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MEO Cloud



Quinta-feira, 07.02.13

Enviados mais convites

Começamos a ficar um pouco cansados destes posts. Sempre tão repetitivos :)

Acabámos de enviar mais convites. Foram entregues a todo os que nos deixaram o pedido entre os dias 14 e 20 de Janeiro.

 

Bem-vindos :)

Autoria e outros dados (tags, etc)


58 comentários

De luís ribeiro a 07.02.2013 às 17:22

Boa tarde,

Antes de mais, parabéns pelo blog.

Aproveito para relatar e pedir ajuda com um problema que estou a ter com a sincronização do CloudPT com o smartphone.

Neste momento, já consegui sincronizar com o PC, mas não com o smartphone.

Na minha conta, aparece o PC como dispositivo, mas não encontra, nem sei como procurar novos dispositivos (smartphone)?!

Descarreguei a aplicação, mas sempre que tento aceder, dá erro de autenticação?!

Peço para que se possível coloquem descritos os passos a seguir ou me digam como sincronizar!

Obrigado.

De José Santos a 07.02.2013 às 17:50

Boas. Não consigo instalar no meu PC (windows XP actualizado) a sincronização da CloudPT.
Estou registado, tenho a página a funcionar perfeitamente, sincronizei no meu iPhone mas no PC, nada. A nuvenzinha aparece a dizer eternamente "a ligar à cloudpt" mas nunca se liga.
Já desinstalei, limpei o registo da máquina, voltei a instalar e acontece sempre o mesmo: não sincroniza.
Por favor ajudem.
Fernando Santos

De jonasnuts a 07.02.2013 às 18:43

Olá Fernando, boa tarde.

Qual é a versão da app com que está a sentir esses problemas?

De José Santos a 07.02.2013 às 18:47

A versão da app é a que o link me instala, ou seja a versão 0.0.37

De jonasnuts a 07.02.2013 às 18:50

Obrigada pela resposta rápida :)

Lançámos há pouco tempo uma versão beta da nova app que resolve na grande maioria dos casos, o problema que nos reporta.

O download pode ser feito aqui: http://blog.cloudpt.pt/7203.html

Sugerimos que desinstale a aplicação com que está a ter problemas e instale a versão beta :)

De José Santos a 07.02.2013 às 18:51

OK. Vou tentar.
Obrigado

De José Santos a 08.02.2013 às 11:10

Bom dia. Infelizmente também a app 0.0.42 recusa-se a funcionar no meu windows.
Aparece a nuvem a negro, no canto inferior direito do desktop junto ao relógio, com um "X" no interior e diz "a ligar à cloudpt" mas não passa disto. Não sincroniza.

De jonasnuts a 08.02.2013 às 13:47

Olá. Pode fazer-nos chegar o seu contacto de mail? Temos uma solução mas precisar de ser enviada por mail :)

O nosso endereço é suporte arroba cloudpt.pt

De Tony a 07.02.2013 às 22:14

Boa noite,
A minha esposa recebeu no e-mail mjjg@sapo.pt o respectivo convite para aderir ao cloudpt , mas sem saber do que se tratava apagou o e.mail.
É possível recuperar o convite?
Obrigado,
Tony

De jonasnuts a 07.02.2013 às 23:14

Olá, boa noite. Amanhã contactamos com a equipa do mail do SAPO. Se for possível recuperar o mail, repomos na inbox, se não for possível, reenviamos um convite :)

De Tony a 08.02.2013 às 00:21

Muito obrigado! :)

De Tony a 16.02.2013 às 19:45

Ainda não tive resolução para o meu assunto.
Podem ajudar ?

De João Pena a 08.02.2013 às 03:24

E o cliente para Linux 64 bits ?

Bem preciso dele.

jpena

De jonasnuts a 08.02.2013 às 09:42

Haverá novidades brevemente. Em princípio para a semana :)

De Pedro a 08.02.2013 às 18:30

e pra windows 64bit? (nativa)

De Luís Martins a 08.02.2013 às 20:45

Olá.
Necessito de mudar a localização da pasta da Cloudpt.
Creio que se apenas mexer na "Localização" que está em "Preferências Avançadas" será preciso ressincronizar tudo, o que vai demorar bastante. Há alguma forma de evitar a ressincronização?

Obrigado pela atenção.

De João a 09.02.2013 às 14:07

Olá Luís,

Para este caso específico, permita-me deixar a sugestão de desligar a aplicação e mover a pasta para o sítio que pretende. Quando iniciar o cliente novamente, terá a possibilidade de indicar a nova localização da pasta.

Para isto funcionar precisa de uma versão mais recente da aplicação, tal como a 0.0.44, disponível aqui: https://cloudpt.pt/link/688ae24b-af46-4663-9bb5-a12dbbc624da/CloudPT-0.0.44.win32.msi

Cumprimentos,
João

De Luís Martins a 11.02.2013 às 00:37

Obrigado.

Fiz como sugeriu e correu tudo bem com esta exceção: foi criado no desktop um novo atalho para a pasta da cloud, mas esse atalho estava errado (apontava para uma pasta inexistente). Criei um atalho "bom" e ficou tudo ok.

De Luís Martins a 08.02.2013 às 20:48

Já agora uma pergunta: a ordem de sincronização dos ficheiros segue que critério? Data do ficheiro, ordem alfabética, tamanho?

De jonasnuts a 09.02.2013 às 14:09

Para ser franca, não lhe sei responder, mas vou aprofundar com a equipa técnica e respondo quando tiver a certeza :)

De Jimmy Duarte Silva a 08.02.2013 às 22:46

Eu mudei a localização da minha pasta "CloudPT" para o disco D, tinha o C muito cheio. E aqui se pôe a minha questão. Uma das razões que quero uma cloud é para poupar espaço no meu disco e ter os ficheiros acessíveis através doutros dispositivos ou computadores mas estou a reparar que a minha pasta CloudPT ocupa espaço no meu disco, ou seja, não poupo espaço.
Existe algum modo de só ter os ficheiros na cloud sem os ter no pc? Acho que existe, é só utilizar o browser e largar a aplicação nativa. Correcto?
.....
á medida que escrevo vêm-me mais dúvidas...
quando se sincroniza a pasta CloudPT e a pasta na cloud (propriamente dita) qual é a master? ou as alterações numa qualquer serão sincronizadas na outra?

cumprimentos

De jonasnuts a 09.02.2013 às 14:08

Olá Jimmy, bom dia.

Correcta, a sua primeira conclusão. O nosso principal objectivo é guardar E sincronizar. Seja como for, estão previstas funcionalidades que permitirão fazer o que pretende, mesmo usando as apps.

Quanto à sua segunda questão, não há master. Há sincronização, os ficheiros estão sempre disponíveis, da mesma forma em todo o lado. Basicamente, todos são master.

De Jimmy Duarte Silva a 09.02.2013 às 14:12

Gracias
Bom fim de semana!!!
:))

De jonasnuts a 09.02.2013 às 14:13

Bom fim-de-semana :)

De João Bento a 09.02.2013 às 11:47

O que preciso de fazer para eu poder enviar convites? Tenho 0 disponíveis, como ter mais?
Obrigado

De jonasnuts a 09.02.2013 às 14:05

Ainda este mês vamos distribuir mais convites pelos actuais utilizadores da plataforma :)

De Eduardo Carvalho a 11.02.2013 às 12:15

Bom dia. Sei que esta questão já aqui foi colocada mas não percebi a resposta à mesma. Se quiser utilizar a cloud para armazenamento de alguns ficheiros e para sincronização de outros, como devo proceder para que os primeiros não ocupem espaço em disco? Verifiquei que se os eliminar do meu computador também são removidos da cloud. Como devo proceder para esta situação especifica? Obrigado

De jonasnuts a 11.02.2013 às 13:04

Olá Eduardo, bom dia.

Ainda não lançámos essa funcionalidade, em que o utilizador poderá identificar quais as pastas que quer sincronizar e quais as que não quer sincronizar, mas está no nosso roadmap de desenvolvimento, e contamos ter essa possibilidade brevemente :)

De Eduardo Carvalho a 11.02.2013 às 13:30

Fico então a aguardar essa mais valia.

obrigado

De Alexandre Figueiredo a 11.02.2013 às 14:52

O serviço parece estar em baixo.
Recebo a seguinte mensagem no interface web:
"502 Bad Gateway
nginx"

De jonasnuts a 11.02.2013 às 14:57

Sim, estamos com um pequeno problema (em vias de resolução :)

Obrigada pelo feedback.

De jonasnuts a 11.02.2013 às 15:01

Já está tudo ok. Confirma?

De Alexandre Figueiredo a 11.02.2013 às 15:07

Sim, confirmo.
Obrigado. :-)

De Alexandre Figueiredo a 11.02.2013 às 15:15

UPDATE:
Confirmo que o serviço web está de novo disponível, excepto na pasta acessível pelo meu domínio. :-)
Nessa continuo a receber a mesma mensagem de erro.

De Alexandre Figueiredo a 11.02.2013 às 16:55

Já está de novo disponível.

Obrigado.

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