Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MEO Cloud



Terça-feira, 05.02.13

Mais uma fornada de convites

A sair do forno, direitinhos para as caixas de correio de todos os que nos deixaram o pedido de convite entre os dias 7 e 13 de Janeiro.

 

Esperamos que gostem.

Autoria e outros dados (tags, etc)


33 comentários

De CR a 05.02.2013 às 15:08

Fui um dos contemplados, obrigado pelo convite.

De Simão Gamito a 05.02.2013 às 17:24

Boa tarde.

Neste momento, a nuvem só permite a partilha para todos... Já é do vosso conhecimento?

Boa tarde, obrigado.

De jonasnuts a 05.02.2013 às 20:14

Os ficheiros sim, as pastas não :)

De Simão Gamito a 06.02.2013 às 09:50

Bom dia, cara jonasnuts.

No meu pc, ficheiros (uma foto, uma música) só se deixam partilhar com todos: clico numa foto, escolho a opção Partilhar e na caixa seguinte so "sai" a opção partilhar com todos.

Mas há uma outra coisa que precisava de saber: para se usar a cloud (ainda que maneira simples, uploads, downloads) é necessária ter instalada a app para pc?

Obrigado.

PS: Mandei-lhe um mail com uma questão relacionada com a cloud, mas que não achei que devesse ser pública. Recebeu?

De jonasnuts a 06.02.2013 às 10:48

A partilha em equipa (portanto, com acesso reservado) só está pensada para as pastas, não para os ficheiros. No entanto, essa tem sido uma questão colocada com frequência. Vamos voltar a debater o assunto, em equipa :)

Para usar a CloudPT não é obrigado a usar as apps de desktop, embora haja vantagens em fazê-lo (por exemplo, a rapidez).

Recebi o seu mail, e estou à cata do erro, obrigada :)

De Simão Gamito a 06.02.2013 às 10:57

Tal como lhe disse, jonasnuts, pareceu-me que estava lá o erro, naquele instante fugaz em que dizemos sim, para entrar na cloud e não estamos a ler tudo o demais... Às tantas fui eu quem viu mal...

Quanto à partilha: dei-me agora conta que sim, que as pastas têm a funcionalidade de para todos ou só para alguns.

Mas,

veja só, cara jonanuts: tenho na minha pasta de fotos, fotos da neta mais linda que o mundo já viu. Mas nessa pasta há também outras fotos de coisas que, eventualmente, podem não ser de coisas mais lindas. Ora eu posso querer partilhar com esta ou com aquela pessoa, (consigo, por exemplo) uma ou outra foto da minha linda neta e não todas as que lá tenho... Parece-me que a opção "só para alguns" em ficheiros é, também, muito valiosa.

Obrigado e bom dia..

De jonasnuts a 06.02.2013 às 11:04

Estamos a tomar nota dessas sugestões e das necessidades específicas que nos fazem chegar (aqui, no twitter, no facebook, no mail). Queremos ir ao encontro das expectativas e das necessidades de todos :)

De Simão Gamito a 06.02.2013 às 11:16

Não duvido que assim seja e, por isso, obrigado.

De Mjoão Afonso a 05.02.2013 às 22:56

Acabadinho de chegar, obrigada! Estou a experimentar...

De Joao pedro a 06.02.2013 às 07:17

Bom dia,

Com o Win 8 apos a instalação apenas me dá acesso a reportar erro, aceder e ligar a cloud são hipoteses que a app nao permite, como é que resolvo? No ambiente de trabalho aparece o logo apenas nao a pasta com os ficheiros na cloud.

De jonasnuts a 06.02.2013 às 10:49

Olá João Pedro, bom dia. Obrigada pelo feedback.

Qual é a versão da app que tem instalada?

De João a 06.02.2013 às 16:48

Olá João,

Pode testar a versão da aplicação em https://cloudpt.pt/link/f8df203b-cf20-420c-8ce8-f443e83d0aec/CloudPT-0.0.43.win32.msi?

Confirma que o problema que descreve está resolvido?

Obrigado

De Joao pedro a 06.02.2013 às 20:37

Boa noite,

Erro ao abrir a página da CloudPt do acesso direto atraves do icon "nuvem".

De José Branco a 06.02.2013 às 13:08

Está prevista a possibilidade de sermos avisados por mail ou na nossa própria cloud quando é adicionado algum file ou folder novo por alguém com quem estejamos a partilhar dados?
Merci

De jonasnuts a 06.02.2013 às 13:22

Sim, notificações, por mail, na própria CloudPT e até no sistema de notificações do sistema operativo, configuráveis. Para breve :)

De José Branco a 20.02.2013 às 12:48

E para quando será esse "para breve"?
Muito bom que era, faz imensa falta...
Merci
:)

De jonasnuts a 20.02.2013 às 13:39

Não gosto de me comprometer com prazos definitivos :)
Este semestre :)

De Jose Maria a 06.02.2013 às 13:40

Boa tarde. Quando sigo o link no email para aceitar o convite tenho a seguinte mensagem no site da Cloudpt :
"
A CloudPT está otimizada para a grande maioria das últimas versões dos browsers mais utilizados. Internet Explorer incluído. No entanto, não suportamos a versão de Internet Explorer que está a usar, por ser demasiado antiga. Recomendamos vivamente que atualize a versão do seu browser ou, se não o conseguir fazer, que o solicite ao seu administrador de sistemas.
"
No entanto, a versão do meu Internet Explorer é a superior à 8 (é na verdade a 10).

Obrigado
José Maria.

De jonasnuts a 06.02.2013 às 13:52

Olá José Maria. Verifique se por acaso não tem activada a opção de "modo de compatibilidade/compatibility mode" que faz com que o seu browser seja interpretado pelos sites como se fosse um IE7.

De Jose Maria a 06.02.2013 às 14:08

Boa tarde. Desactivei a opção de "modo de compatibilidade/compatibility mode" mas o problema continua.

Obrigado
José Maria.

De jonasnuts a 06.02.2013 às 14:29

Re-iniciou o browser depois de ter feito as alterações?

De jcpinto a 06.02.2013 às 14:21

Acabei de instalar a CloudPT num computador windows no meu local de trabalho, pois dá-me jeito sincronizar alguns ficheiros que tenho lá para estarem sempre disponíveis.
Verifiquei que a partilha de ficheiros funciona muito bem mas, a minha página CloudPT fica disponível para qualquer utilizador que tenha acesso a esse computador.
Penso que o acesso à página pessoal deveria ter a opção de estar protegida através de login logout . Ficaria assim ao critério de cada um deixar em aberto para um acesso mais rápido ou então proteger por questões de privacidade.
Será possível verificar e possivelmente corrigir esta situação?
Cumprimentos
[Error: Irreparable invalid markup ('<br [...] <a>') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Acabei de instalar a CloudPT num computador windows no meu local de trabalho, pois dá-me jeito sincronizar alguns ficheiros que tenho lá para estarem sempre disponíveis. <BR>Verifiquei que a partilha de ficheiros funciona muito bem mas, a minha página CloudPT fica disponível para qualquer utilizador que tenha acesso a esse computador. <BR>Penso que o acesso à página pessoal deveria ter a opção de estar protegida através de login logout . Ficaria assim ao critério de cada um deixar em aberto para um acesso mais rápido ou então proteger por questões de privacidade. <BR>Será possível verificar e possivelmente corrigir esta situação? <BR>Cumprimentos <BR class=incorrect name="incorrect" <a>jcpinto</A>

De jonasnuts a 06.02.2013 às 14:29

O acesso à sua área de CloudPT está sempre protegido por login/logout. Sempre que queira fazer logout da sua área de gestão da CloudPT pode fazê-lo, clicando no botão "Logout" disponível no menu à esquerda :)

De jcpinto a 06.02.2013 às 17:39

Infelizmente não é isso que está a acontecer no meu PC.
Mesmo depois de fazer logout e de fechar a cloud que está no canto inferior do desktop e fechando todos os browsers , quando clico no icone da CloudPT que a aplicação instalou no meu pc , o browser da CloudPT abre na minha conta, sem pedir login e expondo todos os meus ficheiros, mesmo os que tenho sincronizados noutras máquinas.
Penso que há aqui uma falha na privacidade.
Por favor comentem

De jonasnuts a 06.02.2013 às 17:53

Olá João. Não há qualquer falha de privacidade. Se está aceder à sua conta através de uma app autorizada, que instalou na sua máquina e que teve de autorizar para que passasse a estar sincronizada, sempre que acede à CloudPT a partir dessa app, está autenticado.

Pode, se quiser, no final de cada utilização da app, "desassociá-la" da sua CloudPT e voltar a associar a cada nova utilização.

De Rui Salvaterra a 06.02.2013 às 15:02

Fui contemplado. Obrigado.

De Roberto Lucio a 06.02.2013 às 15:06

Em Dezembro do ano passado e querendo ter um backup no exterior dos meus dados, e depois de ter ouvido o CEO da PT anunciar "alto e bom som" a disponibilização imediata de 16 Gb para "todos", e numa de "patriota" resolvi investir numa empresa Portuguesa. Afinal decepção total ...
Passados quase 3 meses ainda estou à espera desse acesso ...
É verdade que inseri o meu email , creio que, 3 vezes, mas não por querer "chico esperto" ou por pensar que o "ENTER" é um "acelerador" ... Fi-lo simplesmente consciente de que sendo o CloudPT uma aplicação recente pudesse ter algum bug que por qualquer forma se estivessem a perder dados dos email's enviados, isto porque o tempo ia passando e não recebia nenhuma informação da V/parte ...
È verdade que têm o Blog, mas só agora o "descobri" ... alias a informação deveria ter sido difundida logo por email e não por outra forma menos visível ...
Sou cliente da PT (Internet, telefone, TV e telemóvel) e sendo assim, uma vez que foi prometido a "toda a gente" a disponibilização imediata de 16 Gb, por maioria de razão o seria para os clientes .
Erro meu ... afinal é disponibilizado segundo um critério algo difuso, sem ter em conta nem o ser cliente PT, nem a data inicial da inclusão do pedido.
certo é que quase 3 meses depois ainda não tive acesso ao CloudPT. Faz-me lembrar há alguns anos atrás em que para efectuar uma chamada telefónica para Lisboa tinha de pedir à telefonista essa chamada e com muita sorte ela a concretizava 24 horas depois ...
Estamos em 2013 e 3 meses para disponibilizar esse acesso é uma eternidade ...
O SkyDrive deu-me acesso imediato de 27 Gb e não sou cliente deles ...
Tudo isto fez-me repensar se a PT é a empresa que me serve para o fornecimento dos seus serviços tanto em casa como na empresa ...!!!
Os meus cumprimentos

De jonasnuts a 06.02.2013 às 15:46

Olá. Todos os convites pedidos até ao dia 13 de Janeiro já foram entregues. O único critério de envio dos convites é o da ordem de entrada na nossa base de dados, e após um período em que essa data era actualizada sempre que o mesmo endereço de mail era introduzido, o único critério é MESMO só o da ordem de chegada.

Não passaram ainda 2 meses, desde que o serviço foi lançado, pelo que dificilmente estará à espera há mais de 3 meses mas, compreendemos que a percepção seja essa.

Se introduziu o seu pedido logo no início, já deveria ter recebido o convite na sua caixa de correio, pelo que gostaríamos de lhe pedir o favor de nos enviar o seu endereço de mail, de forma a que possamos identificar o problema e, consequentemente, resolvê-lo.
O endereço de mail directo é o suporte arroba cloudpt.pt


De Roberto Lucio a 06.02.2013 às 16:00

Creio que o meu email não foi lido com a devida atenção ...
Senão vejamos:
- Eu disse que tinha submetido em Dezembro inicialmente e depois por mais duas vezes (creio) pois julguei que não tinha chegado à PT e até por falta de informação da V/parte ....
- Eu escrevi "... quase 3 meses ..." , não disse "... há mais de 3 meses ..."
Cumprimentos

De jonasnuts a 06.02.2013 às 16:08

Olá Roberto, boa tarde, de novo.

Obrigada pela correcção. Mas gostávamos mesmo de receber o seu mail, para conseguirmos perceber o que é que poderá ter-se passado com o seu pedido.

Comentar post


Pág. 1/2




O blog oficial da MEO Cloud - 16GB grátis, para todos, sem exceções, sem asteriscos.