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MEO Cloud



Quarta-feira, 13.02.13

Bem-vindos a Fevereiro

Enviámos hoje todos os convites pedidos entre 21 e 31 de Janeiro.

 

Chegamos assim ao 2º mês do ano.

 

Bem-vindos, todos os que agora entram na CloudPT.

Autoria e outros dados (tags, etc)


50 comentários

De Carina Santos a 13.02.2013 às 18:32

Fui contemplada, obrigada. =)
Já estou a experimentar.
cmpts

De jonasnuts a 13.02.2013 às 18:33

Bem-vinda :)

Qualquer feedback que tenha, agradecemos desde já.

De Carina Santos a 13.02.2013 às 18:35

Primeira impressão muito positiva! Destaque para a rapidez de sincronização. Parabéns!

De jonasnuts a 13.02.2013 às 18:37

Em nome da equipa, obrigada :)

De Jaime Ribeiro a 13.02.2013 às 23:25

Recebi hoje o convite. Já instalei sem problemas no PC e IPad. Problema: muitos dos documentos têm informaçao confidencial e a exemplo do Dropbox ou Evernote devia haver a hipotese de colocar um código para aceder à aplicaçao, independentemente do login na conta PT. Parece-me uma falha grave a rever urgentemente. Cumprimentos

De Rodrigo a 14.02.2013 às 16:13

Não consigo aceder aos dados , nos últimos 2 dias, nem em iOS nem ANDRÓID.

Continuam com algum problema?

Obrigado

De jonasnuts a 14.02.2013 às 17:39

Olá. Não, nenhum problema.

Que dificuldades é que sente, e que mensagem de erro lhe é devolvida?

De Rodrigo a 15.02.2013 às 17:53

A mensagem de erro é a seguinte :
"the operation couldn´t be completed ( p.sapo.ios.sapokit.serviceinvocation.errordomain error 1001. )"

Têm alguma solução em vista?

De jonasnuts a 16.02.2013 às 22:54

Não consegue aceder a nenhum ficheiro, ou a uma pasta em especial?

De Rodrigo a 18.02.2013 às 10:24

Não consigo aceder a nenhuma pasta...

De rodrigo a 14.02.2013 às 20:47

A mensagem de erro é a seguinte :
"the operation couldn´t be completed ( p.sapo.ios.sapokit.serviceinvocation.errordomain error 1001. )"

De Pedro Sá a 14.02.2013 às 17:05

Instalei o software para windows(tenho Windos 7 Starter), ontem à noite; a instalação do software pareceu ter corrido bem, no entanto o programa está continuamente com a mensagem: "a ligar à Cloud PT". A sensação é de que o programa não está a conseguir efetuar o login.

De jonasnuts a 14.02.2013 às 17:41

Olá Pedro.
Trata-se de um bug da app, que foi corrigido por uma versão demo que publicámos aqui no Blog http://blog.cloudpt.pt/7203.html

Temos, embora ainda não a tenhamos disponibilizado publicamente, uma versão ainda mais recente, que lhe poderemos enviar, caso nos faça chegar o seu contacto de mail ao suporte arroba cloudpt.pt :)

De Pedro Sá a 14.02.2013 às 18:31

instalei a versão demo e continua a dar um erro...

De jonasnuts a 14.02.2013 às 19:36

Já recebemos o seu mail, e já respondemos :)

De Susana a 15.02.2013 às 17:19

tenho que esperar que me enviei o convite para começar a usar? pedi convite esta semana... tenho que aguardar muito tempo? não há uma forma de começar a usar de imediato?

De jonasnuts a 15.02.2013 às 17:28

Olá. Distribuímos anteontem os convites pedidos entre 21 e 31 de Janeiro.

Para começar a usar já, a única hipótese é encontrar alguém que já tenha conta na CloudPT, e que ainda tenho convites para distribuir.

Tenho visto algumas ofertas de convites, quer no Twitter quer no Facebook quer nos comentários a este Blog :)

De Pedro a 15.02.2013 às 18:56

A vossa app para android devia ser mais obediente. Teima em executar em 2º plano por mais que se mande parar.
Não existe uma opção para executar apenas quando autorizar?

De jonasnuts a 16.02.2013 às 22:53

Olá Pedro, boa noite. Que acções tenta a "desobediente" app executar?

De Dinis Cunha a 16.02.2013 às 04:31

Boa noite,

Ao efectuar uma alteração de um nome de uma pasta, verifiquei que todo o conteúdo da mesma foi eliminado do meu computador e posteriormente sincronizado, novamente.

Apesar de não ser grave, é o comportamento normal?

Uma pasta com um tamanho considerável custa um pouco sincronizar novamente, especialmente quando apenas alterei o nome da pasta. Este comportamente causa algum transtorno.

Cumps,
Dinis C

De João Carvalho a 16.02.2013 às 14:38

Tb já reparei nisso.
É um "bocadinho" chato quando os ficheiros são maiores.

De jonasnuts a 16.02.2013 às 22:52

Olá João, boa noite. A mesma pergunta que coloquei ao Dinis :)
Mudou o nome da pasta na web app?

De João Carvalho a 17.02.2013 às 00:03

Boas.
Não, mudei pela pasta do pc.

De jonasnuts a 17.02.2013 às 00:16

Então terei de aprofundar, porque tentei reproduzir o que nos relatou, alterando o nome da pasta através da app nativa, e não foi esse o comportamento. Terei de falar com a equipa na 2ª feira.

De João Carvalho a 17.02.2013 às 01:19

Eu tb já enviei um mail para o suporte a explicar o que acontece.
Vou ficar a aguardar resposta.

De jonasnuts a 16.02.2013 às 22:51

Olá Dinis, boa noite.

Mudou o nome à pasta através da web app?

De Dinis Cunha a 17.02.2013 às 18:13

Boa tarde,

Já me aconteceu isso das duas formas, através da app que sincroniza no meu pc e através da web app.



De Cesar Nunes a 16.02.2013 às 22:47

Fiz o pedido de um convite em 13-12-2012 e até agora não obtive resposta nenhuma.
Tinha instalado o software no meu computador até hoje, mas desisti... desinstalei.
O hotmail (Skydrive) dá-me 25 gb. de espaço.
Ser nacionalista para que ??????

De jonasnuts a 16.02.2013 às 22:49

Olá César, boa noite. Todos os convites pedidos até ao último dia de Janeiro já foram entregues. Pode consultar o histórico deste Blog, e verificar em que data foi enviado o seu convite, pedido no dia 13. Verifique por favor na sua caixa de spam.

De Cesar nunes a 16.02.2013 às 23:04

Boa Noite,
Não é o histórico deste blog que me dá a resposta que pretendo. (O convite).
Estive e estou atento a todos os e-mails que recebo, por isso, com certeza que não recebi nenhum convite para a "CloudPT".
Mas isso já não interessa mais... e já não tenho nenhum interesse nesse projecto e em projectos futuros da vossa parte.

De jonasnuts a 16.02.2013 às 23:07

Ok. Obrigada pelo seu feedback. Se mudar de ideias, estaremos por aqui.

De Cesar nunes a 16.02.2013 às 23:16

Obrigado pela respota imediata.
Espera que assim fosse na respota do convite...
Mas como disse anteriormente, já são águas passadas.
Obrigado a mesma.

De jonasnuts a 16.02.2013 às 23:17

Bom fim-de-semana :)

De António Pinto a 16.02.2013 às 23:36

Alguém tem solução para o seguinte problema: Após instalar o aplicativo CloudPT e clicar sobre o respetivo, icom o software não funciona. Desta forma não é possível configurar a aplicação indicando por exemplo a localização dos ficheiros comuns.

De jonasnuts a 17.02.2013 às 00:15

Olá António, boa noite.

Vou partir do princípio de que o seu sistema operativo é windows.

Quando instala a aplicação, são criados dois novos elementos no seu desktop, uma pasta, e um shortcut para a aplicação propriamente dita.
Quando clica no ícone da aplicação, ela fica a correr em background (depois de autorizada). Pode ver no seu sys tray (aquela listinha de aplicações no canto inferior direito do seu écran, há-de lá ter uma nuvem cinzenta).

A pasta que é criada é a que representa a sua CloudPT. Tudo o que colocar nessa pasta é enviado para a CloudPT.

Esta é a forma de funcionamento da CloudPT. Espero ter ajudado.

De Vales Errantes a 18.02.2013 às 14:10

Bom dia.
Antes de mais parabéns pelo excelente trabalho desenvolvido.
A aplicação para android é muito rápida e simples de utilizar.
A de windows também, no entanto, ponho a seguinte questão.
Quando apago um ficheiro na pasta partilhada no computador, também é apagado na cloud .
Não existe nenhuma forma de escolher quais as pastas/ficheiros a sinconizar.
Por exemplo: por na minha pasta partilhada um qualquer ficheiro. Depois de feito o upload , apaga-lo do computador mas mantê-lo na cloud .
Obrigado.

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