Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MEO Cloud



Quinta-feira, 05.12.13

Efemérides da MEO Cloud




A MEO Cloud tem muitas datas assinaláveis.

 

9 de Setembro é o primeiro dia, mostrámos pela primeira vez o serviço a um grupo mais alargado (mas mesmo assim reduzido) de pessoas, dentro da equipa do SAPO.  

29 de Outubro é um dia muito importante, aquele em que a grande maioria das pessoas ouviu falar pela primeira vez neste serviço durante a Technology & Innovation Conference.

 

15 de Novembro é outro dia muito importante, foi na edição de 2012 do Codebits que levantámos um pouco o véu, e partilhámos uma versão beta da app com uma audiência particularmente exigente, os geeks. 


Hoje, 5 de Dezembro também pertence ao grupo de datas assinaláveis. Faz hoje 1 ano que todos os colaboradores da PT receberam um mail. 

Depois de alguns meses de trabalho, uma pequena equipa estava preparada para lançar um serviço que tinha sido mantido em segredo desde o início.

A "família" PT foi escolhida para ser o ponto de partida deste serviço de alojamento, sincronização e partilha de ficheiros, a MEO Cloud (enfim, na altura, com outro nome).

A adesão foi massiva e os colaboradores da PT mostraram-se utilizadores exigentes, e com muitas sugestões, para que o serviço pudesse ser lançado para o grande público, ainda melhor e mais apetrechado.

Celebraremos mais efusivamente o dia em que lançámos a MEO Cloud ao público em geral, mas não quisemos deixar de assinalar uma data importante, este 5 de Dezembro, em que pela primeira vez a MEO Cloud foi dada a conhecer a um grupo muito alargado de utilizadores que, ainda por cima, fazem  parte da família.

Obrigada a todos os que nos enviaram mails, com sugestões e críticas, e a todos os que enviaram convites a amigos e familiares.

 

Esta foi a família onde tudo começou.

 

 

Autoria e outros dados (tags, etc)


11 comentários

De Joel Silva a 05.12.2013 às 12:26

Bom dia,
Pensam em actualizar a vossa App para tirar partido do IOS7?

Abraço e obrigado pelo excelente serviço!

De jonasnuts a 05.12.2013 às 12:34

Olá Joel, bom dia.

Torar partido do iOS 7 como? Tem alguma sugestão concreta? Somos todos ouvidos :)

De Manuel Reis a 05.12.2013 às 15:26

A única sugestão que eu tenho é, de facto, selective sync de pastas (e dos seus conteúdos) para apps móveis. Claro, com sincronização apenas em ligações wi-fi.

Quanto ao "tirar partido do iOS7", acho que o Joel se estava a referir ao visual. O teclado, os botões, o menu dropdown... É muito old-school. :P

De jonasnuts a 05.12.2013 às 15:55

Confesso que não estou muito bem a ver como é que funcionaria o selective sync nas apps mobile (já existe nas apps de desktop).

Sincronização apenas com wi-fi parece-me bem (e já existe essa opção no upload automático de fotos e de vídeos).

E uma das próximas versões da app de iOS já vai, nesse caso, tirar mais partido do iOS7 :)

Obrigada pelas sugestões e pela ajuda na "tradução" :)

De Manuel Reis a 05.12.2013 às 16:19

De nada, ora essa. ;)

Quanto ao selective sync:
- Para cada ficheiro individual existe um botão "Guardar". Aplicava-se essa lógica às pastas: Guardava-se uma pasta, com o conteúdo que ela tiver.
- Claro que, por motivos práticos, seria boa ideia também adicionar uma quota máxima de sincronização para essa pasta.
- Sincronização apenas e só através de wi-fi.

Outra sugestão para as apps: Possibilidade de apagar o ficheiro apenas no aparelho. Pode dar jeito, em momentos em que uma pessoa esteja mais apertada de espaço.

De Alexandre Barata a 05.12.2013 às 21:15

Ainda me lembro de nesse mesmo dia enviar uma sugestão que foi rapidamente implementada: a importação de pastas na webapp.

Acabou por só dar para fazer no Chrome mas é o browser mais usado também. Antes só criando a pasta à mão e fazendo o upload ficheiro a ficheiro se não se usasse a desktop app..entretanto já houve imensas coisas novas a surgir e está cada vez melhor.

Muitos parabéns para ti Jonas, para as tuas meninas que já estão a mais de meio caminho para fazer um ano de casa e para toda a equipa que tornou a MEO Cloud possível, 5*!

De jonasnuts a 05.12.2013 às 21:43

Olá. :) Só deu para Chrome, porque os outros não suportam este tipo de desenvolvimento :) Se eles suportassem, também dava com os outros :)

Obrigada, em nome da equipa, da qual eu sou a face mais visível, mas longe de ser a mais importante.

Quanto às minhas meninas, uma delas já fez 6 meses, e a outra deve andar lá muito perto :)

De Alexandre Barata a 05.12.2013 às 21:52

Sim, eu lembro-me de receber uma resposta a dizer que só dava no Chrome por questões técnicas ;)

E até diria que já devem ter as duas mais de 6 meses, uma vez que já no meu ano se entrou em Maio e já vamos em Dezembro hehe :) a malta cresce rápido já sabes como é..mas lembramo-nos sempre de quem lá esteve ao nosso lado durante o caminho ;)

De jonasnuts a 05.12.2013 às 21:56

A Catarina entrou em Fevereiro, a Luiza entrou em Março :)

Eu sou a maria das efemérides :)

De Alexandre Barata a 05.12.2013 às 22:17

Efemérides boas valem a pena recordar e festejar :) e com uma memoria que não se esquece de quem/o que é importante todos os dias há algo de bom para recordar.

Estão prestes a fazer o aninho então até, depois tenho de lhes mandar os parabéns :) se bem que a vida de trainee só leva "upgrade" a 1 de Maio mesmo..mas de certeza que elas se têm divertido muito a trabalhar aí, é o mais importante :D

Não te tiro mais tempo desta noite, parabéns mais uma vez e continuação de bom trabalho / diversão / efemérides ;)

De jonasnuts a 05.12.2013 às 22:18

Fala com elas, amanhã, e pergunta que mais efemérides celebrámos hoje :)

Obrigada pelo apoio ao serviço :)

Comentar post




O blog oficial da MEO Cloud - 16GB grátis, para todos, sem exceções, sem asteriscos.