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MEO Cloud



Terça-feira, 08.01.13

Céu nublado

Desde ontem que sentimos alguma turbulência e dificuldade, em alguns períodos do dia, no acesso à CloudPT. Estamos a endereçar este tema, e vamos resolvê-lo brevemente. As nossas desculpas por quaisquer incómodos que a situação possa estar a causar.

 

Numa nota mais alegre, ficamos muito satisfeitos com a forma entusiástica como a mensagem de erro que mostramos está a ser recebida :)

 

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29 comentários

De pip a 08.01.2013 às 18:51

Não faz mal, já estamos habituados!

De Wicked a 08.01.2013 às 19:38

Cheira-me que secalhar a onda de convites enviados foi um pouco demais e o sistema não aguentou a carga dos novos utilizadores.

Melhores dias virão :)

De jonasnuts a 08.01.2013 às 19:47

Não teve a ver com isso :) Mas compreendo a associação.

De Daniel Freitas a 09.01.2013 às 00:07

Terá a ver com o serviço de gravação automática do Meo? ;)

É que aquilo deve pesar um pouco nos servidores e na largura de banda... mas esta fantástico... obrigado ZON por teres antes o timewarp .. e assim a PT é forçada a ter de graça !!!
Aquele abraço,
Daniel

De jonasnuts a 09.01.2013 às 10:09

CloudPT e MEO são serviços que usam recursos diferentes, pelo que uma coisa não impacta na outra. Embora, estejamos a trabalhar na integração dos dois serviços :)

De Jorge Santos a 09.01.2013 às 13:26

Isso é que era, integração de video e fotos nos dois serviços.

De jonasnuts a 09.01.2013 às 14:16

É um dos caminhos :)

De Daniel Freitas a 09.01.2013 às 17:16

Like :D

De Elisabete Almeida a 08.01.2013 às 21:57

No dia 10 de Dezembro registei-me na CloudPt e fiquei a aguardar o tal convite para poder utilizar a plataforma. Até agora ainda não o recebi. Porquê?


De jonasnuts a 08.01.2013 às 22:13

Olá Elisabete. Boa noite.
Todos os mails que nos foram deixados unicamente quer no dia 10 quer no dia 11 já receberam convites. Pode ter-se dado o caso de ter voltado a inserir o seu endereço de mail mais tarde e, até há uns dias, a base de dados guardava apenas a data da última inserção do mail (ao contrário do que acontece agora, em que mantém a data original da inserção).

De Marco Vieira a 10.01.2013 às 09:07

Só é pena o facto do sistema manter AGORA a data original de inserção não ter sido desde o início. Era de prever que as pessoas ao não receberem o convite, fossem tentando colocar o email novamente....(foi o meu caso, nunca pensei que o programador não pensasse desta forma...), é que assim, os mais rápidos e desejosos do serviço foram prejudicados.... Enfim, aguardemos serenamente... que remédio. lá para meados do ano, devo receber convite.

De jonasnuts a 10.01.2013 às 10:05

Também eu, que não sou programadora, esperaria o comportamento que descreve, e fiquei surpreendida quando, com a ajuda de participantes aqui do Blog, percebi que não era assim :/

Seja como for, e embora não possa adiantar prazos, posso garantir com toda a certeza absoluta que não receberá o convite em meados do ano, e será, certamente, muito antes disso :)

De lara a 09.01.2013 às 10:17

Bom dia, hoje (dia 09 Jan.) continuam a verificar-se problemas com a cloud ... o céu continua muito nublado :) convinha resolver o quanto antes... a cloud deverá ser algo que está disponível sempre que se pretenda ...
Cpts.

De jonasnuts a 09.01.2013 às 11:49

Olá, bom dia :)
Sim, ainda estamos com problemas e a trabalhar para os resolver. Obrigada pelo feedback.

De José Oliveira a 09.01.2013 às 11:41

Bom Dia,

Quando está previsto a possiblidade de aumentar o espaço de armazenamento? Estou interessado em adquirir mais espaço para além dos 16GB oferecidos.

Obrigado e Continuação de um EXCELENTE TRABALHO!!

José Carlos

De jonasnuts a 09.01.2013 às 11:50

Olá, bom dia.

Estamos a fechar os planos que permitirão, a quem quiser, aumentar o espaço. Assim que os lançarmos, anunciamos aqui no Blog :)

De PDias a 09.01.2013 às 12:38

enviei o meu pedido apenas uma vez (li no blog que assim era melhor) a 2 Janeiro.
Quando estimam enviar o convite?

Além disso sou cliente Meo . O serviço poderá ser integrado?

De jonasnuts a 09.01.2013 às 13:05

Não temos nenhuma estimativa, porque não fazemos os envios por dia de pedido, fazemos por quantidade das tranches. Mas assim que esteja resolvido o problema técnico em que estamos agora concentrados, vamos aumentar drasticamente o ritmo de envio de convites.

A CloudPT estará integrada com MEO, de várias formas, num futuro muito próximo, mas neste momento ainda não há qualquer tipo de integração.

De Álvaro a 09.01.2013 às 13:40

lol, tempo nublado na cloud..........
quando receber o convite é que vou ver, até lá vou mandando as minhas "bocas" pois ainda não há convite para ninguém.....
cá para mim já devem ter uma lista negra dos tipos que mandam "bocas" e a esses nada de convites......
lol

De jonasnuts a 09.01.2013 às 19:12

Houve convite para muita gente mas, naturalmente, enquanto não resolvermos este problema técnico (estamos em vias de) suspendemos o envio de convites. Quando retomarmos o envio de convites, contamos fazê-lo num ritmo mais acelerado :

Quanto às "bocas", que para nós são "opiniões", se nos incomodassem e fossem interpretadas como negativas, seria simplesmente mais fácil, não permitir comentários neste Blog, ou moderá-los :) E, no entanto, os comentários estão abertos, e não são removidos.

A opinião de todos é importante (preferimos a construtiva, mas aceitamos toda), porque só vem aqui comentar quem está interessado em usar o serviço. São, portanto, actuais ou futuros utilizadores, logo, aqueles para quem trabalhamos.

E, acredite, a sua vontade de receber o convite não é maior que a vontade que eu tenho de o enviar. Mas foi decidida uma estratégia de lançamento, correcta (na minha opinião), e há que mantê-la :)

De Anónimo a 09.01.2013 às 15:31

Boas ... Nao consigo fazer upload apartir do iphone para a cloud .... e nao tenho aceso ao rolo das fotos do iphone ...
dá-me sempre o mesmo erro: " Acesso global negado pelo utilizador"

eu nao neguei nada ....
tenho de fazer alguma coisa para autorizar ?! ....
entrei através do pc e autorizei o iphone e continua sempre a dar o mesmo erro ....
agradecia ajuda

De jonasnuts a 09.01.2013 às 19:20

Olá. Deve ter os seus settings de privacidade configurados para negar acesso de aplicações externas ao seu rolo de câmara.

Sugerimos que vá a Settings - > Privacy -> Photos e autorize a CloudPT :)

De António Fernandes a 09.01.2013 às 17:33

Boas, sou cliente Meo Total 100 e enviei o pedido de convite logo no primeiro dia em que ficou disponível (com login e email do sapo) e até hoje nunca recebi o vosso email para entrar na cloudpt. Desde então tenho vindo a inscrever-me quase diariamente e nada... Podem, se fizerem o favor, de informar o que eu estou a fazer mal? Obrigado.

De pipil a 09.01.2013 às 17:38

Quarta-feira, 9 de janeiro , 17:30 - O céu continua muito nublado e com temperaturas a baixar. O povo espera inversão sustentada da situação.

De jonasnuts a 09.01.2013 às 17:50

Nós também :) E estamos a trabalhar para isso :)

De JG a 09.01.2013 às 18:23

podem responder á pergunta em cima .... ??
upload através do iphone nao funciona

De jonasnuts a 09.01.2013 às 19:17

Olá JG, boa tarde.
Existe um bug na ap de iPhone que estará resolvida na próxima release da app.
O que acontece é que durante o envio de um ficheiro, se o iPhone entra em modo de sleep, a operação interrompe, e em algumas circunstâncias, quando é retomada a actividade, não é recomeçado o envio.

Recomendamos que, enquanto não lançarmos a nova versão da app que corrige o problema, não deixe o iPhone adormecer, durante o envio de um ficheiro. :/

Assim que lançarmos a nova versão da app, anunciamos aqui (e a Appstore notifica, claro).

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