Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MEO Cloud



Segunda-feira, 23.09.13

Para os utilizadores de OSX

A nova app da MEO Cloud para OSX que já está disponível para actualização, tem diferenças substanciais em relação à última versão. Trata-se de uma major release.

 

Assim, é natural que após instalar a nova app, demore algum tempo até que os ficheiros fiquem todos sincronizados, uma vez que é necessário re-indexar todos os ficheiros. Este comportamento terá um impacto maior nas MEO Clouds que tenham muitos ficheiros. Mas é o comportamento natural e esperado. Não há uploads nem downloads, apenas re-indexação.

 

Ao longo desta semana iremos fazer posts dando nota de todas as novidades que lançámos hoje juntamente com o novo nome MEO Cloud.

Autoria e outros dados (tags, etc)


63 comentários

De Manuel Reis a 23.09.2013 às 19:07

Já que falam nisto...

Instalei a versão mais recente (0.1.19) e reparei que as mensagens das notificações não estão a aparecer, estando a surgir placeholders como "201_title". Presumo que não seja normal. :)

De jonasnuts a 23.09.2013 às 19:11

Obrigada pelo feedback :)

Já está corrigido na versão 0.1.20 (ainda em testes)

De Rui a 23.09.2013 às 21:10

Boa noite,
A aplicação para android não tem segurança por pin. Foi opção? Ou vem mais tarde?

Quanto as preços dos planos pagos?

Cmps

De jonasnuts a 23.09.2013 às 21:12

Vem mais tarde :) Queremos que as caractersísticas das apps mobile sejam o mais semelhantes possível. Apenas lançámos primeiro a de iOS, Android virá já a seguir.

Preços para planos pagos, estamos a ultimar a oferta :)

De Daniel Pereira a 23.09.2013 às 22:08

Simplesmente magistral, brutal a facilidade e a acessibilidade em qualquer lugar.
Simples prático, seguro, moderno e fiável.
Parabéns PT

De jonasnuts a 24.09.2013 às 08:38

Obrigada :)

De Carlos Malhao a 24.09.2013 às 09:45

Instalei em duas máquinas [Mac Pro e MacBook Pro] ambas com OSX 10.6.8 [Snow Leopard] e queria dar os parabéns.

Mas não posso, porque o 'MeoCloud' simplesmente não funciona. E não deve ser por erro meu pois tenho 'Dropbox' e 'Google Drive' instalados há meses sem ter tido o menor problema.

Dada a semelhança do 'MeoCloud' com o 'Dropbox' não estava à espera disto.

Cumprimentos

De jonasnuts a 24.09.2013 às 10:34

Obrigada pelo feedback. Quando diz que não funciona...... pode descrever um pouco melhor o não funcionamento? Mensagens de erro?

Obrigada.

De Carlos Malhao a 24.09.2013 às 11:12

'jonasnuts',

A instalação correu sem o mínimo problema em ambas as máquinas. O ícone do MEOCloud apareceu como devia na barra de menus do 'Finder', no menu respectivo é possível alterar a configuração [o que não fiz] e o link para a minha página do MEOCloud no 'browser' funciona sem problemas.

O que acontece é que quando coloco um ficheiro qualquer na pasta MEOCloud, nada se passa. O ícone não dá qualquer sinal de que esteja a enviar ou a receber seja o que for para a 'nuvem', e o tal ficheiro não aparece nem na pasta MEOCloud da outra máquina nem na minha página do MEOCloud.

O mesmo se passa se, em vez da pasta, colocar o ficheiro directamente na página do MEOCloud.

No fundo, parece-me que não há 'upload' de coisa nenhuma e que nada está a ser sincronizado.

E não, não há mensagens de erro nem de outra coisa qualquer.

Cumprimentos

De jonasnuts a 24.09.2013 às 11:14

E no processo de instalação, autorizou ambas as apps na sua MEO Cloud? (Isto é, as apps estão associadas à sua MEO Cloud?)

De jonasnuts a 24.09.2013 às 11:18

Já agora, pode fazer-nos chegar o seu user de MEO Cloud ao endereço de mail info arroba meocloud.pt ?

De Marco Maia a 24.09.2013 às 23:15

Boa Noite,

A MeoCloud já começou a armazenar ficheiros dos clientes no DataCenter PT Covilhã ?
Se sim, pergunto-vos qual é a forma de armazenamento?
Ou seja se um ficheiro estiver guardado no Data Center Covilhã, outro ficheiro que eventualmente possa existir na MeoCloud do cliente pode estar armazenado num dos DataCenter da PT em Lisboa.

Obrigado

De jonasnuts a 25.09.2013 às 15:34

Olá Marco, boa tarde.

Temos sempre alguma dificuldade em responder a esse tipo de questões :)

Neste momento estamos numa fase de transição. Mas, seja como for, no futuro, os ficheiros (ou parte deles) podem estar alojados quer no novíssimo (e gigantesco, e moderno, e lindo - sim, eu fui visitá-lo) Data Center da PT na Covilhã, quer no nosso Data Center de Lisboa ou, em ambos os sítios. Há redundância, na MEO Cloud :)

De Joao a 26.09.2013 às 22:06

Boa noite,

Fiz a atualização para a nova versão para Mac e inicialmente correu tudo bem, agora não abre a aplicação e apareceu a seguinte mensagem de erro "meocloudd Error", tem depois a escolha "Open Console" ou "Terminate". Na primeira opção tenho o seguinte resultado:

26/09/13 22:05:39,666 MEOCloud[6608]: Launching core process.
26/09/13 22:05:39,840 meocloudd[6629]: meocloudd Error

Se optar pelo Terminate, volta à mensagem de erro inicial.

De jonasnuts a 26.09.2013 às 22:09

Olá João, boa noite.

A esta hora já não consigo contactar o responsável pela app de OSX, mas amanhã logo de manhã coloco-lhe a sua questão.

Assim que tenha novidades (ou mais perguntas, que é o mais provável), respondo por aqui.

As minhas desculpas pela demora na resposta e pelos incómodos que a situação possa estar a causar :/

De Joao a 26.09.2013 às 22:42

Boa noite.
Consegui resolver. Apaguei a aplicação, apaguei a pasta e mais qualquer vestígio. Reenicie e voltei a instalar. Parece já estar tudo ok.

De jonasnuts a 26.09.2013 às 22:44

Mesmo assim, vou reportar :)

De Vitor Martins a 27.09.2013 às 13:44

Parabéns aos utilizadores de OSX. Os utilizadores Windows estão à espera do software que desde a "inauguração" que estará disponível "muito brevemente".....

De jonasnuts a 27.09.2013 às 13:48

É verdade, a nossa app de Windows atrasou-se um pouco, face ao que tínhamos planeado.

As nossas desculpas, pelo incómodo que a situação possa estar a causar.

Preferimos sacrificar o prazo de lançamento, enquanto não estivermos completamente satisfeitos com os resultados dos testes a que submetemos as apps antes de as lançarmos.

Garanto-lhe que não há ninguém com mais pressa do que nós, aqui deste lado :)

De Vitor Martins a 27.09.2013 às 14:01

Obrigado pela explicação e acima de tudo pela invulgar rapidez com que o fez.

Por estas bandas mais ocidentais da Europa profissionalismo assim, infelizmente não abunda.

De jonasnuts a 27.09.2013 às 14:13

Agora, para completar o ramalhete do profissionalismo, só fica mesmo a faltar a app de windows :)

De Joao Rosa a 27.09.2013 às 15:34

Boa tarde.

Não é possível fornecerem o acesso à versão anterior?

Obrigado.

De Henrique Samagaio a 27.09.2013 às 17:42

Há uma semana formatei o meu computador e, desde essa altura não consigo instalar o MeoCloud no meu computador SO Windows porque continuo à espera da v/atualização para este sistema operativo.
Porque não deixaram a versão anterior disponível até que a nova estivesse pronta?
Ou será que existe alguma forma de eu instalar o Cloud no meu computador ?

De jonasnuts a 27.09.2013 às 18:04

Olá Henrique, boa tarde. As minhas desculpas pelo incómodo que a situação possa estar a causar.

Gostava de lhe pedir que nos contactasse através do info arroba meocloud.pt de forma a que possamos prestar-lhe esclarecimentos adicionais.

De Mario Oliveira a 28.09.2013 às 21:32

Instalei a app no mac, fez a actualizacao ficheiros. Qdo ejectei a app o ícone em cima desapareceu e deixou de sincronizar novos ficheiros.
Com a app CloudPt isso nao acontecia.
Alguma sugestão?

De João a 02.10.2013 às 22:24

Olá Mário,

Pedíamos-lhe que experimentasse esta versão: https :/ cld.pt /dl/download e331cbf5-81b7-4168-9cb4-8fc30aac7f54 CloudPT /MEOCloud-0.1.44.dmg

Verifique que arrastou a aplicação para o directório Applications ".

Obrigado.

De jonasnuts a 02.10.2013 às 22:30

Ah.... afinal o João, é O João Poupino..... só por João não reconheci.

:)

Quem me manda a mim seguir o link só depois de responder? :)

Sim o João é da equipa, e pode falar no plural.

De jonasnuts a 02.10.2013 às 22:27

Olá João, obrigada pela ajuda, mas se diz "pediamos-lhe" dá a entender que faz parte da equipa, e que está a prestar apoio a cliente oficial, não sendo esse o caso :)

De jonasnuts a 02.10.2013 às 22:29

Olá Mário, boa noite.

As minhas desculpas pela demora na resposta, o seu comentário escapou-me.

Sugiro que faça download da última versão para o seu sistema operativo, em https://meocloudpt/downloads

De Nelson Santos a 02.10.2013 às 10:12

Muitos parabéns por este serviço. Comparado com alguns concorrentes, o MEO CLOUD é de facto muito competitivo. Ainda apenas utilizo na versão de desktop, com windows 7; e estou muito satisfeito com a qualidade, e espaço disponibilizado. Também considero a usabilidade bastante aceitável, podendo no entanto ainda ser mais aperfeiçoada, visto que quem não estiver tão habituado a navegar/utilizar serviços na net, pode eventualmente ter alguma dificuldade na utilização via browser.

Mas de uma forma global, o serviço é excelente, muitos parabéns e continuem o bom trabalho, competindo com os melhores a nível mundial.

De jonasnuts a 02.10.2013 às 10:26

Obrigada pela mensagem elogiosa (e com crítica construtiva), é um incentivo importante para que continuemos a dar o nosso melhor :)

Comentar post


Pág. 1/3




O blog oficial da MEO Cloud - 16GB grátis, para todos, sem exceções, sem asteriscos.