Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MEO Cloud



Quinta-feira, 03.01.13

Mais convites

Enviámos há pouco mais uma tranche de convites.

 

Chegámos assim a meio do dia 11 :)

(Dia 11 foi o dia em que recebemos mais pedidos).

Autoria e outros dados (tags, etc)


69 comentários

De Joao Rosa a 03.01.2013 às 15:34

A este ritmo ainda vai demorar até chegar à minha vez.

De jonasnuts a 03.01.2013 às 17:40

Talvez não :)

De Miguel a 03.01.2013 às 17:22

O meu CloudPT já cá canta!
Já estou a enviar os meus bytes para para a Covilhã :)

Já agora, onde está a página do Google+ do CloudPT?!

De jonasnuts a 03.01.2013 às 17:40

Não estamos no Google+
Faz sentido? :)

De Miguel a 03.01.2013 às 17:43

Para mim faz!
Mas se não tiverem por lá também não vão saber ;)

De LC a 04.01.2013 às 11:46

Se os estás a mandar para a Covilhã, estão a cair para fora do cano, aqui a linha não tem terminal... O Data Center ainda está a modos que a tentar erguer-se...

De Rafael a 03.01.2013 às 17:33

Recebi o meu convite hoje e já ativei. Muito obrigado!!!

De Carlos Pinheiro a 03.01.2013 às 18:28

Enviei o ano passado convite para picagem@bordaloca.pt, foi criada conta no login sapo e confirmada após rececionar e-mail para confirmação. No entanto acedendo via Web á Cloud PT é direccionado para a página que solicita a atribuição de convite :-(

Podem pf ver o que se passa?
Obrigado

De jonasnuts a 03.01.2013 às 19:25

Na área de gestão de convites, o convite aparece como aceite?

De Carlos Pinheiro a 04.01.2013 às 18:10

Não o convite ainda aparece como enviado.

Confirmei que o convite rececionado pelo destinatário que abriu a partir do link a cloud e se registou no LoginPT.

Está a faltar alguma coisa?

Obrigado

De jonasnuts a 04.01.2013 às 18:23

Certificar-se de que o seu convidado confirmou o endereço de mail com que se registou no LoginPT, e depois disso, seguir novamente o link do convite (o convite só expira quando é de facto criada a conta na CloudPT).

De Carlos Pinheiro a 04.01.2013 às 18:40

Confirmo, tudo o que referiu, tanto que envio conseguimos (aparentemente) entrar na cloud via Web, aparece no entanto a mensagem:

Seguramente sempre consigo
Já chegou a CloudPT

Já recebeu um convite?
Distribuímos milhares de convites pelos primeiros utilizadores da plataforma.
Se ainda não recebeu um convite, deixe-nos o seu endereço de mail para que possamos enviar-lhe uma mensagem em breve.

Confesso-lhe q estou confuso com todo este processo...

Obg

De Carlos Pinheiro a 04.01.2013 às 18:41

Ou melhor a mensagem é a seguinte:

Acaba de criar (ou fazer login) no LoginPT a plataforma transversal de registo e autenticação dos serviços PT.
Óptimo, esse é o primeiro passo para ter uma conta na CloudPT.
O segundo passo é receber um convite. Se ainda não recebeu um convite de um amigo, insira o seu email no campo abaixo e prometemos contactar assim que haja novidades. Até breve.

:-(

De jonasnuts a 04.01.2013 às 19:02

E se voltar a seguir o link do convite?

De Carlos Pinheiro a 04.01.2013 às 19:10

Já o fizemos e direcciona para a página de Login q apos introdução de user e pass dá vai para o mesma página :-(

De jonasnuts a 04.01.2013 às 19:19

Vou precisar de pedir dados privados (username), pelo que preferia transferir esta "conversa" para o mail. Pode contactar-me para o jonas arroba telecom.pt? :)

De Carlos Pinheiro a 07.01.2013 às 12:40

Bom dia

Já enviei e-mail, pode analisar pf?
Obrigado

De Carlos Pinheiro a 07.01.2013 às 19:51

Alguma novidade acerca deste assunto?

Obrigado

De Carlos Pinheiro a 07.01.2013 às 21:02

Boa tarde recebi o seguinte e-mail a informar que deixou comentário, o que é facto é que não vejo nenhum por estas bandas...

Olá Carlos Pinheiro,

jonasnuts, deixou um comentário ao comentário Mais convites às 19:51, 2013-01-07.

Caso pretenda responder a este comentário, poderá fazê-lo, usando este link.

Comentário:
Alguma novidade acerca deste assunto? Obrigado

De jonasnuts a 07.01.2013 às 21:06

Não recebemos o seu mail :/
Pode enviar para o meu mail directo? jonas arroba telecom.pt

De Gabriel a 03.01.2013 às 19:56

Só a mim é que não enviam convite...

De jonasnuts a 03.01.2013 às 19:58

Enviamos convites a toda a gente :)

De Gabriel a 03.01.2013 às 20:20

A mim não enviaram...

De Luis de Sousa a 03.01.2013 às 20:12

Ola,
gostava de mencionar uma situaçao muito estranha relativa ao cloupt que me aconteceu. Coloquei o meu email na pagina de pedido de convite e ate a data nao recebi nada no email. No entanto, um amigo meu recebeu por email o convite para a nuvem, com um link para entrar. Ao clicar no link, vai directamente para a pagina de login da nuvem, com os meus dados de email e password preenchidos e consegue aceder a nuvem. Nao percebo como isto acontece, uma vez que o computador utilizado por ele, nunca foi utilizado por mim. Basta ele aceder ao link que recebeu no mail, para entrar na minha conta da nuvem em qualquer pc. Isto torna-se mais estranho, tendo em conta que ainda nao recebi email nenhum de confirmaçao da nuvem e ja tenho acesso a funcionar. Alguma ideia de como isto pode acontecer?

De jonasnuts a 03.01.2013 às 20:41

Olá Luís, boa noite.
O login da CloudPT é assegurado pelo LoginPT, a plataforma transversal de registo e autenticação de serviços da Portugal Telecom. Em algum momento terá feito login no LoginPT usando o computador do seu amigo (para aceder à sua conta do MEO, ou da TMN), tendo ficado autenticado no LoginPT do seu amigo que ao aceitar o convite, por estar autenticado com os seus dados, aceitou o convite em seu nome. O seu acesso está a funcionar, mas o do seu amigo, não :)

De Luis de Sousa a 03.01.2013 às 21:02

Obrigado pela resposta rapida.
Compreendo como funcionam os acessos atraves do LoginPT, porque sou cliente MEO e TMN e faço a gestao dos serviços atraves do site! Mas o pc utilizado pelo meu amigo foi um do trabalho e eu nunca estive no local de trabalho dele, nem dei os meus dados de acesso (username e password). No entanto, sera que ele ja nao vai receber convite para o CloudPT? Ja tive oportunidade de testar o serviço e as velocidades de upload/download sao fantasticas! Sera que pode confirmar? O email dele e: duarte125@gmail.com
Obrigado.

De jonasnuts a 03.01.2013 às 21:06

A descrição que faz do processo de acesso à CloudPT precisa de ser aprofundada e vou pedir-lhe dados que considero privados (username, apenas, claro), pelo que preferia levar esta "conversa" para um ambiente mais privado, como o mail, por exemplo :) Podia enviar-me o seu username por mail? jonas arroba telecom.pt :)

De Luis de Sousa a 03.01.2013 às 21:11

Ja lhe enviei o email! :-)

De jonasnuts a 03.01.2013 às 21:15

Os comentários do Blog são mais rápidos que o mail, que ainda não chegou :)

De jfd a 03.01.2013 às 22:31

Isto é customer service para quem não sabe!

De Eduardo a 03.01.2013 às 21:26

Olá. Uma pergunta rápida. Isso acontece com que browser?
Outra pergunta: Mudando para internet explorer (por exemplo) acontece também?

De Luis de Sousa a 03.01.2013 às 21:34

Ja reenviei novamente o email!
Acontece tanto no Chrome como no Internet Explorer...

De Anónimo a 03.01.2013 às 20:37

Continuo a esperar sentado!

De jfd a 03.01.2013 às 22:23

Bom ano Jonas e cloudpt!
Vais ser excelente tenho a certeza!

jfd

De Carlos Portela a 03.01.2013 às 22:43

Ainda vai demorar para chegar também o meu convite.

De Carlos Portela a 03.01.2013 às 22:46

Seria mais prático abrirem as inscrições ao público e não por convite.

De jonasnuts a 04.01.2013 às 09:21

Seria de facto mais prático, mas também colidiria com a nossa estratégia de lançamento e comunicação :)

De Pedro a 04.01.2013 às 10:21

Contando que as inscrições foram abertas no dia 10 a noite é engraçado saber que 25 dias depois conseguiram distribuir convites a quem se inscreveu até meio do dia 11, ou seja, distribuíram convites a quem se inscreveu nas primeiras 18h diria eu....Já estou a imaginar a quem tomou conhecimento esta semana do serviço...Vai la inscreve-se e....uma semana depois esquece que o serviço existe e quando chegar finalmente o convite já não quer saber disso para nada...

De jonasnuts a 04.01.2013 às 10:48

Está a partir do princípio de que a velocidade de envio de convites é constante :)

Quanto ao tempo de espera..... eu esperei dois meses e meio por uma conta de gmail, e não me esqueci, e quando finalmente chegou o convite, usei-o :)

De Pedro a 04.01.2013 às 11:53


O meu comentário baseia-se no que vi ate agora, nada mais. Estou apenas a fazer futurologia....mas será que estarei assim tão errado? :)

De jonasnuts a 04.01.2013 às 14:28

Parecia mal eu dizer que está completamente errado, por isso não digo :)

Mas há-de entrar um post neste blog, mais daqui a bocadinho que, vá, contraria a sua teoria acerca da velocidade constante no envio de convites :)

De Pedro a 04.01.2013 às 16:42

Eu estou ansioso para que mudem a minha opinião mas até agora vejo mais gente a dizer que não tem convite do que a dizer que já tem....

Bem sei que me vai dizer que é normal porque estão a ser distribuídos aos poucos e que a quantidade de gente que está em espera é enorme, mas isso só reforça a minha ideia que a distribuição de convites está a ser lenta o suficiente para provocar algum desanimo e frustração em quem espera...

Mais uma vez estou a falar pelo que vou vendo....também eu fiquei frustrado ao saber que me inscrevi umas três vezes e que fui para ao fim da fila de cada vez que o fiz....e acredite que hoje passados 25 dias tenho menos vontade receber o convite do que tinha quando fiz as varias inscrições...julgo que haverá muita gente com o mesmo sentimento mas mais uma vez sou eu a fazer futurologia...

De jonasnuts a 04.01.2013 às 16:45

O post de que lhe falei já entrou. Todos os pedidos de dia 11 foram satisfeitos :)

De Pedro a 04.01.2013 às 17:33

Portanto neste momento as primeiras 24h de inscrições foram contempladas....faltam os restantes 24 dias de inscrições....vai a bom ritmo ;) já quase atingiu a velocidade de cruzeiro...eheh

De jonasnuts a 04.01.2013 às 18:00

Eu sei que a velocidade preferida é a warp, mas neste caso, a de cruzeiro é o que se arranja :)

Comentar post


Pág. 1/2




O blog oficial da MEO Cloud - 16GB grátis, para todos, sem exceções, sem asteriscos.