Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MEO Cloud



Segunda-feira, 31.03.14

Novidades e funcionalidades

Os mais atentos terão reparado que há novidades no site. Novas funcionalidades, lançadas no final da passada semana.

 

Pretendemos fazer um post por cada uma das novas funcionalidades, mas este é o post em que descrevemos as novidades, mais genericamente.

 

Para além de alguns bugs de interface que ocorriam raramente mas que mesmo assim precisavam da nossa a atenção, desenvolvemos algumas novas funcionalidades, algumas delas pedidas especificamente pelos utilizadores.

 

Recuperação em massa de ficheiros

 

Até agora, se apagávamos ficheiros, apenas poderíamos recuperá-los um a um. Na grande maioria dos casos, isto não representava qualquer transtorno, porque a maioria dos utilizadores apenas precisa de recuperar um ou dois ficheiros. Mas, para os casos em que era necessário recuperar muitos ficheiros, o processo poderia tornar-se...... penoso. Já não. Já é possível recuperar mais do que um ficheiro de cada vez. E estamos a trabalhar em mais novidades nesta área.

 

 

Short urls

 

Sempre que partilhamos um ficheiro ou uma pasta, ficamos um link, para que possamos dá-lo a qualquer pessoa ou usar em qualquer rede social. Ficamos mesmo com um link eeeennnnnnooooorrrrmmmmmmeeeeee. Recebemos muitos pedidos para que o link fosse menor. Decidimos manter o link longo, mas dar a possibilidade de encurtá-lo, a quem quiser um link um pouco mais curto. Enfim, muito mais curto.

 

 

MailUpload2Me

 

 

Já tínhamos uma pasta de Upload2Me (a forma mais fácil e mais rápida de receber ficheiros, mesmo de quem ainda não tenha MEO Cloud). Agora temos, associado à pasta Upload2Me um endereço de mail. Todos os anexos das mensagens enviadas para esse endereço de mail, aterram automaticamente nesta pasta. A forma mais rápida e mais eficiente de receber ficheiros, mesmo ficheiros grandes.

 

 

Apagar definitivamente

 

Quando removemos um ficheiro, a MEO Cloud permite que o ficheiro possa ser recuperado, durante 30 dias. No fim desse período de 30 dias, o ficheiro é removido. Não havia a possibilidade de remoção imediata e definitiva do ficheiro. Passou a haver.

Autoria e outros dados (tags, etc)


10 comentários

De ruieanabela a 01.04.2014 às 01:05

Olá,
Os planos pagos com mais espaço não iriam sair no 1º trimestre?

Cmps

De José Costa a 03.04.2014 às 10:06

Sim seria interessante a possibilidade de ter mais espaço até para o caso de empresas, um serviço tipo dropbox.

De jose castro a 13.05.2014 às 08:17

A meocloud com a ultima versao android para tablet, nao faz download dos ficheiros para a galeria ou para a pasta download como seria de esperar. Tem ideia de como sera solucionavel este problema?

De Daniel Monteiro a 23.09.2014 às 10:32

Deixou de aparecer o menu de contexto do MeoCloud obrigando sempre que se quer partilhar algo ter que passar pelo navegador de internet. Possibilidade de restaurar essa função ?

De jonasnuts a 23.09.2014 às 11:13

Por acaso tem o XP?
Se for esse o caso, estamos a fazer um fix, que contamos lançar esta semana, que irá repor a funcionalidade desaparecida em XP :)

De Daniel Monteiro a 23.09.2014 às 12:45

Windows 8.1 Pro x64

De Sara a 26.09.2014 às 22:40

Desapareceram todas as fotos de uma pasta. Como é possível? É possível recuperar?

De jonasnuts a 27.09.2014 às 09:39

Olá. As fotos (ou qualquer outro ficheiro) não desaparecem. São apagadas, quando é recebida essa instrução. Se apagar uma pasta ou um ficheiro que tenha na sua pasta MEO Cloud do computador, é feito o sincronismo, e seguida a instrução de remoção.

É possível recuperar, durante 30 dias que começam a contar a partir do momento em que foi dada a instrução de remoção.

Para recuperar, pasta que vá a "Configurações" e depois a "Informações da conta", identifique a data a partir da qual quer recuperar e aguardar que o processo seja concluído.

http://ajuda.cld.pt/knowledgebase/articles/333967-recuperação-em-massa

Espero ter ajudado.

De Filipi a 09.10.2014 às 00:12

A meocloud com a ultima versao android, nao faz download dos ficheiros para a galeria ou para a pasta download como seria de esperar.
Para onde vão os ficheiros?
Favor resolver este problema

Obrigado

De Anónimo a 10.04.2015 às 17:56

Boa tarde,
Caso eu apagar a minha meo cloud folder do pc, os ficheiros são apagados da meo cloud?
Obrigada

Comentar post




O blog oficial da MEO Cloud - 16GB grátis, para todos, sem exceções, sem asteriscos.