Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MEO Cloud



Terça-feira, 26.02.13

Mais convites enviados

Já foi há algumas horas, mas apenas agora surgiu a oportunidade de registar a efeméride para a posteridade.

 

Distribuímos hoje mais convites. Foram respondidos todos os pedidos feitos entre 8 e 14 de Fevereiro, inclusive.

 

Divirtam-se, e bem-vindos :)

Autoria e outros dados (tags, etc)


63 comentários

De Simão Gamito a 27.02.2013 às 15:57

Boa tarde.

Não é possível, ainda, fazer o upload de uma pasta com o se conteúdo, pois não?

De jonasnuts a 27.02.2013 às 16:19

Olá Simão, boa tarde.

Através duma app de desktop, sim, é possível. Através do browser (web app) ainda não.

De Simão Gamito a 27.02.2013 às 16:34

Sim, estou a fazer através da pasta da cloud.

De Simão Gamito a 27.02.2013 às 16:00

*...com o seu conteúdo!

De Luis Sousa a 27.02.2013 às 16:48

Obrigado pelo convite enviado, finalmente chegou.

Parece que está tudo bem e a funcionar, mas tenho uma duvida!!!!


Quando se faz upload o interesse é ficar com o disco rigido livre dos mb a mais certo????
Deveria puder apagar os ficheiros originais sem problema e isso de certeza que deve acontecer.
Mas a pasta que o programa cria no ambiente de trabalho depois de fazer o upload para a cloud aparece lá na pasta o que se envia de upload e penso eu que essa pasta só deveria de aparecer o que eu um dia quisesse fazer de download, ou estou errado????

É que ao aparecer na pasta o upload mesmo apagando os ficheiros originais o disco fica sem perder os tais mb que enviamos para o disco virtual.

De jonasnuts a 27.02.2013 às 16:55

Olá Luís, boa tarde. A CloudPT não é um disco externo nas nuvens. É uma Cloud de alojamento e sincronização. Isto quer dizer que ao usar a aplicação, está a ocupar espaço no seu computador E na CloudPT, e o serviço mantém sempre o sincronismo.

Isto permite variadíssimas coisas, das quais destaco as seguintes:
1 - Os seus ficheiros estão sempre seguros. Se por acaso o seu computador avariar, ou se o seu disco "morrer" os seus ficheiros estão guardados e salvaguardados.

2 - Todos os ficheiros que colocar na CloudPT ficam disponíveis a partir de dispositivos móveis (smartphones android ou iOS) que decida associar à sua CloudPT (sem que, neste caso dos dispositivos móveis, o espaço seja ocupado).

Espero ter esclarecido as suas dúvidas.

De Luis Sousa a 27.02.2013 às 18:42

Boas amigo jonasnuts, então como diz se eu no PC apagar tudo também do que enviar para a cloud, tanto original como na pasta cloud pt home suponhamos que seria avaria!!!!

Na cloud pt continuará tudo para eu recuperar certo????

Se sim obrigado por ter esclarecido.

De jonasnuts a 27.02.2013 às 18:50

Olá Luís. Avariar o disco e apagar os ficheiros são coisas diferentes. A CloudPT sincroniza tudo, portanto, sempre que fizer alguma alteração de um ficheiro que esteja na sua pasta da CloudPT, essa alteração é "replicada" do lado da CloudPT. Portanto.... se apagar a pasta da CloudPT no seu computador, a CloudPT vai perceber isso, e vai assumir que pretendeu remover todos os ficheiros. Consequentemente, sincroniza, e apaga, cumprindo a sua instrução.

Não sei se me consegui explicar :)

De Luis Sousa a 27.02.2013 às 22:41

Sim amigo percebi, a pasta da cloudpt home não posso apagar mas os ficheiros que tenho na parte original que passei para a cloudpt posso.

Pois não tem nenhuma lógica ficar com os ficheiros em duplicado no pc.

Obrigado pela explicação.

De Paulo Fernandes a 09.03.2013 às 23:14

se não usares a aplicação desktop já conseguem guardar na cloud

De cmgf a 02.03.2013 às 15:36

O serviço de upload n está a funcionar. Esta situação é recorrente em diferentes browsers e desde o go-live.

O serviço tem potencial, mas precisa estar operacional. Caso contrário, os utilizadores desistem.



De jonasnuts a 02.03.2013 às 18:21

Olá. O serviço está a funcionar, e à excepção dos momentos que comunicámos aqui no blog, funciona lindamente.

Quais são, especificamente, o seus problemas?

De Jorge Teixeira a 03.03.2013 às 21:05

Sabem me dizer se já existe possibilidade ou quando ira existir possibilidade de adquirir mais espaço no cloudpt ?

E informação das condições ?

De jonasnuts a 03.03.2013 às 21:12

Olá. Ainda não existe. Vais existir. Já esteve mais longe :) Assim que disponibilizarmos a opção de aquisição de mais espaço (para quem quiser), daremos toda a informação necessária :)

De Jorge Teixeira a 03.03.2013 às 21:13

E versões novas da app windows (beta) tem ?

De jonasnuts a 03.03.2013 às 21:21

Teremos uma, no início da semana :)

De Jorge Teixeira a 03.03.2013 às 21:23

Avisem aqui caso não seja de actualização automática.

De jonasnuts a 03.03.2013 às 21:51

Faremos um post aqui neste Blog :)

De Carlos a 05.03.2013 às 22:03


Boa noite

Já existe a versão 0.48?
Obrigado.

De jonasnuts a 05.03.2013 às 22:04

Já, mas ainda não a publicámos. Breve, breve :)

De Carlos a 05.03.2013 às 22:09


Boa noite

Obrigado pela celeridade da resposta. Não querendo "meter o carro à frente dos bois", mas como fui testando todas as versões, não é possível enviá-la??? Claro, aceito o não, pois "ainda não a publicámos".
A continuação de boa noite e bom trabalho.

De jonasnuts a 05.03.2013 às 22:13

Só preciso de um endereço de mail :)
suporte arroba cloudpt.pt :)

De Carlos a 05.03.2013 às 22:21


Uma vez mais, boa noite

Já recebi e agradeço a vossa atenção e disponibilidade face ao pedido.
Bem hajam e continuação de bom trabalho.

De jonasnuts a 05.03.2013 às 22:32

Obrigada e mande sempre :)

De Jorge Teixeira a 08.03.2013 às 02:21

Vou enviar o meu email também, espero não estar a abusar. Obrigado.

De Luís P a 06.03.2013 às 15:13

Boa tarde,

Android App
É, ou virá a ser possível fazer download/export de ficheiros e/ou pastas da conta cloudpt para directório do telefone à nossa escolha?
(A app permite colocar ficheiros em modo/separador offline mas...)
Nota: Questão semelhante foi enviada para o suporte em 17 de Fev e colocada no post "Nova versão da App de Android" em 25 de Fev, ambas sem resposta!

PC/Mac App
Está prevista integração da app cloudpt na shell dos SO's? (À semelhança da integração do Dropbox)

Cumps, LP

De jonasnuts a 23.03.2013 às 21:21

Ainda não é possível fazer o download (export), via Android, para um local à sua escolha no telefone ou SDCard.

Pode, no entanto, fazer o download do ficheiro. Ele fica guardado no mesmo sítio onde as aplicações guardam os ficheiros, em Android.

File Manager (My files), procure depois a pasta Android, Data, e, por último, encontrará uma pasta chamada pt.sapo.android.cloudpt é nesa pasta que, neste momento, são guardados os ficheiros de que faz download.

Pretendemos alterar este comportamento, que é nativo de Android, para algo mais intuitivo e fácil.

De Helder a 08.03.2013 às 18:40

Boa tarde, estou com problemas na aplicação para iPhone, será problema dos servidores ou meu?

Cumps

De Rui a 08.03.2013 às 22:34


Cara Maria João,

Estou satisfeito com a utilização da CloudPT.

No entanto gostava de saber para quando está prevista a possibilidade de partilhar pastas apenas com privilégio de Leitura, que não inclua Edição.

How about that? :D

Rui

De jonasnuts a 08.03.2013 às 22:38

Olá Rui, obrigada pelo feedback.

Na realidade, pastas só com privilégios de leitura e sem privilégios de escrita, já existem, são as pastas públicas. Se der o endereço duma pasta pública a alguém, essa pessoa não conseguirá editar os documentos ou removê-los, apenas conseguirá fazer o donwload e abrir.

No entanto, temos previsto em roadmap para este ano, a possibiliade de se fazer exactamente isto, mas mantendo a pasta privada :)

Bom fim-de-semana.

De Rui a 08.03.2013 às 22:40


Ok. Obrigado pela resposta rápida e bom fim de semana.

De Joel Silva a 09.03.2013 às 01:04

Boa noite.
A minha app no mac não sincroniza além dos 2,81%... Podem ajudar?

De jonasnuts a 09.03.2013 às 09:37

Bom dia, Joel.
Pode dizer-nos qual é a versão da app que está a usar?

De Joel Silva a 09.03.2013 às 09:44

0.30 para Mac. A que está disponível para download no site.

De jonasnuts a 09.03.2013 às 09:46

Se nos fizer chegar o seu endereço de mail a suporte arroba cloudpt.pt podemos enviar-lhe a nova versão da app que ainda não publicámos :)

De Joel Silva a 09.03.2013 às 09:48

Enviado. ;)

De Rui garcia a 10.03.2013 às 17:30

Boas jonasnuts exato atraves de ti ja consegui, obrigado , agora quando tou no pc ele carrega as fotos k tenho na pen para a nuvem mas ficam a 0mb de tamanho.:s penso que tenha a ver com a localização das mesmas,hoje vou copiar as fotos primeiramente para o disco e sò depois para a nuvem.

Mais uma vez pbrigado .

De jonasnuts a 10.03.2013 às 17:33

Dá para copiar da pen para a CloudPT, tem é de dar tempo para que sincronizem, sem tirar a pen demasiado cedo.

De Rui garcia a 10.03.2013 às 17:47

Qual o tempo médio de espera se forem 1300 fotos. Acedi a partir de outros equipamentos á nuvem e apareciam lá, mas todas as fotos a 0mb teria que ter deixado provavelmente o pc ligado durante a noite para ver se tinha carregado alguma.mas como em duas horas não tinha carregado nnhuma eu desliguei p pc.engraçado é que se carregar uma a uma já faz o upload completo,mas se forem as 1300 fotos acho que bloqueia.

Cumps

De jonasnuts a 10.03.2013 às 17:53

Depende da velocidade do seu acesso à internet.

Comentar post


Pág. 1/2




O blog oficial da MEO Cloud - 16GB grátis, para todos, sem exceções, sem asteriscos.