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MEO Cloud



Quinta-feira, 13.12.12

O 1º vídeo

 

Como funciona a CloudPT e para que serve?

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28 comentários

De elisiomartins a 13.12.2012 às 02:21

No Pc de casa e W7 64 , no trabalho e Windons NT

De jonasnuts a 13.12.2012 às 08:45

Windows NT não é suportado, a app foi optimizada para Windows, a partir de XP.

De Paulo Oliveira a 13.12.2012 às 10:43

E o meu acesso quando vem?
Acho incrível terem prometido o serviço para todos no dia 10 de Dezembro e agora andam às pinguinhas a disponibilizá-lo.
Mais incrível é não darem acesso ao serviço àqueles que, como eu, se inscreveram há muito e, acima de tudo, são clientes de vários serviços da PT.

De jonasnuts a 13.12.2012 às 12:57

Estamos a enviar convites por ordem de chegada dos pedidos. Enviámos a primeira tranche ontem, enviaremos nova tranche brevemente.

De Paulo Oliveira a 13.12.2012 às 15:29

:(
Mau demais

De Eu a 30.01.2013 às 23:05

Camarada
Eu também pedi o convite para a inscrição na "nuvem da PT" e, após três ou quatro pedidos, ainda aguardo.
É aguardar se bem que existam outros serviços também gratuitos mas, como somos clientes PT vamos mantendo a esperença.
Um abraço a todos.

De jonasnuts a 31.01.2013 às 09:29

Bom dia. Se fez o pedido antes de 6 de Janeiro, procure na sua caixa de spam. Já foram respondidos todos os pedidos feitos antes dessa data.

De Diogo Cardoso a 13.12.2012 às 10:52

Muito bom serviço.

Espero que esteja nos planos dar extra tráfego aos clientes aos clientes da PT, pelo menos aos Clientes Meo.

De André a 13.12.2012 às 11:55

Bom dia,

Antes de TUDO, muito bom serviço, pelo menos via web.Sendo cliente\colaborador PT, ainda nao consegui atraves da APP para windows sincronizar(fica sempre preto o icone). De qualquer forma, acho que esta foi uma aposta muito boa da parte da nossa GRANDE PT.
Ao pessoal R&D e Staff ....Continuem com este magnifico trabalho.

De André a 13.12.2012 às 12:00

E mais uma coisa, estão a dar "acesso" 1 a 1, ou de forma geral?!O que quero dizer é se o app do windows deveria sincronizar logo e já assim que a conta esta aberta no browser ou "voces" tem de dar acesso ai?

Abraço

André

De jonasnuts a 13.12.2012 às 12:58

Todo o processo é automático, e não depende de autorizações nossas. Uma vez criada a conta na CloudPT, sugerimos o download das apps que funcionam de imediato após autenticação e autorização na área privada do cliente.

De André a 13.12.2012 às 13:08

Boas JonasNuts,

Então o que se passa para a app nao sincronizar?!(o icone da nuvem continua preto). já vi qualquer tipo de regra na firewall, portas etc etc etc... e continua assim?! alguma dica?!

Obrigado

De jonasnuts a 13.12.2012 às 13:17

Mas já tem conta na CloudPT e consegue aceder à área de gestão de ficheiros da sua CloudPT via web?

Se ainda não tem conta na CloudPT não vai conseguir usar a app :)

De André a 13.12.2012 às 13:22

Jonas, é claro que tenho entao qual o sentido de estar a falar duma app para sincronizar se nao tinha conta?!LOL

E sim consigo trabalhar relativamente bem via WEB na cloud, apenas a app nao sincroniza(nao passa do icone preto)

Obrigado

De jonasnuts a 13.12.2012 às 15:35

Estava a tentar despistar, porque há pessoas que ainda não têm acesso à CloudPT e estão a tentar usar as apps, é preciso ir à raiz da questão.

O ícone preto a que se refere, tem algum símbolo?
Já autorizou a aplicação, na sua CloudPT? Pode verificar se já está autorizada, acedendo via web, à área das suas Configurações, Gestão de Dispositivos Ativos

De André a 13.12.2012 às 15:50

Concerteza,

O icone é o da nuvem ao pé do relógio do windows, e está preto com uma cruz azul no meio.
Via web, nas configurações nem aparece nada na parte de Gestão de dispositivos ativos, isto é que é curioso, porque no meu android esta igual, e tambem nao aparece nas configurações.

Obrigado pela atenção

De crisbevaz a 13.12.2012 às 16:22

Excelente aplicação ... mais uma vez a PT sempre na linha da fente....
Como o uso , os comentários e as dúvidas ajudam a melhor .... a minha dúvida é?
Na partilha de pastas como posso colocar privilégios....?
Partilhei uma pasta minha com um colega e ele pode fazer o que quer, nomeadamente apagar ficheiros que estão nessa pasta....

Que o universo PT consiga multiplicar muitas nuvens

De jonasnuts a 13.12.2012 às 19:37

Olá :)

Neste momento, todos os participantes numa pasta têm os mesmos privilégios. Conseguem portanto agir sobre os ficheiros da mesma forma, incluindo remover, transferir, apagar.


Está prevista no roadmap de desenvlovimentos a possibilidade de partilha com diferentes privilégios.

Espero ter ajudado.

De Rui a 14.12.2012 às 00:47


Isso é importantíssimo!

De Rui a 14.12.2012 às 00:49



Sem a possibilidade de edição de privilégios, na prática a possibilidade de partilha é simplesmente inútil.

De jonasnuts a 14.12.2012 às 08:48

Eu não iria tão longe :)

De António Alves a 05.01.2013 às 04:43

André, como resolveu o problema da sincronização (nuvem preta com a cruz)? É que comigo, passa-se precisamente o mesmo.
Obrigado.

De jonasnuts a 05.01.2013 às 09:41

Olá António, bom dia. Qual é a versão da app que está a usar? E, por acaso está a aceder à internet a partir de um proxy?

De António Alves a 05.01.2013 às 14:13

Boa tarde. Estou a usar a app no Windows 8, num PC ligado por cabo de rede diretamente a um modem router ADSL. Num portátil, ligado por WI-Fi a esse msmo modem router, acontece o mesmo: o ícone da nuvem na barra de tarefas aparece preto, com uma cruz no meio e, se clicarmos, diz "CloudPT A ligar à CloudPT..." e não passa disso.
Clicando com o botão direito, só estão ativas 3 opções: "Submeter um relatório de erro", "Acerca de" e "Sair".
Acedendo à CloudPT online, em Configurações - Gestão de dispositivos ativos, não aparece nenhum.
Também instalei a app para IOS num iPhone e esse dispositivo também não aparece.
O PC não tem nenhum antivírus, além do nativo do Win 8 (ainda não há Avira para Win 8) e o portátil tem o Avira Internet Security.
Obrigado pela ajuda possível, pois queria carregar e configurar a CloudPT neste fim de semana.

De jonasnuts a 05.01.2013 às 15:23

Tem disponibilidade para instalar uma versão de testes, que nos permite fazer melhor o debugg da situação?

Se nos quiser fazer esse favor, para além de agradecermos, precisávamos que nos contactasse por mail, para podermos continuar a "conversa" por esse meio. Pode usar o meu mail directo em jonas arroba telecom.pt :)

De António Alves a 08.01.2013 às 22:53

Boa noite,jonasnuts!
Enviei-lhe um e-mail, no sábado, para jonas@telecom.pt, mostrando disponibilidade para instalar a versão de testes, mas, até agora, não recebi resposta. É que o problema, que vi ser comum a muita gente, noutros posts deste blogue, mantém-se.
Agradeço resposta.
Obrigado.

De jonasnuts a 08.01.2013 às 23:09

Olá António, boa noite. Não recebi o seu mail. Deixe-me procurar melhor (pasta de spam, e já cá volto).

De jonasnuts a 08.01.2013 às 23:22

Estava no spam :/
Obrigada pela insistência. Já respondi :)

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