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MEO Cloud



Quinta-feira, 24.01.13

Acabámos 2012

Acabámos de dar a instrução de entrega de convites para todos os pedidos feitos até ao final de 2012.

 

Portanto, se pediu o seu convite até às 23H59M59S de 31 de Dezembro de 2012, veja a sua caixa de correio, o seu convite terá chegado.

 

Bom 2013.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


65 comentários

De pauloaguia a 24.01.2013 às 14:55

Recebido o convite, finalmente :)

No entanto, apanhei uma desilusão logo à cabeça: aparece-me a página de boas vindas, com uma opção para marcar a dizer que aceito as condições de utilização. Mas quando o faço nada acontece.
Já experimentei noutros browsers e percebo que era suposto aparecer um botão para continuar, mas no meu browser habitual isso não está a acontecer.

Uso o Opera 12.12 no Windows XP.
Reparei que quando uso a opção de identificar o browser como se fosse o IE, a página funciona perfeitamente (o botão aparece). Mas se me identifico como Opera ou Firefox não aparece o botão.
Ou seja, o problema não está no browser, mas sim no código que é enviado pela CloudPT em função do modelo do browser.

Porquê discriminar o Opera?

De pauloaguia a 25.01.2013 às 09:24

Já agora, tentei aceder em casa (onde também uso o Opera, mas desta vez sobre Linux) e o botão já apareceu depois de concordar com os termos de serviço. Portanto vou prosseguir e testar a plataforma, finalmente.

Espero que tenham corrigido alguma coisa entretanto...

De Vitor Machado a 24.01.2013 às 15:28

Boa tarde. Acabo de receber um convite no meu email pessoal - vreismachado@gmail.com . Sucede que entretanto obtivera já acesso com o email da minha empresa - vitor-r-machado@telecom.pt - e tenho estado a utilizar a Cloud com normalidade.
Duas perguntas:
1. posso associar à mesma Cloud um segundo email?
2. não podendo associar um segundo email, podem transferir-me para a conta já existente a prerrogativa de dispor dos convites, de que não dispus quando me foi dado o acesso?

Obrigado

De jonasnuts a 24.01.2013 às 16:39

Olá Vitor.
Para que serviria um segundo mail associado à mesma conta de CloudPT? :)
O mail apenas serve para lhe dar acesso, é um login.

Quando voltarmos a atribuir convites aos utilizadores da plataforma, receberá os seus. No entanto, e uma vez que não vai usar o convite que recebeu hoje, pode encaminhá-lo para quem quiser, fazendo forward.

De Henrique Correia a 24.01.2013 às 16:12

Acabei de receber o meu. Mt obrigado. Encontro so um peuqeno problema, no windows 7 o programa dá-me a informação que se está a ligar á Cloud mas não passa disso. No tablet consegui ligar-me no pc não. Ja desinstalei e instalei de novo mas continua a não funcionar. Como resolvo isto alguem sabe?

De jonasnuts a 24.01.2013 às 16:40

Olá Henrique, bem-vindo :)
Por acaso o PC está a aceder à internet através de um proxy?
Mesmo que não seja esse o caso, e se trate de um bug nosso, será resolvido rapidamente, já que estamos na fase de testes de uma nova versão da app (e já estamos em testes há algum tempo), pelo que contamos poder lançá-la em breve.

De Henrique Correia a 24.01.2013 às 16:50

Eu gostava de poder responder a esta questão mas não sei mesmo o que é uma ligação á internet através de um proxy

De jonasnuts a 24.01.2013 às 16:59

Olá de novo, Henrique.

Não é importante :) Se está a aceder à internet a partir de casa, a probabilidade de acesso via proxy é reduzida, e se está a aceder via empresa, a probabilidade de acesso é um pouco maior.

Seja como for, qualquer uma das circunstâncias é, neste momento, inultrapassável, apenas o lançamento da nova app resolverá o seu problema (seja ele originado por uma razão ou por outra).

De Henrique Correia a 24.01.2013 às 17:02

Sim, acedo a partir de casa . OK, nesse caso só me resta aguardar pela nova versão, Já têm mais ou menos uma data para esse lançamento?

De jonasnuts a 24.01.2013 às 17:06

Gostávamos que tivesse sido a semana passada e não foi. Gostávamos que tivesse sido esta semana, mas ainda falta corrigir um detalhe, e não lançamos funcionalidades na véspera de um fim-de-semana. Está para breve :)

De Henrique Correia a 24.01.2013 às 17:09

Não há problema, quem esperou um mês pelo convite aguarda sem problemas mais uns dias pela aplicação melhorada. Mais vale assim e termos um serviço de qualidade (e melhor ainda, gratuíto) do que nada certo? Assim que a nova aplicação chegar informam pelo blog certo? Ficarei a aguardar. Muito obrigado mais uma vez pela ajuda.

De jonasnuts a 24.01.2013 às 17:17

Sim, anunciamos sempre tudo, aqui no Blog. E no Twitter (@cloudpt) e no Facebook :)

De hmirpereira a 25.01.2013 às 17:55

#dodass pá! Estou à espera! :P

De jonasnuts a 25.01.2013 às 19:42

Talvez tenhamos novidades ainda durante o fim-de-semana :)

Nós avisamos no Twitter. Pela hashtag incluída no seu comentário parece ser o meio favorito :)

De Jimmy Duarte Silva a 24.01.2013 às 18:07

Como pensava fiquei com um convite a mais e quero enviar á minha nora. Só que tenho uma questão, ela num futuro próximo vai para UK, poderá aceder normalmente de lá? Sem restriçoes nenhumas?
Cumprimentos
Jimmy

De jonasnuts a 24.01.2013 às 18:10

Não há qualquer tipo de restrição. A sua nora poderá usar o convite e a CloudPT independentemente do sítio onde esteja. Haja acesso à Internet e há CloudPT :)

De Jimmy Duarte Silva a 24.01.2013 às 18:13

Gracias, vou já tratar disso :))

Jimmy

De Jimmy Duarte Silva a 25.01.2013 às 00:15

Estive a instalar remotamente no pc da minha nora utilizando o Teamviewer tal como tinha feito no pc da minha mulher.
Só que a app do windows não está a funcionar (Win 7 Home 64 bits) e por browser não funciona em condições com o Chrome, tive que lançar o IE para ver se estava tudo em condições.
A nuvenzinha está sempre a tentar ligar e não consegui registar o pc.
Presumo que esta dificuldade está relacionada com algumas aqui descritas.
Cumprimentos
Jimmy

De jonasnuts a 25.01.2013 às 08:39

Já descobrimos o problema que a app coloca, em alguns sistemas, e a nova versão da app já corrige o problema :) Assim que a lançarmos, avisamos aqui.

De Jimmy Duarte Silva a 25.01.2013 às 09:04

Gracias
Ficarei á espera

De Anónimo a 25.01.2013 às 10:36

Bom dia,
Estou a iniciar a utilização da cloud e em conversa com amigos pensamos em ter uma pasta partilhada onde é colocado informação sobre legislação e actualização da mesma.

Gostaria de saber ao haver essa partilha entre amigos, qualquer pode adicionar informação à pasta sendo esta automaticamente actualizada a todos os que partilham?

Sendo que a partilha é feita entre amigos e amigo convida novo amigo e assim por diante, pode haver o caso de a informação ser eliminada por alguem , existe a possibilidade de apenas a infomação ser lida/estar na pasta de partilha e apenas um (ou varios ) terem autorização para eliminar?

De jonasnuts a 25.01.2013 às 10:40

Olá.

Neste momento, ao haver essa partilha, todos têm os mesmo privilégios sobre os ficheiros.

Mas temos no roadmap de desenvolvimento novas funcionalidades para pastas partilhadas que permitirão fazer uma gestão mais detalhada, por participante, no que diz respeito aos privilégios de escrita que cada um pode ter sobre os ficheiros que estão na pasta partilhada.

De PGuerra a 25.01.2013 às 11:05

Caros Sr.s
Recebi o convite, que agradeço, e instalai a app android no tablet: Ok!
Porém, tal como já informei no registo de "comunicação de problemas", não consigui registar a minha conta no meu PC através da app Win.
Já desinstalei e instalei várias vezes e...nada! No icon da Cloud, em "preferências", indica-me que o meu PC está ligado na Cloud à conta "()". Não admira, porque na instalação do aplicativo não me foi solicitada qualquer credencial.
Como resolvo isto? Como atribuo uma conta no aplicativo do PC para icicar sinscronizações?
Obrigado, e perdoem a insistência.
Abraço,
Paulo Guerra

De jonasnuts a 25.01.2013 às 11:31

Olá Paulo, bom dia.

Esse problema deve-se provavelmente a um bug na aplicação de windows. Estamos já a testar (há algum tempo) uma nova versão (beta) que resolverá esse problema e que contamos lançar em breve :)

De Simão Gamito a 25.01.2013 às 11:23

Bom dia, cara jonasnuts.

Tenho usado muito a minha cloudpt (e nem era fã deste tipo de "coisas") mas hoje deparei-me com uma impossibilidade: não consigo fazer o upload de uma pasta, mai-los seus ficheiros, nem usando o botão Upload, nem arrastando.
Estou a fazer alguma coisa mal?

Obrigado.

De jonasnuts a 25.01.2013 às 11:33

Olá Simão, bom dia.

O upload de pastas, via web, não é possível, sobretudo por limitações dos próprios browsers. Estamos a desenvolver (na realidade, já desenvolvemos e estamos a testar) essa possibilidade, quando se usa o Chrome (que já suporta isso, ao contrário dos outros browsers).

Enquanto não lançamos, tem sempre a alternativa da app nativa (a que se instala no computador), que permite o upload de pastas sem quaisquer problemas.

De Simão Gamito a 25.01.2013 às 12:28

Sim, de facto, podem copiar-se as pastas para a pasta no pc e tudo está feito.

O chrome é o browser que eu uso e é nele que não consigo fazer o upload, quer no botão da nuvem criado para esse fim, quer arrastando as pastas.

Não creio que seja muito importante, pois basta usar a pasta da cloud que temos no pc. Poder fazer o que eu digo, será até uma redundância...

Obrigado, bom fim de semana e estou contente com a minha nuvem, que uso como se fosse um brinquedo novo. :)

(A posse de um tablet desde há uns meses a esta parte, veio alterar o que eu pensava sobre nuvens, isto é, que não me serviam para nada a mim, embora haja muitas pessoas para quem elas são muito úteis)

De Jose Lindo a 25.01.2013 às 12:32

Além disso sempre que inseríamos o correio electrónico para pedido de convite foi dito no blog que essa nova reinscrição passava para o fim da lista.
Má filosofia de envio de convites.
Contudo agora não seu se vale a pena.
Temos concorrência (Mega) com 50GBytes gratuitos e o registo foi na Hora, não existiu esta situação de Convites.

Será que a PT tem algo mais do que a concorrência. É que a vantagem de mais espaço por utilizador já era.

Sem outro assunto

Jose Lindo

De Jose Lindo a 25.01.2013 às 12:34

Peço desculpa mas faltou parte inicial to comentario

De jonasnuts a 25.01.2013 às 12:45

Olá José, bom dia. Obrigada pelo seu feedback.
A questão da base de dados foi, de facto, um tema, no início. No entanto.... alterámos o comportamento da base de dados, para que a data original fosse mantida (http://blog.cloudpt.pt/3805.html).

Quanto ao lançamento de serviços no mesmo segmento...... são ótpimas notícias., embora, o caso em apreço seja de utilização diferente e para um target diferente. Não é o espaço disponibilizado, é o que se pode fazer com ele.

Quanto ao facto desse serviço ter decidido lançar duma forma diferente da nossa, como é lógico, não nos manifestamos mas, tendo em conta as notícias que temos vindo a ver sobre o tema, mantemos que a nossa estratégia foi, de longe, muito melhor :)

De Jose Lindo a 25.01.2013 às 12:33

Boas

Só para dizer que estou um pouco desiludido.
Após um mês é que recebo convite.
Além disso sempre que inseríamos o correio electrónico para pedido de convite foi dito no blog que essa nova reinscrição passava para o fim da lista.
Má filosofia de envio de convites.
Contudo agora não seu se vale a pena.
Temos concorrência (Mega) com 50GBytes gratuitos e o registo foi na Hora, não existiu esta situação de Convites.

Será que a PT tem algo mais do que a concorrência. É que a vantagem de mais espaço por utilizador já era.

Sem outro assunto

Jose Lindo

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