Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MEO Cloud



Sexta-feira, 11.01.13

Olha nós....

 

A notícia, no TEK

Autoria e outros dados (tags, etc)


65 comentários

De Mário Santos a 11.01.2013 às 17:32

Parabéns!

De João Magueijo a 11.01.2013 às 18:28

Para quando uma nova versão para Windows?

Cumprimentos ,
João Magueijo.

De jonasnuts a 11.01.2013 às 18:29

Estamos a testar uma nova versão. Se tudo correr bem, para a semana :)

De Joao P a 11.01.2013 às 19:59

Essa nova release inclui o bug da autorização do pc à cloud sempre que se faz login?
é um bocado irritante sempre que ligo a máquina ter de reautorizar a mesma.
obg
jp

De jonasnuts a 11.01.2013 às 20:11

Sim, inclui (esse bug é uma seca, de facto).

De armindo a 14.01.2013 às 20:41

Boas podia enviar um convite para a claudpt.
Armindocerqueira7@gmail.com.
Obrigado

De jonasnuts a 14.01.2013 às 21:07

Olá Armindo. Aqui não há convites. Mas basta deixar o seu endereço na Homepage da CloudPT e ele será enviado. Não imediatamente, mas é enviado.

De cfigueiredo a 15.01.2013 às 14:33

A nova versão permite configurar proxy? Não sei se esta permite, porque está sempre "A ligar à CloudPT..." e não deixa entrar nas outras opções.

De jonasnuts a 15.01.2013 às 14:45

Olá. Sim, a próxima versão da app de windows vai permitir o acesso via proxy :)

De Simão Gamito a 11.01.2013 às 18:40

Já no meu pc: uma pequena nuvem negra, eventualmente passageira - só consigo fazer upload de uma música de cada vez, isto é, tenho de fazer outra coisa qualquer entre uploads, inclusive sair e entrar. Se calhar, logo à noite, ou amanhã numa outra cloudsession (este termo devia passar a fazer parte da cloudPT, porque sim...) talvez já consiga subir mais que um ficheiro desse tipo. Contudo, ficheiros de fotos sobem bem.

Mas para quem pensava não usar muito, talvez esteja enganado; poupa-me muito espaço no tablet, principalmente a carrada de músicas que andam atrás de mim. Preciso desse espaço para os livros que, penso, também aqui posso guardar.

De Bruno Garcia a 11.01.2013 às 18:58

Boa, só falta resolverem o problema que estou a ter em efectuar o registo após ter recebido convite, e que reportei a primeira vez há cerca de 2 semanas atrás... Pediram-me para reencaminhar o email do convite e estou à espera de resposta desde então, apesar de já ter entretanto enviado mais emails a solicitar v/ resposa.

De jonasnuts a 11.01.2013 às 19:58

Já resolvemos o problema :)
Veja a sua caixa de correio, por favor :)

De armindo a 11.01.2013 às 23:08

Boa noite espero ansiosamente por um convite será que alguém me pode enviar um.
Já agora parabéns a pt empresa fantástica.

De jonasnuts a 12.01.2013 às 08:51

Já deixou o seu mail na homepage do serviço?

De Fábio Barbosa a 12.01.2013 às 14:03

Boa tarde! Recebi o meu convite esta semana, e instalei a aplicação no meu portátil também!
Mas não consigo conectar, aparece sempre assim:

https://cld.pt/dl/thumb/0e2ad694-0129-4a5c-84e7-44ac240209e1/CLoud%20PT%20Nao%20liga.png?crop=false&size=xl

O que é necessário fazer?

De jonasnuts a 12.01.2013 às 17:57

Olá Fábio.
Conseguiu criar a conta na CloudPT ou criou só um LoginPT?

De Fábio Barbosa a 12.01.2013 às 20:56

Criei uma conta na CloudPT, sendo que já experimentei fazer upload de algumas fotos através do browser e funcionou. Não sei é como sincronizar com a aplicação do windows pois não me permite fazer nada! Já desinstalei e voltei a instalar mas não funciona!

De jonasnuts a 12.01.2013 às 22:02

Olá.
Qual é o seu sistema operativo?

De Fábio Barbosa a 13.01.2013 às 16:32

O SO era o Widnows 7 profissional!
No entanto acabei de formatar o computador e instalei o Windows 8 Pro.
Vou experimentar agora com este e ver se funciona!

De jonasnuts a 13.01.2013 às 17:01

Espero que não tenha tido de formatar o computador só por causa da CloudPT :)

Era já eleito o utilizador mais persistente de todos os tempos :)

De Fábio Barbosa a 13.01.2013 às 16:41

Continua tudo igual, continua o ícone da cloud preto com um "x" e a dizer "A ligar à CloudPT"

Não sei o que é necessário fazer!

De jonasnuts a 13.01.2013 às 17:17

Olá Fábio. Qual é o sistema operativo que usa?
Se preferir, pode contactar-nos por mail para suporte arroba cloudpt.pt e indicar-nos o seu username, para tentarmos ajudar.

De Simão Gamito a 12.01.2013 às 14:40

Boa tarde...

Bisbilhotei a cloud, os uploads não são "trigo limpo, farinha Amparo", pelo menos para mim. e, no meu tablet, (um Samsung) não consigo mesmo, mas não é ali que interessa fazer uploads, por isso... adiante. No entanto, aqui, no pc, lá vou fazendo os uploads, com mais ou menos facilidade, Não me incomoda, tenho tempo

Em "Configurações" sou informado que tenho 0 (zero) convites para a cloudPT. Esse 0 virá a ter alguma alteração? Será que terei, por ali, possibilidade de convidar pessoas amigas? 1, 2...?

Finalmente: fiz o download de uma aplicação para a cloud em pc. Instalou-me uma pasta e um atalho no ambiente de trabalho que, presumo, faz arrancar uma aplicação chamada cloudpt. Mas, quer clique no atalho, quer vá directamente ao ficheiro cloudpt.exe, não se passa nada. Isto é: abre um ícone em baixo, em "Icones escondidos" e, a partir daí, pode ir-se à pasta ou à cloud. É assim mesmo?

Estou a gostar, de um modo geral, parabéns à PT, entregues através da jonasnuts, que fará o favor de registar.

De Simão Gamito a 12.01.2013 às 15:13

Só mais uma nota: porque é que, de cada vez que acedo à nuvem no meu tablet, tenho de dar autorização para que aquele aparelho (sempre o mesmo) aceda?

De jonasnuts a 12.01.2013 às 18:02

Esse é um dos melhoramentos que temos de fazer, corrigir esse bug irritante :/

De jonasnuts a 12.01.2013 às 18:02

Sim, um dia destes contamos distribuir mais convites pelos utilizadores da plataforma, e esse 0 passará a 3.
A app nativa cria uma pasta, e tudo o que puser nesa pasta, fica sincronizado. As apps deste tipo de aplicações não fazem muito mais :) (embora tenhamos planos para melhorar alguns bugs da nossa).

Obrigada pelos parabéns, que transmitirei a quem de direito :)

(É suposto conseguir fazer download e upload sem problemas, dependendo de factores externos ( à CloudPT) como o tamanho do ficheiro e a qualidade do acesso à Internet)

De Simão Gamito a 12.01.2013 às 22:35

Hoje já fiz melhor os uploads, mas não com todo o conforto. Não são ficheiros muito grandes e a minha internet é a melhor que há: SAPO ADSL :)
Por mim, está tudo bem e, não duvido, daqui a um mês ou dois melhor estará.

Boa noite, bom fim de semana.

De jonasnuts a 12.01.2013 às 22:40

Espero que sim, mas eu é que não me sinto confortável com esse "mas não com todo o conforto" :)

Bom fim-de-semana também :)

De Simão Gamito a 13.01.2013 às 12:50

Bom dia.

Comecei e fiz, facilmente, o upload de meia dúzia de fotos. A seguir quis fazer o mesmo a um video e já não fez, dá erro, com ficheiros de música, igual.

Segui outro caminho: fui pôr os ficheiros que queria na pasta cloud criada pela app que baixei. Seguramente que, mais logo, esses ficheiros irão aparecer na cloud.

A minha internet é boa, sei que sim, porque sim, porque a uso para coisas que, em 10 ou 20 minutos, me oferece 50 minutos de visão de... e mais não digo :)

De jonasnuts a 13.01.2013 às 13:02

Bom dia,
Se forem ficheiros superiores a 350MB, só se consegue fazer o upload
mesmo pela app (pode acontecer o ficheiro de vídeo ter um tamanho superior a 350MB), já um ficheiro de música, para ter mais do que 350MB tinha de ser a obra completa de alguém.
Que erro é que dá?
(Sabe que tem um apelido com pedigree, no que à Internet Portuguesa diz respeito? :)

De Simão Gamito a 13.01.2013 às 14:48

Copiei uns ficheiros de música para a pasta cloud do meu pc - já estão na cloud. Fiz upload de um e-Book - correu bem.

Fiz o upload de um vídeo de pouco mais de 6 MB e deu erro, agora está a fazer outro upload e pus um outro aqui na pasta. O erro que dá é, em baixo na janelinha cinzenta das barras de evolução dos uploads, simplesmente "O upload falhou". Não é, nem do tamanho dos ficheiros, nem da internet, mas não sei o que será. E a partir do tablet não consigo fazer nenhum.

(Fui eu quem lhe transmitiu o apelido, cara jonasnuts... gamito.com.pt, em baixo, à direita...)

De Simão Gamito a 13.01.2013 às 14:59

Acabei de fazer o upload de um vídeo sem grandes problemas... Não irrita, vou fazendo e os vídeos não são o que de mais importante nos interessa guardar: estão todos no iutúbi...

De jonasnuts a 13.01.2013 às 15:07

Pode não o irritar a si, mas irrita-me a mim :)

De qualquer forma, o upload pode falhar por alguma razão, e nós temos de adicionar um botão de retry no interface.

(O mundo é muito pequenino. Também não me esqueci).

De Simão Gamito a 13.01.2013 às 16:40

Mal ou bem (bem...) com mais ou menos velocidade, seja pela sincronização da pasta, seja pelos uplodas que fiz, está tudo o que mandei para a nuvem. Hei-de ir ao tablet ver se os uploads hoje já funcionam.

(Pois é, o mundo é pequeno e eu só posso dizer obrigado por não se ter esquecido. É graças aos que não se esqueceram que ele, afinal, está aqui connosco.)

De Simão Gamito a 13.01.2013 às 16:42

Ah! E reparei agora que a cloudPT adicionou uma pasta para as fotos dos telefones. Bem pensado.

De jonasnuts a 13.01.2013 às 16:44

E pode automatizar o upload de todas as fotos que tira com o smartphone. E até pode escolher fazer o upload em qualquer circunstância ou apenas quando acede via wi-fi.

De Simão Gamito a 13.01.2013 às 19:17

Hei-de experimentar, ao menos para saber como é...

De jonasnuts a 13.01.2013 às 17:13

(Graças aos que não se esqueceram - e sei que são muitos - mas acima de tudo graças a um jovem sportinguista de quem ouvi falar muito, sempre com um orgulho desmedido a brilhar nos olhos :)

De Simão Gamito a 13.01.2013 às 19:20

(Sim... Esse é a maior garantia e, até hoje, um legado brilhante, que nos orgulha a todos. Obrigado, cara jonasnuts, por alguma razão se diz que recordar é viver)

De Rui Fonseca a 13.01.2013 às 16:13

Já me inscrevi há muito tempo e ainda não tenho acesso.
De que preciso mais?

De jonasnuts a 13.01.2013 às 16:24

Rui, acelerámos o envio de convites, pelo que não deverá faltar muito.

De Pedro a 13.01.2013 às 23:39

Para quando uma aplicação para windows phone 7.5?

De jonasnuts a 14.01.2013 às 00:08

Está prevista no roadmap do projecto para este ano :) Mas ainda não há data certa divulgável :)

De Vítor Vieira a 14.01.2013 às 08:52

Pode até ser verdade, mas o facto é que registei o meu email pessoal e dois de associações a que pertenço (uma associação de pais e outra de índole cultural) logo no lançamento do serviço, e até hoje, um mês depois, nada recebi. A ver vamos: hoje registei outro email. Já agora, seria conveniente que, em caso de as pessoas colocarem o seu email por 2 vezes, só fosse utilizado o primeiro registo, não o último...

De jonasnuts a 14.01.2013 às 08:58

Olá Vítor, bom dia.

Embora inicialmente a data registada fosse a última, já alterámos esse processo, e neste momento, mesmo que insira o seu mail dúzias de vezes, ficamos sempre com o primeiro registo.

Sabe em que data inseriu os emails?

De Vítor Vieira a 14.01.2013 às 10:00

Viva, M J Nuts, e obrigado pela rápida resposta. A inscrição foi lá pelos idos de Dezembro, logo nos primeiros dias depois do anúncio. Um dos que utilizei, se bem me lembro, foi geral(at)apeecmp.org (de uma Associação de Pais).

De jonasnuts a 14.01.2013 às 10:12

Até agora estão entregues os dias 10, 11, 12 e 13 de Dezembro. Vamos avançar rapidamente para os pedidos feitos nos dias seguintes. Feve faltar pouco :)

De jonasnuts a 14.01.2013 às 10:12

Feve= Deve

Comentar post


Pág. 1/2




O blog oficial da MEO Cloud - 16GB grátis, para todos, sem exceções, sem asteriscos.