Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MEO Cloud



Terça-feira, 12.02.13

Estabilidade

Está resolvido o problema que provocou a instabilidade de ontem à tarde.

 

Ficou resolvido ontem ao final do dia, mas não quisemos publicar este post sem fazermos todos os testes.

 

Caso sintam alguma dificuldade, agradecemos desde já que nos digam algo, seja nos comentário deste post, seja através do nosso mail suporte arroba cloudpt.pt

 

Obrigada.

Autoria e outros dados (tags, etc)


31 comentários

De Jimmy Duarte Silva a 12.02.2013 às 17:14

Olá Boa tarde

Qual a última versão beta da aplicação nativa para o Win???

Bom carnaval

De jonasnuts a 12.02.2013 às 17:21

Olá Jimmy, boa tarde.
Lançada publicamente, a última versão beta nativa para Windows é a que está disponível aqui: http://blog.cloudpt.pt/7203.html e é a 0.42.

Internamente estamos já a testar a 0.44.

De Jimmy Duarte Silva a 12.02.2013 às 17:26

Olá Jonas

E não posso também experimentar a 44??? :)))

(meu carnaval é estar vestido de Pato Donald aqui no navio)

De jonasnuts a 12.02.2013 às 17:21

E bom carnaval também :)

De Carlos a 13.02.2013 às 11:37

Boas

Podem enviar-me a versão 44 para teste? Antecipadamente grato,
Carlos

De jonasnuts a 13.02.2013 às 12:41

Eu envio, mas preciso do seu mail :)

Pode fazer-mo chegar através da conta suporte arroba cloudpt.pt

De Carlos a 13.02.2013 às 14:57

Boa tarde

Ainda não recebeu?
Cumprimentos.

De jonasnuts a 13.02.2013 às 15:31

Consegui identificar agora (como veio sem qualquer mensagem no corpo do mail, foi mais difícil :)

De Carlos a 13.02.2013 às 15:38


Boa tarde

Tive algumas dúvidas no envio do email, deve ter sido por isso.
Agradeço envio, quando puderem.
Saudações.

De Carlos a 13.02.2013 às 15:41


Uma vez mais, muito obrigado pelo envio.
Parece-me que houve, da minha parte, alguma confusão com os meus emails.
Vou instalar e testar. Assim que possa, enviarei feedback.
Obrigado.

De Carlos a 14.02.2013 às 10:09

Já instalei a versão 0.44 num windows 7 (x86). Correu tudo bem e até à data não verifiquei qualquer problema.
Cumprimentos.

De jonasnuts a 14.02.2013 às 10:12

Olá Carlos, bom dia. Obrigada pelo feedback. Óptimas notícias :)

De Jimmy Duarte Silva a 13.02.2013 às 15:13

Versão 44
Instalou bastante bem, desinstalando a anterior sem problemas. Fez reboot ao sistema.
Liguei-me ao pc da minha mulher (teamviewer) e estive a partilhar pastas e ficheiros. nada a assinalar.
Está a ser muito agradavel de se trabalhar. É claro que não aprofundei todas as potencialidades.
Acho que detectei uma pequena diferença maneira de agir na sincronização estando online da offline... agora quando navegar outra vez faço mais testes para confirmar
Cumprimentos

De Jimmy Duarte Silva a 14.02.2013 às 14:19

Ontem quando fui ao "Programas e Funcionalidades" do Win7 desinstalar uma app notei que tinha 2 entradas de ClouPT.... afinal a V.44 não desinstalou correctamente a anterior. Fi-lo manualmente.
Fui ver a pag. das configurações ver se havia algo de anormal e reparei que o meu PC não estava registado na app, Deixei estar.
Hoje, depois de uma série de uploads e sincronizações reparei que já tinha o Hyena (nome do meu PC) registado... 2 vezes.
Fix mais uns testes de sicronização com o pc on-line e off-line (eu sei que só sincroniza on-line :-) ), transferir files para a pasta CloudPT e posteriormente, on-line fazer a sincronização. Bem... não notei nada de anormal... mas continuo desconfiado pois acho que existe uma certa instabilidade.
Darei mais notícias depois... se as tiver

PS fiz um print screen onde se vê o pc registado duas vezes com datas diferentes, posso enviar se for necessário.

De jonasnuts a 14.02.2013 às 17:38

Obrigada pelo feedback :)
Se nos quiser fazer chegar o screenshot, que agradecemos, pode fazê-lo para o endereço de mail suporte arroba cloudpt.pt

De Pedro a 15.02.2013 às 15:22

Com a versão anterior também me aconteceu o mesmo tanto em Win7 como em XP, ao instalar a versão 0.0.42 não desinstalou a anterior versão ficando em ambos os caso as duas instaladas em simultâneo. Também percebi que dessa maneira, por vezes e de forma aleatória, ao reiniciar o PC abria duas vezes a aplicação (uma de cada versão)

Já agora uma das melhorias que poderiam fazer ( e que noutros serviços já existe) era a adição de um elemento gráfico em cada uns dos ficheiros/pastas a indicar se o mesmo já se encontra sincronizado, pendente ou com erro para se perceber rapidamente o estado do ficheiro na cloud.

De jonasnuts a 15.02.2013 às 16:59

Olá Pedro, boa tarde.

Obrigada pelo feedback.

Está a ser desenvolvida uma melhor comunicação do estado do upload/download :)

De gil von doellinger a 13.02.2013 às 18:28

Boa tarde. Num post anterior fiquei com a impressão que não seria normal haver um processo de identificação, sempre que se conecta a cloudpt, através do browser. A não ser normal gostaria de alertar que isto me acontece desde o início e julgo já ter experimentado todas as versões do software para windows. Uso Windows XP SP3.

Gostaria que me explicassem por favor se este processo de identificação que referi é ou não normal.

Obrigado.

De jonasnuts a 13.02.2013 às 18:32

Olá. Não é normal. O comportamento esperado é que se autorize uma máquina uma vez, e ela fique autorizada sem que haja qualquer necessidade de autorização sempre que se abre a aplicação.

Um bug na app que lançámos faz com que seja sempre pedido, em alguns computadores, o pedido de autorização sempre que se abre a aplicação.

Qual é a versão da app que está a usar?

De gil von doellinger a 13.02.2013 às 18:37

v 0.0.42. Mas este comportamento é algo que acontecia também com as outras versões. A primeira vez que abro a app tenho que passar por este processo de identificação. Se não desligar o pc e se reiniciar a app já não me solicita novamente a autorização, mas se reiniciar o pc acontece-me novamente.

Obrigado pela ajuda jonasnuts.

De jonasnuts a 13.02.2013 às 20:18

Tenho a 0.44 que ainda não foi lançada publicamente e que lhe posso enviar, se me fizer chegar o seu endereço de mail ao suporte arroba cloudpt.pt

Não tem que agradecer, nós é que agradecemos a ajuda :)

De gil von doellinger a 13.02.2013 às 20:43

Já enviei o e-mail, para o endereço que referiu, conforme sugeriu.

De jonasnuts a 13.02.2013 às 20:44

Eu sei. Já respondi :)

De gil von doellinger a 14.02.2013 às 20:11

Versão 0.44 instalada e, até agora, problema resolvido.
Mais uma vez, obrigado pela disponibilidade e pela ajuda.

Parabéns e cumprimentos, para si e para toda a equipa.

De jonasnuts a 14.02.2013 às 20:14

Obrigada pelo feedback :) Os cumprimentos serão transmitidos.
Bom fim-de-semana.

De paulo solá a 18.02.2013 às 15:00

boa tarde,
voltou novamente o problema de ter que autorizar a entrada na cloud sempre que ligo o computador - apenas durante dois dias resultou.
como resolver?

De jonasnuts a 18.02.2013 às 17:27

A versão que está a usar é a 042 ou a 0.44?
Quando desinstalou a versão que lhe dava problemas, por acaso apagou alguma pasta ou alguma configuração?

De paulo solá a 18.02.2013 às 21:23

boa noite,
não, não apaguei qualquer pasta ou configuração. apenas segui o link que me sigeriu:
http://blog.cloudpt.pt/7203.html

Comentar post




O blog oficial da MEO Cloud - 16GB grátis, para todos, sem exceções, sem asteriscos.