Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MEO Cloud



Sexta-feira, 14.12.12

Enviada 2ª tranche de convites

Para começar bem o fim-de-semana.

 

Enviámos há pouco a 2ª tranche de convites para a lista de pessoas que se registaram na Homepage da CloudPT.

 

À semelhança do que aconteceu no 1º envio, os convites foram enviados por ordem de chegada dos pedidos, para endereços únicos.

 

Não podemos divulgar quantos convites enviámos, mas podemos adiantar que foram o dobro do primeiro envio.

 

Esperamos que gostem, e um "bem-vindos" por antecipação a todos os que se vão juntar à comunidade de utilizadores.

 

Para todos os que ainda não foram abrangidos por estes dois envios, prometemos contacto assim que haja novidades.

Autoria e outros dados (tags, etc)


65 comentários

De SMCO a 14.12.2012 às 20:35

E alguma previsão para convites para as contas já existentes enviarem? :)

De jonasnuts a 14.12.2012 às 20:37

Ainda não temos uma data definida.

De Fábio Barata a 14.12.2012 às 20:59

Ainda não foi desta devem ter sido muitos milhares a inserir o email nos primeiros 10 minutos desde que a opção ficou disponível...

De jonasnuts a 14.12.2012 às 21:17

Nos primeiros 10 minutos?

Não sabemos exactamente a contagem de mails por minuto, nem sequer nos preocupamos com esse número, uma vez que quando enviamos os convites o fazemos por ordem de chegada, e essa é a nossa única preocupação.

De LC a 14.12.2012 às 22:07

Gostava era de receber os convites... já fiz o registo na plataforma há uns bons dias, ainda em novembro e nada... queria organizar as as coisas antes do natal.

De jonasnuts a 14.12.2012 às 22:09

Ainda em Novembro, é difícil. Lançámos oficialmente para colaboradores da PT no dia 5 de Dezembro, e para o público em geral no dia 10 de Dezembro.

Mas entendo que lhe pareça muito tempo :)

De diogo a 14.12.2012 às 22:41

Bem estou ansioso para experimentar o serviço. É pena é que ainda não tenha recebido o convite. Quando é que é enviada 3ª tranche de convites ou a 4ª? Foi bom a PT ter apostado neste tipo de serviço e com esta variedade de sistemas suportados, mas com isto dos convites estragou tudo.

De jonasnuts a 14.12.2012 às 22:44

Obrigada.

A 2ª tranche ainda não acabou de seguir, pelo que será um pouco prematuro começar já a falar da terceira :)

Bom fim-de-semana.

De diogo a 14.12.2012 às 23:01

Peço desculpa. Pensava que os convites tinham sido enviados todos ao mesmo tempo. Então ainda vou ficar na esperança de receber um convite ainda hoje xD

De Renato a 16.12.2012 às 19:21

As pessoas já se esqueceram que o tão popular gmail era por convites e o Facebook também. Este último até chegou a ser restrito em alguns países durante muito tempo. Popularizar este tipo de serviços só pode ser feito desta forma. Não concordo que a PT tenha estragado tudo com os convites, pelo contrário, este processo é para salvaguardar a integridade do sistema. Aos poucos A Cloud será de todos.

De domingos a 18.12.2012 às 12:44

talvez no proximo natal ainda se esteja a receber convites...... so nao entendo pq dizem que ´e para todos . . .
convites ...... vai la uma pessoa entender isto......
enfim..... adoram ver aqui as pessoas a pedir...... deve ser para estatisticas...... por isso ´e que toda a gente opta por outros serviços......

De jonasnuts a 18.12.2012 às 12:46

Só há um local onde deixar o endereço de mail para receber um convite, e esse local não é aqui, é na Homepage do site.

De Rui a 14.12.2012 às 21:53



Continuo sem convite, fiz o meu pedido no dia 10, sou cliente da PT em tudo quanto mexe desde que nasci, e tenho que andar a mendigar "convites" na net.

Estou desanimado.

De jonasnuts a 14.12.2012 às 22:10

Compreendo o seu ponto de vista. Acho "mendigar" uma palavra muito forte, mas compreendo.

:/

De Rui a 14.12.2012 às 23:26



Pode por favor usar a sua influência para me enviarem um convite?

:D

De jonasnuts a 14.12.2012 às 23:48

Essa deve ter sido a frase que mais ouvi, nos últimos dias :)

Tive 3 convites. Mãe, filho, irmã. Deixei 2 irmãos de fora :)
Ninguém acredita quando eu digo isto, mas é a verdade :)

De domingos a 18.12.2012 às 12:48

ate te fica mal dizeres que ´es cliente da pt . ..
est´a na altura de olhares para os lados . . . . .

De jonasnuts a 18.12.2012 às 12:50

Todas as pessoas que nos fizeram chegar o seu endereço de mail no dia 10 já receberam convite.

Pode confirmar que é este o seu caso?

De Rui a 18.12.2012 às 12:52


Bomd dia,

Eu enviei email no dia 10 e não recebi nenhum convite. :O

Rui

De jonasnuts a 18.12.2012 às 13:34

Pode indicar-nos, por mail, qual foi o endereço de mail que deixou na Homepage da CloudPT (suporte @ cloudpt.pt)

Obrigada.

De Rui a 18.12.2012 às 13:39



Já foi!! :DDD

De domingos a 14.12.2012 às 22:46

isto ´e uma grande treta esta coisa dos convites....... ja perdi o apetite de usar a cloud pt
sinceramente...... parece que estao a dar milho..... era o que faltava
passem bem

De Majos a 15.12.2012 às 13:59

Concordo, também já desisti. Passei aqui para ver se era o único e para tentar compreender as coisas. Continuo sem saber se aquilo não estava assim tão bem organizado, se é uma espécie de sadismo e estamos a ser tratados como "putos", ou se é pura e simplesmente falta de consideração pelos clientes. Afinal, como dizia o outro, clouds há muitas!

De jonasnuts a 15.12.2012 às 14:09

Trata-se de uma estratégia de lançamento e de comunicação que nada tem a ver com falta de preparação. À semelhança do que é referência neste segmento, começamos em invite only, e vamos abrindo. Os serviços concorrentes lançaram exactamente da mesma forma.

Não pretendemos de forma nenhuma incomodar ou desrespeitar seja quem for.

Bom fim-de-semana.

De Quim a 15.12.2012 às 15:44

Deixe-me então partilhar a minha opinião quanto à "estratégia de (...) comunicação", RI-DI-CU-LA.

A politica de lançamento, tendo em conta que parece que estão a reinventar a roda em termos de apps, nem parece má. Sempre permite ir apanhando os bugs sem afectar muitas pessoas.

Não seria melhor ser transparente e dizer as coisas como são?
Em vez daquele texto que aparece na página inicial. Ou responder que os outros também lançaram aos poucos.. mas não é que não estejamos preparados.. é porque queremos ser como os outros.

Bom fim de semana.

De jonasnuts a 15.12.2012 às 15:48

Não, não..... a estratégia de lançamento prende-se, entre outros factores, com o que referiu, de corrigir pequenos bugs que nos são reportados pelos utilizadores, de forma a que o serviço possa ir sempre melhorando. Não é o único factor, mas também conta, claro.

E quando eu digo que outros serviços lançaram da mesma forma, estou a querer dizer que é a forma correcta de lançar, quer pelo factor que indicou, quer por outros factores.

Bom fim-de-semana também :)

De Cátia a 15.12.2012 às 14:12

Boa tarde.
Está a haver algum problema com a aplicação web? Estou a tentar fazer upload de ficheiros e dá sempre erro: "upload falhou".

De jonasnuts a 15.12.2012 às 14:26

Estamos a afinar a versão web, que, por vezes, dá alguns erros no upload. Estamos também a melhorar a área de interface de upload via web.

Recomendo que, se puder, use uma app nativa. Temos apps para todos os sistemas operativos. Pode fazer o donwload aqui: https://cloudpt.pt/downloads

De Cátia a 15.12.2012 às 14:47

Ah, ok. Obrigada :)

Sim, eu sei :). Mas tive que desinstalar a versão para windowns, por isso estava a tentar usar a da web mesmo ;)

De TomaneV. a 15.12.2012 às 23:20

ola', perfeito e muito obrigado... ja uso a dropbox 'a algum tempo e gosto bastante, mas, quero algo de Portugal e acho que o grupo PT oferece bastante confiança...
reparei que a APP para iphone nao funciona....

message- invalid request token

outra nota- reparei que durante os uploads a mac APP somente indica o numero de ficheiro que estão a ser uploaded... era benéfico se mostrasse o tempo "left"

bom trabalho e somente para titulo de informação, eu trabalho com 3 diferentes OS's, num total de 5 computadores e iphone... se precisarem de ajuda para servir de cobaia para este projecto... e' so' mesmo necessário um contacto...



De jonasnuts a 15.12.2012 às 23:24

Obrigada pelo voto de confiança, pelo feedback, e pela oferta :)

App iOS - Verifique o fuso horário do seu telefone, e a data e a hora. Convém que estejam correctos (a app funciona :)

2º nota - Informação do estado evolutivo das transferências - Está previsto para a próxima relase.

:)

Bom resto de fim-de-semana.

De TomaneV. a 16.12.2012 às 03:15

okay-
perfeito!
tem um óptimo fim-de-semana tb :)

De Severino Moreira a 16.12.2012 às 21:53

Mais um cliente PT de há 20 e muitos anos, com Meo e TMN que, apesar de ter feito o meu pedido de convite há 1 semana, aínda não tenho Cloud PT.

Apesar de ser um serviço aberto a todos, acho que sendo a PT a criar o mesmo, deveria dar prioridade aos seus clientes, mas já vi que não teve esse cuidado...

Continuo a aguardar pelo "convite", se não fôr pedir muito, pode vir em véspera de Natal, em jeito de presente.


Cumps.

De jonasnuts a 16.12.2012 às 22:08

Olá Severino, boa noite.

O serviço ainda não foi lançado há uma semana :) (fará amanhã 1 semana). Mas compreendo que lhe pareça que foi há mais tempo.

Já seguiram duas tranches de convites para quem nos deixou o endereço na Homepage da CloudPT, a primeira no dia 12, e a segunda no dia 14.

Os convites são enviados com o critério exclusivo da ordem de chegada.

De Severino Moreira a 17.12.2012 às 02:58

Boa noite!

Obrigado ao amigo jonasnuts pela resposta.

Fico então à espera que seja enviado o convite em breve.

Boas Festas!

De jonasnuts a 17.12.2012 às 13:29

Boas festas também :)

(Mas sou uma amiga :)

De Severino Moreira a 18.12.2012 às 00:55

Peço desculpa pelo engano, Amiga jonasnuts. :)

Já agora, existe previsão de data para o lançamento da 3a. tranche de convites?

Cumps.

De jonasnuts a 18.12.2012 às 10:16

Olá de novo (o engano é perfeitamente compreensível, já que o meu nickname induz em erro, não há qualquer problema :)

Enviámos convites no dia 12 e no dia 14. Penso que o próximo envio está para breve. Mas não tenho uma data.

De diogo a 17.12.2012 às 00:25

O tráfego 3g na TMN cloud será pago? Isso sim, seria uma inovaçâo para nós, clientes!

De jonasnuts a 17.12.2012 às 12:51

Ao contrário do que acontece com MusicBox, em que o tráfego é gratuito, o tráfego da CloudPT não é grátis.

De lol a 17.12.2012 às 03:55

Usem os serviços semelhantes da concorrência, que são bem bons por sinal... quando os convites chegarem, esqueçam, ha melhor la fora...

Agora vou mas e sacar uns quantos gb's de filmes do melhor tracker do mundo (torrentleech)... não, não vendo a minha conta, e não tenho convites

De Pedro a 17.12.2012 às 08:56

Há previsões de quando a aplicação Windows funcionará através de um proxy?

De João a 17.12.2012 às 10:03

Isso é que era..

De jonasnuts a 17.12.2012 às 13:31

Não tenho data que lhe possa dar. Assim que passar a ser possível, anunciaremos aqui neste blog. Sugiro que subscreva o feed de rss do Blog, e receberá essa (e outras) novidades acerca do serviço.

Comentar post


Pág. 1/2




O blog oficial da MEO Cloud - 16GB grátis, para todos, sem exceções, sem asteriscos.