Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MEO Cloud



Quarta-feira, 30.10.13

Novidades fresquinhas

FINALMENTE!  Lançámos a app de Windows! (Aleluia). Mas essa não foi a única coisa que nos manteve ocupados nos últimos tempos. Muitas novidades. Entre muitas outras mais pequenas e que não merecem o seu espaço nesta passadeira vermelha das novidades, destacamos as estrelas deste lançamento:

 

Upload2Me


Crie uma pasta Upload2Me, distribua o url dessa pasta. Tudo o que aí colocarem, aparecerá na sua pasta. É uma forma fantástica de receber ficheiros enviados por pessoas que ainda não têm MEO Cloud (e por falar nisso, porque é que ainda há pessoas que não têm MEO Cloud? :)

Mas..... melhor que tudo, o tamanho máximo dos ficheiros é de 3GB, ao contrário do que acontece noutros serviços que disponibilizam um sistema semelhante de envio de ficheiros, cujo limite é substancialmente menor.

 

Veja aqui um exemplo prático.

 

 

Selective Sync

 

Seleccione o que que quer sincronizar, e onde. Nas preferências da aplicação tem a possibilidade de desmarcar as pastas que não quer sincronizadas num determinado dispositivo. Pode não fazer sentido que as suas fotografias pessoais estejam a ocupar espaço no seu computador profissional, não é?  Tenha apenas aquilo que realmente importa em cada computador.

 

Saiba mais aqui.

 

 

 

Player de Áudio no browser

 

Tem todas as suas músicas na MEO Cloud e não consegue trabalhar sem as ouvir? Mas também não quer ter de as descarregar? A MEO Cloud permite-lhe ouvir as suas músicas preferidas enquanto trabalha, através do site. Utilize o player de áudio disponível no menu principal. Pode até criar uma playlist.

 

Siga este link  para saber como.

 

 

Links de partilha com data limite.

 

Sempre foi possível partilhar ficheiros por link. Agora a MEO Cloud dá-lhe a possibilidade de atribuir um prazo de validade a esse link. A partir do limite que identificar, o link deixa de estar disponível.

 

Conheça melhor esta novidade aqui.

 

 

PIN na app de iOS.

 

Ora aqui está algo que não estava previsto no roadmap de desevolvimento da MEO Cloud, mas que foi tão pedido pelos utilizadores, que decidimos incluir no plano e desenvolver. Agora, quem quiser activar o PIN na app do seu iOS, já pode fazê-lo, na área de configurações. Os donos de equipamentos Android não devem preocupar-se, porque é uma funcionalidade que será brevemente lançada também em Android.

 

 

Nova área de ajuda

 

Pode não soar a coisa importante, mas é, na nossa opinião, uma das melhores novidades. Sobretudo porque tem uma área onde convidamos todos a deixarem sugestões de novas funcionalidades, que podem depois ser votadas pela comunidade. À semelhança do que aconteceu com o PIN nas apps mobile, queremos mais sugestões, de coisas que não nos ocorreram, mas que fazem sentido.

 

Visite a nova área de ajuda, faça sugestões ou vote nas sugestões que já estão disponíveis.

 

 

Sim, sim..... já falámos de algumas destas novidades antes, mas achamos que nunca é demais, dar visibilidade a certas áreas da MEO Cloud, que podem estar mais escondidas.

 

 

Esperamos que gostem e ficamos aguardar feedback nos comentários a este post (ou no Twitter ou no Facebook)

Autoria e outros dados (tags, etc)


53 comentários

De Bruno a 30.10.2013 às 19:22

Muitos parabéns! Continuem porque estão no óptimo caminho com o MEO Cloud!

De jonasnuts a 30.10.2013 às 19:24

Obrigada :)

De addll a 30.10.2013 às 19:37

http://androidpk.net

De Jorge Pinho a 30.10.2013 às 20:12

Para quando a APP para linux 13.10? Há muita malta a usar ubuntu!!! Força que vão no bom caminho!

De jonasnuts a 30.10.2013 às 20:16

A equipa tem de subordinar as suas prioridades às dos utilizadores, no entanto, se fosse por vontade da equipa, as apps de Linux, seriam sempre as primeiras a sair :) Estamos a trabalhar nisso :)

De Jorge Pinho a 30.10.2013 às 20:12

Queria dizer Ubuntu 13.10 obviamente!

De jonasnuts a 30.10.2013 às 20:16

Eu percebo. Não sou técnica, mas até aí, chego :)

De Joseph Cleron a 30.10.2013 às 22:48

Mesmo sem app ainda para linux, parabéns.
Considero hoje vocês a melhor e mais rápida cloud de compartilhamento.
Aqui já está ficando normal o pessoal perguntar se não compartilhou na Meocloud, acreditem.
Parabéns, mais uma vez :)

De jonasnuts a 31.10.2013 às 09:30

Obrigada :)

De AJMS a 30.10.2013 às 22:49

Parabéns, gostaria de perguntar até que ponto poderiam criar uma aplicação à semelhança do plugin do firefox, mas neste caso para o explorer de ficheiros do nosso PC, penso que estar a manipular os nossos ficheiros ter a possibilidade de carregar num mesmo ficheiro com botão direito do rato e ter a possibilidade de o enviar logo para a Meo cloud seria muito practico.

Fiz uma montagem para entenderem melhor a que me refiro.

https://dl-web.meocloud.pt/dlweb/download/meo%20aplication.jpg?public=6e9553bc-159c-4dfe-8ecc-0c767d4fc79f

De jonasnuts a 31.10.2013 às 09:30

Estamos a trabalhar nisso :)

De Eduardo a 31.10.2013 às 09:31

Olá.

Essa funcionalidade já existe. Se instalar a aplicação desktop de Windows, ao fazer click com o botão direito do rato sobre um ficheiro, tem lá a opção de copiar para a MEO Cloud.

De AJMS a 31.10.2013 às 09:57

Pois tem, mas actualmente obriga-nos a ter a cópia da nossa Cloud no nosso disco a ocupar espaço, eu gostaria de ter a mesma aplicação mas só para envio directo para a cloud .

De Nuno Pereira a 31.10.2013 às 02:03

Boas
E para quando a opção de mais espaço??

De jonasnuts a 31.10.2013 às 09:29

Pois que contamos lançar em breve os nossos packs pagos, mas ainda não temos uma data certa.

De Nuno Pereira a 31.10.2013 às 16:05

Obrigado.

De José Carlos a 31.10.2013 às 08:58

Bom Dia!

Podiam colocar o ficheiro de instalação em modo offline, bem como a versão corrente, pois nunca se sabe, se o programa está actualizado na última versão!

Seria também importante e muito funcional, a pensar em todos aqueles que costuma andar com o escritório às "costas", criar uma versão portátil da aplicação. Veja-se o exemplo que já tive oportunidade de mencionar, para uma solução concorrente à vossa:

http://nionsoftware.com/dbpahk/

Obrigado e muitos parabéns pelo vosso trabalho!

Obrigado

De Eduardo a 31.10.2013 às 09:33

A ideia da versão portátil parece ser interessante.
Porque não sugeri-la em http:/ajuda.cld.pt e deixar que a comunidade vote?

De José Carlos a 31.10.2013 às 10:11

Caro Amigo

Eu já sugeri... já dei o link da aplicação que faz o (que eu) pretendido, com a aplicação Dropbox...

Esta aplicação portátil é muita fixe e é o que está a "segurar-me" para já ao serviço Dropbox, pois isto rola no disco portátil e em qual quer pc eu acedo aos meus ficheiros... trabalho no MEU disco...e estão imediatamente actualizados!

A certa altura responderam-me que iriam ver e contactar o programador... estou / estamos à espera! Acho que seria uma excelente maior valia!

Abraço

De Jorge Coelho a 31.10.2013 às 09:28

Gostaria de sugerir, pois não sei se é possível, criar uma opção em que efectuasse um Copy num ficheiro ou pasta do disco e Paste numa pasta dentro da Meo Cloud via webpage .

De jonasnuts a 31.10.2013 às 09:32

Pode já copiar se, enquanto faz o drag & drop premir a tecla shift (varia, consoante o sistema operativo).

De Jorge Coelho a 31.10.2013 às 09:37

Desculpem o comentario anterior. Experimentei e já deu!

Como uso o mesmo PC, que é de serviço, com duas MeoCloud (particular e profissional) gostaria de saber se irão permitir que através do icon existente, junto ao relógio do PC, ter duas ligações com definição dos ficheiros que quero ter numa e noutra conta MeoCloud.

Obrigado e Parabéns!

De jonasnuts a 31.10.2013 às 09:39

Eu, por acaso, achei que se estava a referir a uma integração mais ampla, com o sistema operativo, e é nisso que estamos a trabalhar :)

De jonasnuts a 31.10.2013 às 09:42

Não está nos nossos planos permitir a utilização de duas contas de MEO Cloud em simultâneo.

Não fazemos a divisão entre Cloud profissional e Cloud pessoal. Somos sempre a mesma pessoa, quer estejamos a trabalhar quer não, daí que a MEO Cloud está pensada para abarcar os nossos ficheiros, todos, quer os pessoais quer os profissionais. A distinção faz-se através das pastas. E agora que lançámos o selective sync, até já se pode escolher que ficheiros é que se quer sincronizar em cada computador, pelo que é ainda mais fácil, separar os dois mundos, mas mantendo-os no mesma MEO Cloud.

Comentar post


Pág. 1/3




O blog oficial da MEO Cloud - 16GB grátis, para todos, sem exceções, sem asteriscos.