Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MEO Cloud



Terça-feira, 11.12.12

Aplicação de Windows

Chegou um pouco mais tarde que as outras, mas chegou.

 

Já está disponível para download a aplicação de Windows (suporta desde XP).

 

(E já estamos a trabalhar na de Linux).

Autoria e outros dados (tags, etc)


74 comentários

De Carlos Gomes a 12.12.2012 às 00:33

Instalei há pouco e já estou a importar tudo o que tinha no serviço da concorrência.
Tudo normal, no entanto, tenho algumas sugestão do ponto de vista de User Experience(UX) - deus lá sabe o termo disto em português.

» Ausência de um feedback eficiente para o upload
Como disse, estou a importar tudo o que tinha no outro serviço cloud e o feedback em relação a isso por parte da aplicação é quase nulo.
Não informa o progresso - quer em termos de percentagem, número de ficheiros ou velocidade de transferência- o que deixa o utilizador a sentir-se pendurado

» Painel das preferências da aplicação em inglês
Penso que não faça muito sentido não usar a nossa língua numa aplicação que, calculo eu, tenha como alvo o consumidor português


A velocidade de upload parece-me um pouco baixa, mas confirmo depois. Além de que pode ser algo precipitado, tendo em conta que o lançamento foi recente.



E são os meus dois cêntimos.
Continuem que estou a gostar bastante!

De jonasnuts a 12.12.2012 às 00:42

Boa noite e obrigada pelo feedback no âmbito da usabilidade (é como traduzimos, na equipa)


» Ausência de um feedback eficiente para o upload - verdade. Está previsto para a próxima release.

» Painel das preferências da aplicação em inglês - Bug. Aliás, se reparar, há uma mistura entre o português e o inglês. Deveria ser totalmente em português, embora estejamos a trabalhar também nas versões traduzidas.

Quanto à velocidade, agradeço confirmação :)

Obrigada pelo feedback e por nos ajudar a melhorar, 2 cêntimos muito valiosos :)

De JBS a 12.12.2012 às 11:17

Caro amigo,
por mero acaso (só por mero acaso) nem um convite para a CloudPT? :)

De Tiago Pires a 12.12.2012 às 01:17

Boa noite,

Tenho estado a utilizar o aplicação para Mac e até agora tudo normal :) Muito bom.

A desilusão só chegou quando tentei instalar a App para o meu, "jurássico", Iphone aka clássico, original ou 1 (isto é, o primeiro iphone). A app só é compatível com IOS 5 ou superior, ou seja, para iphone's com menos de, sensivelmente, 2/3 anos. Convenhamos que é um aparelho caro para se trocar passado 2 anos, não por falta de vontade, como devem compreender.

Se, na aplicação para Windows, dão suporte até ao XP ( em parte entendo o porquê), porque não dar também ao meu "idoso", mas totalmente funcional, iphone?

Aproveito para dizer que uso as app's do meo go e meo remote neste iphone sem qualquer problema.

Tirando este "pormenor", Excelente trabalho, Parabéns a toda a equipa!!

De jonasnuts a 12.12.2012 às 08:46

Obrigada pelo feedback. Partilho, enquanto utilizadora, da sua desilusão, também eu tenho um iPod velhinho no qual não consegui instalar a app. Vou encaminhar a sua "reclamação" (e juntar-lhe a minha :) para a equipa de desenvolvimento da app iOS :)

De JBS a 12.12.2012 às 11:18

Caro amigo,
por mero acaso (só por mero acaso) nem um convite para a CloudPT? :

De Nuno Fernandes a 12.12.2012 às 01:19

Serviço fantástico para launch.
Como colaborador do grupo PT já o uso há algum tempo..gostava de deixar 2 sugestões para desenvolvimentos futuros:

1) indicador de upload em ficheiros...penso já haverem pedidos semelhantes :)
2) possibilidade de ligação através de proxy pelo desktop client
3) A possibilidade de fazer urls publicos shortened, tanto pela web como pelos clientes (no meu caso uso win e Andoid). É algo que serviços semelhantes fazem, e reduz algo...os url's publicos actuais são um bocado enormes.

Obrigado e continuem trabalho fantástico.

De jonasnuts a 12.12.2012 às 08:48

Olá Nuno, obrigada pelo feedback que, sendo já conhecido (mais utilizadores identificaram essas necessidades, para além de nós próprios), ajuda a reforçar a nossa decisão de rapidamente endereçarmos esses temas (e outros).

De elisiomartins a 12.12.2012 às 02:49

Já fiz o download para o desktop o icon está na barra de tarefas mas não liga nem tem sincronização, será do Norton?

De jonasnuts a 12.12.2012 às 08:48

Tem conta criada na CloudPT? Se não tem conta na CloudPT as apps não funcionam.

De AgenteAlves a 12.12.2012 às 09:50

Se estivermos a usar um proxy a aplicação não se autentica...
Eu so consegui adicionar o meu PC a lista de dispositivos usando uma rede sem proxy.
Já testei voltar a rede utilizando o proxy e a transferência de ficheiros não se efectua.

Bom trabalho

De xss a 12.12.2012 às 10:17

Estou com o mesmo problema

De Carlos a 12.12.2012 às 10:22

Já arranjavam a aplicação para funcionar com proxy

De jonasnuts a 12.12.2012 às 11:28

A possibilidade de utilização quando se acede a partir de um proxy ainda não está disponível (enfim, como já reparou), mas sendo uma das funcionalidades mais pedidas, estamos a tentar incluí-la na próxima release.

Obrigada pelo feedback.

De Carlos Silva a 12.12.2012 às 09:59

Agora já se consegue entrar a partir do exterior.Parabéns pelo início, fazemos ver efetivamente que PT será sempre PT. Bem hajam. Continuem esse bom trabalho.

De Anónimo a 12.12.2012 às 10:38

Eu tenho a versão 0.0.23 instalada e ela não fez update automatico para a 0.0.31. Sugeria que o update automático fosse uma feature. :)

Obrigado!

De Anónimo a 12.12.2012 às 10:41

E já agora que no "acerca de" houve uma lista de novas features para as versões mais recentes. É sempre bom saber o que há de novo em vez de estar à procura do que se pode fazer de diferente.

De jonasnuts a 12.12.2012 às 11:30

É verdade que as alterações podiam estar mais bem documentadas, mas estamos neste momento apenas a corrigir bugs :)

De jonasnuts a 12.12.2012 às 11:29

Estamos a tratar (também) disso :)

De Hugo Ferreira a 12.12.2012 às 11:38

Instalei a APP Windows, copiei uma pasta com ficheiros e subpastas.

Ele criou-me as subpastas, sincronizou os ficheiros que estavam na pasta raiz, mas não me sincronizou os ficheiros e pastas dentro das subpastas .

É normal?

De jonasnuts a 12.12.2012 às 11:52

Olá Hugo, o tempo que demora a sincronizar as pastas e as subpastas pode demorar, dependendo do tamanho dos ficheiros e da velocidade do seu acesso à internet. A CloudPT é rápida, mas não é supersónica :) Se colocar o cursor por cima do ícone da CloudPT, é-lhe mostrada a informação acerca do estado de sincronização dos ficheiros.

De Hugo Ferreira a 12.12.2012 às 12:06

Exacto, mas diz que todos os ficheiros estão sincronizados, mas só tenho 10Mb ocupados (e a pasta e subpastas tem 2Gb). E não anda para a frente...

Tirei de lá uma subpasta com ficheiros, nos eventos aparece-me como "apagada". Voltei a po-la no mesmo sitio, e nos eventos aparece-me novamente como "Criada".

Mas ficheiros lá dentro, nem vê-los. E continua-me a dizer que todos os ficheiros estão sincronizados...

De jonasnuts a 12.12.2012 às 15:45

Isso é um bug, de facto :/

Vou encaminhar para a equipa de desenvolvimento, para que seja estudado e aprofundado.

Obrigada pelo feedback.

De Luís Martins a 12.12.2012 às 13:21

Também já me aconteceu isso, mas na versão 0.21. Resolvi a situação parando a aplicação e inciando de novo.

De Hugo Ferreira a 12.12.2012 às 14:49

Sim, confirmo. Parei a app, voltei a arrancar, e já começou a sincronizar os conteúdos.

De qq forma, fica o bug report.

De Hugo Ferreira a 12.12.2012 às 14:49

NOTA: Estou a usar a 0.0.31

De user a 12.12.2012 às 12:23

Têm alguma previsão para a disponibilização da aplicação para windows phone?

De jonasnuts a 12.12.2012 às 15:45

Algures durante 2013, mas não tenho ainda data certa. :/

De User a 26.01.2013 às 19:10

Alfuma previsão mais concreta?

De jonasnuts a 26.01.2013 às 19:12

Não.... apenas lhe posso dizer que, garantidamente, não será no 1º trimestre.

De Bruno a 12.12.2012 às 12:45

Boas!

Para já, parece que a aplicação até funciona bastante bem. Parabéns.

No entanto tenho uma dúvida. Irão lançar alguma aplicação para os smartphones com SO Symbian?

Obrigado!!

De jonasnuts a 12.12.2012 às 15:48

Olá Bruno. Não tenho boas notícias. Não temos previsto o desenvolvimento duma aplicação para esse SO.

No entanto.... se alguém quiser fazer uma, usando a nossa API de Developers (que é o que usam as nossas apps), teremos muito gosto em divulgar :)

Comentar post


Pág. 1/3




O blog oficial da MEO Cloud - 16GB grátis, para todos, sem exceções, sem asteriscos.