Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MEO Cloud



Quarta-feira, 09.01.13

Reposta a normalidade

Depois de algum tempo com intermitência no serviço, foi reposta a normalidade e o serviço está já a funcionar, sempre, a 100%.

 

Caso sintam alguma dificuldade inesperada, ou não compatível com o regular funcionamento, agradecemos desde já que nos informem do facto, através de um comentário a este post.

 

Brevemente regressamos ao envio de convites que esteve suspenso até resolvermos esta questão.

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


25 comentários

De Pedro a 10.01.2013 às 02:05

Ainda não funciona, fica continuamente com ícone do refresh a rodar e não passa daí. Já tentei desinstalar e apagar os ficheiros de cache e instalar de novo e continua assim..

De jonasnuts a 10.01.2013 às 10:04

Olá Pedro, bom dia.
App de que sistema operativo? (Já alguma vez funcionou ou nunca teve a app activa?)

De Pedro a 10.01.2013 às 13:42

Ubuntu 12.10 e app v0.37. Uso a app desde novembro sem qualquer tipo de problemas só recentemente começou a acontecer o que descrevi..

De jonasnuts a 10.01.2013 às 14:06

Falei com os responsáveis pela app de Linux e foram-me feitas algumas sugestões.

Que saia e regresse à app (pensei que este fosse um procedimento mais relacionado com outro sistema operativo, mas pelos vistos estava enganada).

Se persistir o problema, verifique qual é o estado de actualização. Se colocar o cursor do rato em cima do ícone da app, recebe indicação do que está a acontecer (a sincronizar/actualizar x%), e diga-nos o que está a acontecer (pode ser em resposta a este comentário).

Com base nos desenvolvimento futuros...... logo decidimos (consigo, claro), o que fazer :)

De Pedro a 10.01.2013 às 14:38

Fica preso em Downloading files". Mas não está fazendo download de nada porque para já não fiz upload de nada, está tal e qual como estava há uns dias, e no System monitor" do ubuntu consigo ver que não está a fazer download de nada (e fica assim preso durante horas).
Também todas as vezes que inicio o sistema ele pede-me de novo para autorizar no cloudpt.pt o dispositivo, o qual eu autorizo: "Autorizou um computador ou dispositivo com o nome ubuntu -pc e com o sistema linux a aceder à sua conta CloudPT em 10/01/13 13:52.".

Cumprimentos,
Pedro

De jonasnuts a 10.01.2013 às 14:51

O bug de repetição do pedido de autorização esá identificado e será corrigido na próxima release das apps (é transversal a todas as apps nativas).

Quanto ao resto do problema...... sugira que transfiremos a "conversa" para o mail, para que possamos perguntar-lhe username que, sendo um dado pessoal me abstenho de pedir aqui.

suporte arroba cloudpt.pt

Obrigada :)

De Pedro a 10.01.2013 às 16:59

Já enviei. Tenho dual-boot e no windows consegui usar a app e sincronizou com sucesso. Vim para o ubuntu de novo, apaguei tudo e instalei outra vez e fica preso outra vez na parte de "Downloading files.."

De Pedro a 10.01.2013 às 17:25

Parece que começou a funcionar depois de ter aparecido o aviso "Céu nublado" de novo..

Continuem com o bom trabalho :)
Pedro

De jonasnuts a 10.01.2013 às 19:59

ok, melhor assim :)

Pbrigada pelo feedback.

De jonasnuts a 10.01.2013 às 19:58

Estranho. Mas veremos o seu mail, e responderemos por lá :)

De Álvaro a 10.01.2013 às 11:00

Bom dia, finalmente alguém da equipa da cloud.pt enviou para mim uma resposta em condições. Desde já o meu muito obrigado pelo esclarecimento e informações. Este colaborador esta de parabéns pelas informações
Obrigado

De jonasnuts a 10.01.2013 às 11:01

E já agora..... quem foi? :)

De Álvaro a 10.01.2013 às 14:17

Jonasnuts
Sim, Jonasnuts
Obrigado e parabéns
Já agora como estamos em Portugal, nao poderia meter uma Cunha para me enviar um convite?!?!?!?!
Lol

De jonasnuts a 10.01.2013 às 14:21

Estava a ver que havia mais pessoas a responder a mail, fiquei descansada por ter sido "uma resposta em condições", fiquei curiosa por saber quem, para além de mim, estaria a responder aos utilizadores :)

E, não sei em que Portugal vive o Álvaro, mas, no meu, não há grande espaço para cunhas :) Os convites são enviados, única e exclusivamente, com base na ordem dos pedidos (enfim, excluindo aquela organização inicial da base de dados).

:)

De Álvaro a 10.01.2013 às 14:51

Bem a cena da Cunha era brincadeira.....

De jonasnuts a 10.01.2013 às 15:15

Eu percebi :)
E alinhei :)

De Vitor Pereira a 10.01.2013 às 12:34

bom dia,
continua sem conseguir sincronizar ficheiros, fica sempre a enviar...
uso no windows XP e a versao da app é 0.0.23. Há alguma solução para resolver?

obrigado.

De jonasnuts a 10.01.2013 às 14:23

Sim, pedimos (e recebemos) a colaboração de vários utilizadores, que instalaram uma versão de debug que nos permite aprofundar o problema.

Estamos a analisar o feedback que recebemos, e vamos corrigir na próxima versão da app.

De Vitor Pereira a 10.01.2013 às 14:28

obg,
se precisarem de mais um "debugger" avisem.

De jonasnuts a 10.01.2013 às 14:29

Obrigada :)

De João a 11.01.2013 às 00:41

Olá Vitor,

A versão 0.0.23 é bastante antiga (pré-lançamento) e tem vários problemas identificados.

Pode descarregar e instalar a versão pública mais recente, disponível em https://www.cloudpt.pt/binaries/windows/CloudPT_0.0.37.msi.

O problema mantém-se?

Obrigado.

De Vitor Pereira a 11.01.2013 às 16:16

Boa tarde,
supostamente mesmo com a versão 0.0.23 estará já resolvido e a funcionar. Fiz de qq forma o update e está OK. Aproveito para sugerir, que na aplicação deveria dar um alerta de nova versão disponivel para update.

Obrigado.
Vitor Pereira

De jonasnuts a 11.01.2013 às 16:42

A próxima versão já terá notificação de actualização :)

Obrigada e bom fim-de-semana.

De João a 11.01.2013 às 17:01

Olá,

Obrigado pelo feedback e pela sugestão.

O cliente de Windows mostra um aviso quando há uma nova versão disponível, mas esta funcionalidade só foi introduzida a partir da versão 0.0.30.

Cumprimentos,
João

De João Teles a 10.01.2013 às 20:15

Venham os convites então, estou morto de curiosidade por experimentar a vossa app.

Comentar post




O blog oficial da MEO Cloud - 16GB grátis, para todos, sem exceções, sem asteriscos.