Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MEO Cloud



Sábado, 26.01.13

Versões beta das novas apps

Estamos finalmente satisfeitos com os testes que fizemos às novas versões das apps de desktop (Windows e OSX) e o objectivo é lançar estas versões, beta, durante a próxima semana.

 

Antes de as lançarmos no site, notificando automaticamente todos os que tenham estas aplicações instaladas, queremos partilhá-las aqui. Em primeira mão.

 

Quem quiser fazer beta testing destas versões beta, pode fazer o donwload, testar e, de preferência, dar-nos feedback. Seja por aqui, seja através do mail suporte arroba cloudpt.pt.

 

O download da nova versão (beta) da app de windows pode ser feito aqui.

 

O download da nova versão (beta) da app de OSX pode ser feito aqui.

 

O que é que muda?

 

Versão OSX e Windows:

Detecção de remoção da pasta CloudPT
Fix para os casos onde a aplicação pede nova reautorização sempre que o computador era reiniciado
Suporte para proxy
Taxa de transferência (upload e download)
Notificação de ficheiros recentemente modificados
Melhoramentos diversos

Específico Windows
Alteração ao mecanismo de auto-update do Windows
Vários bugfixes relacionados com a detecção de novas pastas em WindowsXP
Fix de problemas com DPIs diferentes em Windows

Suporta updates incrementais

 

 

Divirtam-se, bom beta testing e obrigada (desde já) pelo feedback :)

Autoria e outros dados (tags, etc)


145 comentários

De João Magueijo a 26.01.2013 às 15:30

Continuo com o mesmo problema: "A ligar à CloudPT" eternamente!


Cumprimentos,
João Magueijo.

De jonasnuts a 26.01.2013 às 18:56

Windows 7 64 bits, certo?

De João Magueijo a 26.01.2013 às 19:14

Certo...

De jonasnuts a 26.01.2013 às 19:32

Estávamos com esperanças de que esta versão resolvesse esse problema, e resolveu, nos sistemas em que testámos.

A resolução de ecran que tem, no seu desktop é igual à resolução de ercran que tem no seu laptop?


De Simão Gamito a 26.01.2013 às 20:44

Boa noite.

Peço desculpa por "meter a colherada", mas eu tenho o 7 - 64 bits e a minha aplicação da cloudPT funciona bem.Liga à cloud durante uns segundos e depois tudo rola sobre esferas.

Cumprimentos

De jonasnuts a 26.01.2013 às 20:59

Olá Simão. Meta a colherada sempre que quiser. O João tem as duas experiências, dois computadores windows 7, 64 bits. Num funciona, noutro não.

De Simão Gamito a 27.01.2013 às 09:34

Bom dia, jonasnuts...

Creio então que ao caro João Magueijo, só podemos dizer que a vida é dura e o windows ainda mais...

Cumprimentos ao João Magueijo, bom domingo.

De jonasnuts a 27.01.2013 às 09:36

Não.... por acaso, nós, deste lado, não podemos dizer isso ao João, temos de dizer isso a nós próprios, e resolver o problema :)

De João Magueijo a 28.01.2013 às 16:14

A resolução do desktop é superior.

Cumprimentos,
João Magueijo.

De Jimmy Duarte Silva a 28.01.2013 às 12:20

O meu windows 7 home premium 32bits que trabalhava bem mas com o Beta ficou preso a "ligar á cloud"...

depois darei + detalhes
cumprimentos

De jonasnuts a 28.01.2013 às 12:22

Obrigada pelo feedback. Ficamos à espera desses detalhes adicionais :)

De Jimmy Duarte Silva a 28.01.2013 às 12:31

tábem... dou agora
acabei de chegar aos açores e instalei a versão beta uma bocado á pressa. ela avisou-me que tinha a outra versão e que ia desinstalar (pelo menos foi o que percebi) e no fim tinha as duas versões com a cloud bloqueada a ligar.
desinstalei as 2 versões, reboot e instalei a versão beta e manteve-se o erro de cloud a ligar.
não sei se tem ligação mas fiquei sem espaço no disco de quando corri o scan de limpeza tinha 12,5 Gb de ficheiros temporários e esse fenomeno foi hoje de certeza pois ontem tinha estado a limpar discos

ainda não operei com a cloud

cumps

De Dinis Cunha a 28.01.2013 às 18:25

O que acontece, pelo menos no meu caso, ao instalar a beta ele pede para encerrar o processo da aplicação da cloud(cloudpt.exe). Após encerrar o processo a instalação decorre com normalidade no entanto verifica-se dois registos activos no arranque, o primeiro entra com normalidade e o segundo como o Jimmy refere, "ligar á cloud".

Aqui o problema reside no facto do programa estar a tentar arrancar duas vezes, quando a instalação é feita sem desinstalar a versão anterior primeiro.

Win7 x64

De diariodosdias a 26.01.2013 às 16:11

A testar.... qq problema detectado aviso.

De daniel a 26.01.2013 às 16:31

E para Ubuntu não há?

De jonasnuts a 26.01.2013 às 17:59

Ainda não :/

De durao a 26.01.2013 às 18:11

Até agora... só fine so good. Acabei de enviar um pst de 8GB e saiu direitinho do outro lado :)

Sabem me dizer se já deteta e suporta update incrementais nos ficheiros em Windows ?

De jonasnuts a 26.01.2013 às 18:12

Ainda não.... talvez na próxima versão.

De jonasnuts a 26.01.2013 às 18:54

Correcção.... sim, suporta updates incrementais em windows :)
Vou editar o post e adicionar essa informação :)

De Pheinte a 26.01.2013 às 19:59

Confirmo que o problema de "a ligar à CloudPT" desapareceu.
No entanto quando o CloudPT é iniciado é aberto um janela com problemas "gráficos", não sendo possível perceber instruções que estão escritas, e que inclui um espaço para escrever qualquer coisa.
Basta escrever um nome qualquer e é redireccionado para o browser para fazer a confirmação da conta :)

De jonasnuts a 26.01.2013 às 20:26

Olá. Obrigada pelo feedback. O ecran que refere deve ser, provavelmente, o ecran onde lhe é pedido que dê o nome à máquina onde está instalada a app que pretende autorizar. Pode dizer-nos qual é o seu sistema operativo, a resolução de ecran, e se está com DPIs standard ou não? :)

De Fábio Barbosa a 26.01.2013 às 21:40

Boa noite,
Continua a não funcionar no meu portátil com o Windows 8 x64.
No entanto agora com esta versão beta aparece algo que não aparecia antes:

https://cloudpt.pt/link/dd64e11b-a136-4f23-b5b1-b15cb3c6fdca/cloud.png

Mas não passa disso. Não dá para fazer mais nada quando esse aviso aparece!

De jonasnuts a 26.01.2013 às 21:54

Olá Fábio, boa noite. Para além de ser windows 8, 64 bits, quais são as definições de ecran que usa?

Obrigada pelo feeback :)

De Fábio Barbosa a 27.01.2013 às 12:51

Apesar de já ter ultrapassado o problema com a solução do dada pelo utilizador Pheinte, fica aqui de qualquer forma as definições do meu ecrã. Uso a resolução de 1366 x 768 e com 96 DPI (pequeno 100%)

Cumprimentos

De jonasnuts a 27.01.2013 às 12:53

Obrigada :)

(Bom fim-de-semana).

De Pheinte a 26.01.2013 às 23:56

Foi exatamente esse problema do Fábio Barbosa que aconteceu comigo, mas bastou-me carregar no "Tab" e já consegui escrever o nome e pressionar "Enter".

O meu sistema operativo é o Windows 7 x64, resolução de ecrã 1366 x 768, e os DPI's estão a 100% (o normal portanto).

De jonasnuts a 26.01.2013 às 23:58

Obrigada :) Com tão bom feedback, só podemos mesmo melhorar :)

De Fábio Barbosa a 27.01.2013 às 12:43

Bem parece que finalmente alguém descobriu a solução ahah! Fiz como o Phente disse, quando apareceu aquele aviso, ao clicar no Tab a janela fica ativa e realmente passou a dar para escrever o nome do PC e ativar! Vou experimentar a aplicação e depois dou feedback ;)

Obrigado

De jonasnuts a 27.01.2013 às 12:44

A solução teremos de ser nós a descobri-la e a implementá-la :)

Mas é um hack excelente :)

De José Araújo a 30.01.2013 às 22:34

No caso do win vista 32 o "truque" para poder escrever no raio da janela é carregar numa das teclas up/down (foi o gato que descobriu!)

Quanto ao resto... ainda estou a carregar ficheiros mas pela experiência inicial que fiz... tá-se bem

E sincroniza!

De jonasnuts a 30.01.2013 às 22:36

Parabéns ao gato :)

Vamos resolver o bug, quando lançarmos a app oficialmente :)

De José Araújo a 30.01.2013 às 22:41

Este animal... (até me vêm as lágrimas aos olhos...) só lhe falta falar e programar em java...

De jonasnuts a 30.01.2013 às 22:54

Quando o seu gato adquirir essas competências, envie-nos o CV. Como beta tester e inventor de alternativas criativas, está mais do que aprovado :)

De José Araújo a 30.01.2013 às 23:21

Combinado!
E em nome dos dois, queria felicitar a toda a equipa que trabalha neste projeto.
Excelente! (e continuem, que aí ainda há muito mais para dar!) :) :) :)

De jonasnuts a 31.01.2013 às 09:30

Temos um plano de desenvolvimento que nos vai dar MUITO trabalho nos tempos mais próximos :)

Como se chama o gato caça bugs? :)

De José Araújo a 31.01.2013 às 10:12

O danado do felino chama-se Cloud Iô

Eu chamo-lhe Cláudio porque percebo pouco de estrangeiro...

(Iô atendendo à ascendência oriental /siamesa do avô materno que vive em cima, no 3º esqº)

De jonasnuts a 31.01.2013 às 10:47

Família da Cloud (ia), portanto. Tinha de ser :) Pode sempre contar-se com a colaboração da família :)

De Jorge Santos a 27.01.2013 às 10:46

Pode ser ignorância minha, mas o que eu gostava mesmo era de ter a Pasta Cloud como os meus documentos.
Ou seja em vez de ter que copias tudo para esta pasta, ter como pasta de sincronização os meus documentos.

De Pedro a 27.01.2013 às 16:04

Podes criar um symlink da pasta CloudPT para a dos meus documentos na linha de comandos, que redereciona de uma pasta para outra. Não experimentei mas deve funcionar, tens é que alterar o caminho para as pastas do teu computador.

mklink /D "C:\Users\CloudPT" "C:\Users\Meus Documentos"

De Henrique Correia a 27.01.2013 às 15:54

Olá, eu também tinha o mesmo problema que o João Magueijo tinha e descobri a solução. Criei uma nova conta de administrador e eliminei a antiga. Nessa nova conta já me aparece aquela janelinha onde me pede para "activar a cloud neste pc"... Descobri por acaso, porque desactivei a conta de convidado e voltei a activar e foi aí que me apareceu a tal janelinha. Se o João Magueijo quiser experimentar também diga-nos se resultou e outras pessoas que possam estar com o mesmo problema...

Abraço e boa sorte

De jonasnuts a 27.01.2013 às 16:03

Olá Henrique. Obrigada pelo feedback. Não sei se será útil ao João, mas é certamente útil para a equipa, como pista para descobrir o problema, e corrigi-lo :)

De Henrique Correia a 27.01.2013 às 17:22

Sempre ás ordens. Mas pelo que li isto também resolve o problema do João.

Ele escreveu no incio do 1º comentário:

<
[Error: Irreparable invalid markup ('<continuo [...] cloudpt">') in entry. Owner must fix manually. Raw contents below.]

Sempre ás ordens. Mas pelo que li isto também resolve o problema do João.

Ele escreveu no incio do 1º comentário:

<<Continuo com o mesmo problema: "A ligar à CloudPT" eternamente!>>

Cumps

De nuno a 28.01.2013 às 13:20

Cara Jonas,

Instalei a versão beta no win 8 32 bits ,funciona sem problemas.

Contudo o trabalho ainda uso o XP ,e se antes não abria sequer a app,desta vez fica minimizada no canto inferior direito "a ligar a cloudpt " e não saímos dai .

Cumprimentos
Nuno

De Frederico Ribeiro a 28.01.2013 às 17:54

Boas,

Por aqui também uso XP e funcionou correctamente ;-)

Experimenta parar a sincronização, ou sair da aplicação ou verificar se não é a firewall que está a bloquear o acesso....

WIn7 funciona ok!!

Cumprimentos,

Frederico Ribeiro

Comentar post


Pág. 1/5




O blog oficial da MEO Cloud - 16GB grátis, para todos, sem exceções, sem asteriscos.