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MEO Cloud



Terça-feira, 23.07.13

Antecipando novos lançamentos

Entre o final deste mês e o início do próximo, vamos lançar novas funcionalidades.

 

Enquanto não o fazemos (estamos a testá-las), decidimos distribuir mais convites, com uma novidade.

 

Distribuímos convites a todas as pessoas que nos deixaram o endereço de mail na Homepage do site entre os dias 1 e 15 de Julho.

 

E distribuímos também 5 convites por todos os utilizadores que tinham 0 ou 1 convite creditado. Reparámos que algumas pessoas não enviavam o último convite de que dispunham, poupando-o para uma necessidade mesmo, mesmo grande. Dessa forma, nunca recebiam mais convites (porque apenas creditávamos convites a quem já não tinha). Problema resolvido :) Quem não tinha convites, agora tem 5, e quem ainda tinha um convite, agora tem 6 :)

 

Bem-vindos, todos os que agora chegaram, e que estão para chegar.

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46 comentários

De Emanuel a 23.07.2013 às 18:13

Acho que deveriam inserir uma hipótese de reenviar convite para quem já enviámos. Tenho um contacto que já enviei um convite mas acontece um erro estranho. Ele pede para inserir um email como se fosse um novo pedido. Se houvesse um botão de reenviar convite para esse determinado contacto essa opção seria mais muito simples a meu ver.

De Emanuel a 23.07.2013 às 18:14

No estado aparece enviado mas depois não consegue registar-se. Pede para inserir o email e aguardar convite.

De jonasnuts a 23.07.2013 às 20:09

Olá. Os convites não expiram, a não ser quando é criada uma conta através da sua aceitação.

Aparentemente, ainda não foi esse o caso. Sugerimos que o seu convidado crie uma conta em login.telecom.pt e depois siga o link do convite :)

De Carlos M a 23.07.2013 às 21:25

Boa tarde.

Ja existem planos pagos?
Qual o limite de tamanho por cada ficheiro enviado?

Obrigado

De jonasnuts a 23.07.2013 às 21:29

Olá Ainda não lançámos os packs pagos. Contamos fazê-lo em breve.

Quanto ao limite por ficheiro, se estiver a usar uma app de desktop, o único limite é o espaço livre que tiver na sua CloudPT. Se tiver 15GB livres na sua CloudPT, pode enviar um ficheiro de 16GB :)

Se estiver a usar o site (web app) ou uma app mobile, o limite são 2GB.

De Carlos M a 23.07.2013 às 21:44

A ajuda deve ser actualizada pois refere que o limite na webapp ou mobile é de 350 MB.
Também ja esta prevista a possibilidade de poder escolher varias pastas a sincronizar, para além de tudo que esta dentro da pasta cloudpt?

E ja agora parabéns pelo serviço e pela sua disponibilidade em responder a todas as duvidas.

Para concluir pergunto se o cloud pt esta alojado no data center da Covilhã .

De jonasnuts a 23.07.2013 às 21:55

Uma das coisas novas que contamos lançar este final de mês/início do próximo é um centro de ajuda todo reformulado e actualizado, e com imensas funcionalidades de ajuda :)

Mas sim, enquanto não lançamos, devíamos corrigir o que está neste momento em produção.

Não vamos ter a possibilidade de identificação de pastas, fora da pasta da CloudPT, a sincronizar. Mas vamos ter sincronismo selectivo, isto é, a possibilidade de identificar, dentro da pasta da CloudPT, o que não quer sincronizar.

Obrigada pelo elogio ao serviço :)

E, concluindo, o Data Center da Covilhã ainda não está terminado, mas quando estiver, será um dos locais onde a CloudPT terá os seus servidores. Para já, estão num dos data centers da PT, em Lisboa.

De Carlos M a 23.07.2013 às 22:04

Es a gestora do projecto cloudpt? Tens um email para um contacto directo?

De jonasnuts a 23.07.2013 às 22:06

jonas@co.sapo.pt :)

E a gestão do projecto é feita por toda a equipa.... eu sou apenas a face mais visível da equipa :)

De André Dias a 26.07.2013 às 15:51

Há possibilidade de fazer beta testing? Se sim, onde se pode efectuar o download das versões beta?

De jonasnuts a 26.07.2013 às 16:44

Nós próprios, dentro da equipa, fazemos o beta testing.

Às vezes, para algumas versões das apps, enviamos versões beta para alguns utilizadores que nos reportam problemas que essas versões resolvem.

Mas não há um local específico onde se possa fazer download de versões beta.

De João a 29.07.2013 às 11:30

Olá,

Queria congratular-vos por este bom serviço.

No entanto tenho um problema com o cliente de Linux, o vosso cliente só suporta as versões 2.14 e 2.15 da GLIBC. Não seria possível adicionar suporte para 2.13?

Cumprimentos,

De Bruno G. Machado a 29.07.2013 às 21:43

Boa noite, caríssimos!

Primeiramente, agradeço muito o vosso serviço. Estou muito satisfeito com o mesmo e revolucionou a forma como utilizo e armazeno os meus ficheiros. Até consegui convencer a minha namorada a abrir uma conta aqui para partilharmos uma pasta! :-D

Seguidamente, trago-vos três questões:

1) Estão a pensar criar uma opção para limpeza de cache na versão desktop da aplciação? Isto porque o disco de um dos meus portáteis (Windows 7) começou a ficar estranhamente cheio. Reparei que a pasta (oculta) "CloudPT-cache" tinha cerca de 4,00Gb em ficheiros com nomes estranho e compridíssimos... Usei o CCleaner e não resolveu a questão. Então apaguei tudo manualmente, pois precisava mesmo de espaço. Assim sendo, deixo a sugestão apresentada caso ainda não tenha sido pensada. :-)

2) Não faço ideia se se trata da vossa app (Android), do meu sistema (Gingerbread 2.3.7) ou da combinação de ambos mas, de quando em vez, o ícone da CloudPT pisca freneticamente na barra de notificações... Não sei do que se trata... Uma vez tive mesmo de recorrer ao gestor de aplicações e matar tudo quanto se referia à CloudPT, uma vez que o reinício não resolveu a questão.

3) Estão a pensar estender o upload automático de ficheiros além de fotografias e vídeos? E possibilitar a selecção de pastas específicas para upload automático? Tenho a dizer-vos que, neste momento, é algo que um certo serviço da concorrência oferece, que me agrada bastante e talvez interessasse outros utilizadores (apesar de disto, continuo a preferir a CloudPT, apresentando a minha sugestão como uma mais valia para a utilização da app no Android). ;-)

Pronto, espero que este local não tenha sido descabido para o meu comentário... Se houver algum contacto preferencial / mais próprio para o efeito não me importo de remeter este meu comentário para tal endereço!

Com os melhores cumprimentos,
Bruno G. Machado (brunonlinespace@gmail.com)

De jonasnuts a 29.07.2013 às 22:15

Olá Bruno, boa noite. Vou deixar as respostas concretas às perguntas para amanhã, mas fica a nota de que agradecemos o feedback, e que este é um dos sítios indicados :)

Aqui, o Facebook, no mail ou no Twitter, todos são os sítios certos :)

De Bruno G. Machado a 04.09.2013 às 17:13

Boa tarde, jonasnuts!

A menos que tenha sido respondido por outra via, a qual me possa eventualmente ter escapado, eu continuo à espera das respotas concretas ao meu comentário! :-P

Com os melhores cumprimentos,
Bruno G. Machado (brunonlinespace@gmail.com)

De GP a 30.07.2013 às 11:24

Bom dia,

Continuo a reparar na fraca detecção de ficheiros por parte do cliente de Linux x64. Preciso de repetidamente desligar e voltar a iniciar o programa para ele detectar ficheiros que estão numa pasta, e mesmo assim a detecção é problemática, muitas vezes não detectando nada, outras detectando apenas dois a três ficheiros.

Obrigado pela ajuda!

De João a 30.07.2013 às 19:32

Olá,

Não estou de forma alguma afiliado com o cloudpt, mas GP se tiver muitos ficheiros faça o seguinte, está também no ficheiro readme, a mesma situação me ocorre com clientes de outros serviços.

sudo sh -c 'echo fs.inotify.max_user_watches=65536 >> /etc/sysctl.conf'
sudo sysctl -p

Cumps,
João

De João a 16.08.2013 às 17:31

Olá GP,

Obrigado pelo seu feedback.

Se, mesmo depois de ter feito os passos descritos no ficheiro README/LEIA-ME, continuar a notar que alguns ficheiros não aparecem, pedimos-lhe que teste com a seguinte versão: https://cloudpt.pt/binaries/ubuntu64/CloudPT-0.0.69.linux-x86_64.zip

Obrigado,

João

De GP a 11.09.2013 às 22:47

Boa noite.

O problema persiste, mesmo com a versão 0.0.69. Nos últimos 5 minutos estive a lutar com a CloudPT, pois tenho 10 ficheiros numa pasta, e só dois apareceram na cloud inicialmente. Movi todos ficheiros para outra pasta, e voltei a colar na mesma. Desapareceram os iniciais, e voltaram a aparecer outros dois. Removi os ficheiros que não tinham aparecido, e voltei a colá-los na pasta. Apareceram mais três.

Entre todos estes passos tentei fechar e voltar a abrir a CloudPT sem sucesso. Não há qualquer reacção à presença de ficheiros que não aparecem no site, nem indexagem.

De notar que corri em ambos os computadores que uso (Linux Mint 15 x64) o comando do readme.

Há mais alguma hipótese de resolver este problema?

Obrigado.

De GP a 11.09.2013 às 22:52

Actualização da minha resposta anterior:

Descobri a origem do problema de os ficheiros não serem identificados: Todos os ficheiros problemáticos tinham o caracter ":" no nome. Depois de tentar fazer upload no site como geralmente faço quando tenho problemas de detecção, recebi uma mensagem a informar que o ficheiro tinha sido ignorado. Depois de ler as FAQ percebi o que era.

Obrigado.

De jonasnuts a 11.09.2013 às 22:57

Auto-ajuda :)

Obrigada pelo feedback :)

De João a 11.09.2013 às 23:01

Olá GP,

Obrigado pelo feedback.

Caso possa, agradecíamos-lhe se nos pudesse responder a algumas questões.

- Tem a sua CloudPT a correr em algum sistema de ficheiros não nativo do Linux , por exemplo NTFS ou FAT32?
- Tem a sua CloudPT a correr em algum sistema de ficheiros de rede, por exemplo NFS , SMB , ou outro?
- Pode dizer-nos quais os nomes dos ficheiros que não consegue sincronizar? Se tentar enviar esses ficheiros pela aplicação web , funciona?
- Estaria disposto a correr o cliente em modo debug e reproduzir o problema? Com o log de bug , ser-nos-á mais simples percebermos porque é a aplicação está com dificuldade em detectar esses ficheiros.

Obrigado

De Jorge Dias a 31.07.2013 às 19:08

Boa Tarde.
Sou cliente Meo IP e com o Meo Remoto para Ipad , consigo ver na televisão as fotografias que tenho no Ipad .
Seria muito interessante conseguir-se visualizar as fotos e vídeos que tenho na CloudPT. Será que estão a pensar nesta funcionalidade? Seria indiferente ser através do Meo Remoto ou da App CloudPT. É possível?
Obrigado.
Jorge Dias

De jonasnuts a 31.07.2013 às 19:32

Olá. estamos a trabalhar numa app CloudPT para MEO, sim :)

Em fase de testes :)

De José a 01.08.2013 às 01:28

Para quando a versão da CloudPT para windows RT?
Há MUITO tempo que prometem....

De jonasnuts a 01.08.2013 às 08:36

É verdade, gostaríamos de já ter lançado essa app. Estamos a trabalhar nela e contamos dar notícias em breve :)

De Pedro Azevedo a 04.08.2013 às 18:47

Caros,

tenho vindo utilizar os 16gb bem como a aplicação de desktop com resultados bem acima das expectativas depois de resolvidos os problemas de login iniciais que ocorriam há 6 ou 8 meses.

No entanto, nas novas funcionalidades que indicam estar a testar, seria por demais interessante uma aplicação para android que permitisse o acesso offline aos documentos na cloud , bem como a personalização da pasta local dos mesmos, tal como na aplicação de desktop .

Os meus melhores cumprimentos e continuem o bom trabalho

De jonasnuts a 04.08.2013 às 19:59

Olá Pedro, boa tarde. Obrigada pelo feedback :)

Estão pensadas, essas duas sugestões que nos faz. Estamos alinhados, portanto :)

Bom resto de fim-de-semana :)

De Luis Vieira a 05.08.2013 às 11:15

Bom dia,
Estou muito agradado com o vosso serviço, principalmente, o espaço oferecido.
Uma função que gostaria que tivesse, era p. ex. poder escolher uma pasta que sincronizasse com o computador “x” e não sincronizasse com o computador “y”.
Fica a sugestão/pedido.

Obrigado,

Luis vieira

De jonasnuts a 05.08.2013 às 14:06

Olá, estamos prestes a lançar a sincronização selectiva (que é o comportamento que descreve) :)

É bom ver que estamos alinhados com as expectativas dos utilizadores :)

Obrigada pelo feedback.

De Carlos Lameira a 05.08.2013 às 16:34

Enviei email sobre o upgrade de espaço e continuo á espera...
Sou cliente m4o, deixa me triste de nao existir ja precario, depois admiramo nos que vamos lá para fora comprar mais GB em vez de deixar mos os €€€ em PT

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