Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MEO Cloud



Segunda-feira, 11.02.13

Instabilidade

Alguns utilizadores estão a sentir algumas dificuldades no funcionamento da CloudPT.

 

Estamos a trabalhar para que os problemas sejam resolvidos e regresse a normalidade.

 

Assim que tudo esteja bem, voltaremos a dar aqui nota disso.

 

Até breve.

Autoria e outros dados (tags, etc)

Tags:


27 comentários

De Simão Gamito a 11.02.2013 às 20:27

Por aqui, pelo menos por aqui, voltou o bom tempo...

Boa noite.

De jonasnuts a 11.02.2013 às 20:30

Para a grande maioria dos utilizadores afectados, o serviço já foi reposto. Mas ainda há alguns que experimentam algumas dificuldades, daí ainda não ter escrito o post :) Até ao lavar dos cestos, é vindima :)

De Carlos a 11.02.2013 às 21:28

Se as dificuldades de acesso são:
Tentar entrar na cloud com login via pc e android e ser redirecionado para a pagina de convites...então...estou a ter dificuldades :(
- sim...estou registado e não consigo aceder aos meus ficheiros.
Estão a fazer um bom trabalho, mas o sistema após 2 meses, já deveria estar mais do que estável!

De jonasnuts a 11.02.2013 às 21:32

Sim, esse é um dos sintomas.
Obrigada pelo feedback, Carlos.

De paulo solá a 11.02.2013 às 21:34

boa noite,
espero que um dos problemas seja o seguinte facto: sempre que ligo o PC é pedida autorização para aceder ao mesmo - li que seria por causa de um bug.
espero que consigam resolver o problema rapidamente, pois é pouco agradável estar sempre a dar a mesma autorização.

De jonasnuts a 11.02.2013 às 21:36

Olá Paulo, boa noite. Se já sentia esse problema antes de hoje, trata-se da sua aplicação, que deve ser ainda uma versão antiga.
Para esse caso, pode fazer o download da versão beta da nova app, aqui: http://blog.cloudpt.pt/7203.html

Se apenas começou a sentir esse problema hoje, então não é da app, e é um dos sintomas da instabilidade que referimos.

De paulo solá a 11.02.2013 às 23:17

obrigado pela resposta.
tenho a cloud desde o dia 7fev,
o sistema operativo do meu PC é o windows7 - para fazer o download da versão que me indicou, devo desinstalar a cloud que já tenho?

De jonasnuts a 11.02.2013 às 23:20

Se entre o dia 7 de Fevereiro e ontem, a app lhe pedia sempre autorização, sugerimos que desinstale a app e instale a que está disponível no link que lhe indiquei há pouco.

No entanto, se só sentiu o problema da autorização durante o dia de hoje, não é um bug da app, é a instabilidade que alguns utilizadores têm sentido, e que estamos a resolver :)

De paulo solá a 11.02.2013 às 23:41

obg mais uma vez.

se desinstalar o app, não perco os meus documentos?
como passá-los novamente para o ambiente de trabalho?

De jonasnuts a 11.02.2013 às 23:43

Não perde documentos :) Quando instalar a nova app, ela sincroniza, e vai buscar tudo à CloudPT :) Por isso é que os seus ficheiros estão sepre seguros, na eventualidade do seu computador avariar :)

De paulo solá a 12.02.2013 às 00:06

desinstalei a app, reinstalei com o link que me sugeriu e surgiu-me o pedido de autorização.
reiniciei o computador e novamente me pediu a autorização (não sei se o problema ficou resolvido).
o atalho que apreceu no ambiente de trabalho também não serve, pois não abre a minha cloudPT.

de qualquer modo, amanhã verei se tudo está como dantes...

De jonasnuts a 12.02.2013 às 00:07

Estará :)

Até amanhã :)

De paulo solá a 12.02.2013 às 15:46

boa tarde,
liguei agora o computador - não me foi pedida autorização para aceder à cloud - parece que o problema está resolvido (obrigado pela sugestão.
no entanto, o ícone (atalho) no ambiente de trabalho de nada serve - clico nele e não abre a minha pasta - é um problema menor.

obrigado

De jonasnuts a 12.02.2013 às 16:56

Tem dois ícones no seu desktop. Um deles é o que abre a aplicação (presumo que seja nesse que está a clicar), e não faz nada porque a aplicação já está aberta :) (pode ver o ícone da nuvem, no sys tray).

O outro ícone é o que abre a pasta da CloudPT.

De paulo solá a 12.02.2013 às 21:34

OK, entendido.
de qualquer modo tudo parece estar a funcionar bem.
obrigado.

De Rui Tavares a 12.02.2013 às 08:25

Bom dia, continuo a nao conseguir fazer upload de fotos da monha app iOS, atraves do IPhone. Conseguem ajudar? Obrigado

De ana jorge a 13.02.2013 às 00:33

Boa noite,

Como faço para carregar um ficheiro de 3 giga na Cloud?

Aparece uma mensagem a dizer para não o fazer através do browser e, sim, como cliente nativo. O que é isso?

Obrigada pela ajuda.
Ana

De jonasnuts a 13.02.2013 às 07:29

Olá Ana, bom dia.
Temos de mudar a mensagem, que não se percebe bem. O cliente nativa, ou a app, é uma aplicação que se instala no computador, e que cria uma pasta no seu desktop. Tudo o que colocar nessa pasta (por drag and drop/ arrastar e largar, por exemplo, fica sincronizado com a sua CloudPT).

Há aplicações para todos os sistemas operativos. O download e utilização são gratuitos, e pode fazê-lo aqui: cloudpt.pt/downloads ou, se preferir, aqui http://blog.cloudpt.pt/7203.html

Através da app, não tem limite de tamanho de ficheiro que pode enviar.

De ana jorge a 13.02.2013 às 08:12

Obrigada Jonas!
Já instalei essa App. Podem alojar-se ficheiros mp4 ou divx na Cloud?

É que isto está há horas a sincronizar e os ficheiros nunca mais entram na Cloud propriamente dita.

De jonasnuts a 13.02.2013 às 08:15

Olá. Alojamos todo o tipo de ficheiros. Pode haver no nome do ficheiro caracteres que não suportamos, e cuja existência impede a sincronização:

Os ficheiros não podem ter:

nomes: desktop.ini, thumbs.db, .ds_store, icon\r, .cloudcontrol, .cloudns
Qualquer um destes caracteres: <>:"/\|?*
Nomes de ficheiros terminados em espaço ou tab ou ponto
Nomes com mais de 200 caracteres

De ana jorge a 13.02.2013 às 08:21

Não é o caso...

Será que tem a ver com o peso de cada ficheiro? Estou a tentar sincornizar 3 ficheiros com +- 3 giga cada um. Haverá um limite para o tamanho de cada ficheiro, apesar de a totalidade do alijamento gratuito ser de 16 giga?

Obrigada mais uma vez,
Ana

De jonasnuts a 13.02.2013 às 09:28

Não, não tem a ver com o tamanho dos ficheiros. Se tiver livre a quota de 16GB, pode enviar um ficheiro de 16GB.

Ficheiros de 3GB são grandinhos, podem demorar um pouco mais a sincronizar, dependendo da valocidade do seu acesso à internet. Dê um tempinho :)

De Henrique Correia a 12.03.2013 às 20:04

Boas noites, gostaria de colocar aqui três questões.

Se por azar o meu pc avariar perco tudo o que tenho na Cloud certo? Pergunto isto porque o que está na pasta do meu PC está na Cloud e sem um não há o outro penso eu...

Existe maneira de recuperar o que lá estava antes sem ter que recorrer a backups externos?

E por fim, se eu quiser aumentar o meu espaço de armazenamento para 300Gb quanto teria que pagar por mês ou ano?

Muito obrigado

De Jorge a 19.03.2013 às 15:11

Boa tarde,

gostaria de perguntar como é que eu posso partilhar uma pasta na minha conta CouldPt com uma pessoa que não tem CouldPt .

Quando seleciono essa pasta para enviar, aparecem várias opções. Gostaria de saber, por favor, qual devo escolher, para criar um link para enviar por email para essa pessoa. Não sei se fui explicito, espero que sim

Antecipadamente grato pela atenção
Atentamente,

Jorge Martins

De jonasnuts a 19.03.2013 às 19:49

Olá Jorge, boa tarde.
Não pode partilhar pastas com pessoas que ainda não têm conta na CloudPT. Isto é, pode enviar o mail de partilha da pasta, mas a pessoa a quem enviar, apenas conseguirá aceitar a partilha depois de ter criado conta na CloudPT.

Espero ter conseguido explicar-me.

De Jorge Martins a 19.03.2013 às 21:14

Boa noite,

obrigado pela sua resposta, que é esclarecedora, No entanto a sua resposta não responde á minha pergunta, num aspecto.

Se a pessoa tiver conta CouldPt e se eu pertender partilhar determinada pasta com essa pessoa;

1º Selecciono a pasta a partilhar
2º Com o botão do lado direito do rato, selecciono que opção?

Essa é a minha duvida. Obrigado na mesma.

Melhores cumprimentos

Jorge Martins

De jonasnuts a 19.03.2013 às 21:19

Peço desculpa por não ter compreendido.

Para partilhar, não poderá - neste momento - fazê-lo a partir da aplicação de desktop (presumo que esteja a referir-se á pasta "Partilhar" por ser essa que pretende partilhar).

Terá de aceder via web à sua CloudPT, e clicar o ícone correspondente ao partilhar, à direita. Escolhe depois, se pretende partilhar apenas com uma pessoa (ou com um grupo de pessoas) a opção "Partilhar em equipa", identificando depois o endereço de mail da pessoa com quem pretende fazer a partilha, no campo disponibilizado para o efeito.

Espero ter respondido agora, à sua dúvida :)

Comentar post




O blog oficial da MEO Cloud - 16GB grátis, para todos, sem exceções, sem asteriscos.