo, a quem quiser um link um pouco mais curto. Enfim, muito mais curto.

 

 

MailUpload2Me

 

 

Já tínhamos uma pasta de Upload2Me (a forma mais fácil e mais rápida de receber ficheiros, mesmo de quem ainda não tenha MEO Cloud). Agora temos, associado à pasta Upload2Me um endereço de mail. Todos os anexos das mensagens enviadas para esse endereço de mail, aterram automaticamente nesta pasta. A forma mais rápida e mais eficiente de receber ficheiros, mesmo ficheiros grandes.

 

 

Apagar definitivamente

 

Quando removemos um ficheiro, a MEO Cloud permite que o ficheiro possa ser recuperado, durante 30 dias. No fim desse período de 30 dias, o ficheiro é removido. Não havia a possibilidade de remoção imediata e definitiva do ficheiro. Passou a haver.

11 comentários

Comentar post