Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MEO Cloud



Segunda-feira, 06.05.13

Mais convites

Temos algumas novidades na manga, das quais vos queremos falar, mas noutro post.

Este post serve apenas para dizer que estão a ser enviados neste preciso momento todos os convites que foram pedidos entre os dias 1 e 14 de Abril.

Quem pediu convite nestas datas, deverá estar especialmente atento à caixa de correio.

Bem-vindos :)

Autoria e outros dados (tags, etc)


68 comentários

De andré a 06.05.2013 às 17:03

Boa tarde , tenho instalado o win7 64bits, e tenho vindo a ter dificuldades em instalar o programa da cloudpt. Atualmente tenho a versão CloudPT-0.0.54.win32 mas agora o antivírus esta constantemente a dizer que tem um vírus na pasta da cloud.
também já instalei as versões anteriores e todas elas davam erros umas estavam sempre a sincronizar e a tentar ligar á cloud, outras vezes ficava o símbolo sempre vermelho com uma cruz. será que esta versão não e adequada para o win7 64?

De jonasnuts a 06.05.2013 às 22:53

Olá André, boa noite :)
O seu anyi-vírus identifica qual é o ficheiro que diz estar infectado?
Já tentou eliminar esse ficheiro?
A app é usada em win7 64 sem qualquer problema, por muitos utilizadores, não é por aí.

De JP a 06.05.2013 às 17:13

Eu recebi hoje.
O que me fascinou é que sobre a API dizem para usar a do dropbox mas em contrapartida existem
Condições de utilização
Código de conduta
Condições de utilização da API

Não é um exagero toda essa trampa que ninguém quer saber para nada?

De jonasnuts a 06.05.2013 às 19:43

Se calhar explicámo-nos mal. Não dizemos para usar a API de Dropbox, nem o poderíamos fazer, porque a API de Dropbox é aAPI de Dropbox, e a API da CloudPT é a API da CloudPT.

Quanto às condições gerais de utilização, ao código de conduta, às condições de utilização da API e à política de privacidade (esqueceu-se desta última), achamos que são importantes, portanto, pelo menos para nós, não são aquela coisa que disse, e pelos menos nós, queremos saber delas para alguma coisa :)

De JP a 06.05.2013 às 21:39

Temos portanto 4 documentos legais e de API nem um cheirinho.
Os advogados da PT são altamente produtivos.
Mas está bem, é à borla e 16 GB sempre é alguma coisa.
Cumps

De jonasnuts a 06.05.2013 às 22:43

A API é pública e está disponível. Não compreendo a sua dúvida.

De JP a 07.05.2013 às 08:24

Tem razão. Eu nunca tinha visto um menu em que se selecciona em baixo em letras pequenas e o submenu abre em cima em letras maiores. Mas agora que sei que as coisas podem funcionar ao contrário do normal vou ter os olhos mais abertos.
Cumps

De JP a 06.05.2013 às 21:40

Temos portanto 4 documentos legais e de API nem um cheirinho.
Os advogados da PT são altamente produtivos.
Mas está bem, é à borla e 16 GB sempre é alguma coisa.
Cumps

De JP a 06.05.2013 às 21:41

Temos portanto 4 documentos legais e de API nem um cheirinho.
Os advogados da PT são altamente produtivos.
Mas está bem, é à borla e 16 GB sempre é alguma coisa.
Cumps

De andré a 06.05.2013 às 22:50

Bem, está visto que só respondem a que vem para aqui fazer criticas. já é a 2ª vez que coloco aqui um comentário e resposta nada, se não fosse a ler alguns posts não chegava a lado nenhum.
Parece que é o que vou a continuar a fazer.

De jonasnuts a 06.05.2013 às 22:51

Olá André, boa noite. Tento responder a toda a gente. Se por acaso não lhe respondi, ainda por cima por duas vezes, as minhas desculpas. Vou procurar as suas perguntas.

De JP a 07.05.2013 às 07:11

Eu não aprecio as indirectas. Poderia ter pedido urgencia na resposta ao seu problema de falso alarme de virus sem se referir a que outros utilizadores vêm aqui criticar não podia?

De André a 07.05.2013 às 08:30

Se acha que a indireta é para si, tudo bem.

De jonasnuts a 07.05.2013 às 08:35

Bom dia. Por acaso, não acho que tenha sido uma indirecta para si. Foi uma directa, para mim :)

De Nuno Rafael Rocha a 07.05.2013 às 12:18

Como posso recuperar um ficheiro apagado? Não tem essa opção? Pergunto isto visto ser uma funcionalidade normal neste tipo de cloud.

De jonasnuts a 07.05.2013 às 12:25

Pode recuperar os ficheiros apagados, usando o site, e clicando em "Ficheiros removidos" fica com uma lista de todos os ficheiros (incluindo os removidos há menos de 30 dias), tendo depois um botão à frente do ficheiro "recuperar ficheiro".

De Nuno Rafael Rocha a 07.05.2013 às 12:42

Ah, encontrei. Obrigado.

O botão está mesmo muito mal... tao pequeno que nem se percebe que é o simbolo da reciclagem...

De Pedro a 07.05.2013 às 18:51

Está previsto que se possa partilhar pastas directamente da app do windows, ou será só mesmo a partir do browser?

De jonasnuts a 07.05.2013 às 19:32

Boa pergunta :)

Nim. Isto é, haverá links disponiveis a partir do clique com o botão da direita do rato, mas saltarão para a web app.

De jonasnuts a 07.05.2013 às 19:33

Sisponíveis (detesto erros de ortografia e de dactilografia).

De jonasnuts a 07.05.2013 às 19:33

Cada tiro, cada melro.

Disponíveis.

De Pedro a 08.05.2013 às 14:14

Pois não é bem a mesma coisa mas já dava um jeito :). O bom mesmo era ser directo mas pode ser que venha a fazer parte num futuro mais alargado ;)

De Pereira de Sousa a 07.05.2013 às 21:06

Boa noite gostaria de saber se é possível utilizar a aplicação BoxCryptor para encriptar os ficheiros que se encontram já na cloud. Obrigada!

De jonasnuts a 07.05.2013 às 21:08

Não lhe consigo responder já. Tenho de perguntar à equipa técnica.
Amanhã respondo :)

De Pereira de Sousa a 07.05.2013 às 21:14

Obrigada, fico aguardar pelo feedback. Boa noite

De Pereira de Sousa a 08.05.2013 às 15:43

Boa tarde, quanto à utilização do BoxCryptor no Windows sem qualquer problema já o testei e está a funcionar, tenho é que fazer o upload novamente. Sem problema.

Agora para sincronização com o Android, e após contacto com o suporte do BoxCryptor , colocaram a seguinte questão:

"If your cloud service supports WebDAV you can use the advanced settings in the connect to WebDAV section."

Por isso necessitava de saber se suportam o WebDAV...

Desde já agradeço a vossa resposta!

Cumprimentos, Maps

De jonasnuts a 08.05.2013 às 16:09

Agora já tenho resposta, mas preferia não ter.

Não suportamos WebDAV.

No entanto, é provável que venhamos a ter novidades nessa área, não neste trimestre, mas no próximo :)

De Pereira de Sousa a 08.05.2013 às 16:21

Agradeço a informação disponibilizada. Poderiam tentar fazer algum tipo de parceria com eles BoxCryptor ... penso seria benéfico e do interesse de muitos utilizadores poder ter os ficheiros encriptados e disponíveis em qualquer plataforma... Boa tarde

De jonasnuts a 08.05.2013 às 16:22

Obrigada :) É nesse sentido que estamos a trabalhar. :)

De Pereira de Sousa a 08.05.2013 às 18:47

Recebi um email do suporte do BoxCryptor no qual diziam o seguinte:

Hello Maps

"it seems they have an API so we can include the provider in the future! If you want you can watch our social channels to stay informed about it :)"

Bom sinal :)

De jorivich a 08.08.2014 às 00:30

Boa noite,

Como está a evolução do suporte WebDAV?

Cumprimentos.

De José Pinto a 08.05.2013 às 14:16

Boa tarde. Já reportei este bug na aplicação: basta mudar o nome duma pasta partilhada, que todos os utilizadores deixam de ter acesso à mesma, inclusive quem a criou. Este bug já me causou grandes problemas e espero que o resolvam rapidamente, caso contrário será impossível continuar a usar o serviço.

De jonasnuts a 08.05.2013 às 14:41

Olá José, boa tarde.

Está a referir-se a um link público para uma pasta ou a uma pasta partilhada em equipa?

De José Pinto a 08.05.2013 às 14:56

Olá. Nas duas situações acontece o mesmo: muda-se o nome da pasta, e os outros deixam de a ver...

De jonasnuts a 08.05.2013 às 15:04

Nas pastas públicas, é suposto que isso aconteça, se muda as características da pasta, está a mudar o endereço da pasta, incluindo o endereço que deixa de ser o mesmo, logo, muda o link. Já nas pastas partilhadas em equipa, esse não é o comportamento. Qualquer participante duma pasta partilhada pode mudar o nome da pasta (e apenas quem mudou o nome vê o novo nome, para os outros participantes, o nome mantém-se).

De José Pinto a 08.05.2013 às 15:10

Pois não é isso que está a acontecer: os outros deixam de ter acesso aos ficheiros, inclusive o dono inicial dos mesmos, que partilhou em equipa.
Mas mesmo nas pastas pública não faz sentido: então eu partilho uma coisa com alguém, essa pessoa muda o nome da pasta, e eu deixo de ver? Qual é a lógica.
Fiz alguns testes e agora tenho algumas versões fantasmas de pastas, algumas com cópias de ficheiros... outras sem ficheiros. Apenas consegui resolver a coisa porque voltei a renomear as pastas, para os outros poderem ver. Mas tenho pastas agora com os mesmos nomes! Que confusão. Testem lá isso como deve ser, por favor.

De jonasnuts a 08.05.2013 às 16:03

Se partilhar uma pasta publicamente, ninguém consegue editar o nome da pasta, as pessoas com quem partilha a pasta apenas podem fazer o download dos ficheiros dessa pasta, ou vê-los. Não podem editar o nome da pasta.

De José Pinto a 08.05.2013 às 15:06

Aliás, os ficheiros passam automaticamente para o estado "apagados", sendo feito uma cópia destes que fica visível para quem alterou o nome da pasta. Se eu voltar a renomear essa pasta para o nome original: toda a gente volta a vê-la!

De jonasnuts a 08.05.2013 às 15:33

Sim, porque o endereço volta a ser o mesmo.

De José Pinto a 08.05.2013 às 15:38

Exato... até aqui tudo bem. E quanto ao facto dos utilizadores que tinham acesso à pasta de partilha em equipa deixarem de ter acesso quando altero o nome desta? Lembro que estou a usar a versão web, não instalei qualquer app no PC. Obrigado.
Nota: se quiser mais pormenores obre est bug, posso enviar para o seu email uma pasta para testar...

De jonasnuts a 08.05.2013 às 16:04

Ok, obrigada pelo feedbac e pela disposnibilidade :)

jonas arroba co.sapo.pt

De José Pinto a 08.05.2013 às 16:23

ok, mail enviado!

De Pedro a 08.05.2013 às 14:47

Que diferença há da versão 0.0.50, que está no site, para a 0.0.53? Resolve os problemas com windows 8?

De jonasnuts a 08.05.2013 às 15:09

Quais problemas com o Widnows8? :)

Mas sim, as versões posteriores são sempre melhores que as anteriores.

De Pedro a 08.05.2013 às 15:17

Já descrevi o problema em comentários a outro post. O problema era a pasta da cloudpt não aceitava os ficheiros quando arrastados para esta.
Então se a 0.0.53 é melhor, porquê que nos downloads em cloudpt a versão que transfere é a 0.0.50

De jonasnuts a 08.05.2013 às 15:33

Porque a versão 0.53 ainda é beta. Vamos publicá-la no site brevemente, quando deixar de ser beta :)

De Pedro a 08.05.2013 às 16:52

Verifiquei que essa versão beta ainda não resolve o que descrevi....

De João a 09.05.2013 às 11:36

Olá Pedro,

Pode-me indicar o link onde descreveu o seu problema com o Windows 8?

Obrigado

De Pedro a 09.05.2013 às 19:54

São vários os comentários, o link é esse: http://k6l.5b.sl.pt
Esse problema também acontece de outra forma: usando o word ou outro programa que permita abrir ficheiros para um fim qualquer, procurar uma fotografia ou um documento que esteja na pasta da cloudpt para inserir nesse progrma nunca é possível porque a pasta não é encontrada como outras que estejam na mesma localização da home da cloudpt.

De João a 10.05.2013 às 15:38

Olá Pedro,

Vamos responder à pergunta no comentário original.

De Hugo a 13.05.2013 às 08:42

Bom dia,

Solicitei pela 5ª vez convite, sendo que a 5ª tentativa foi no período em relação ao qual vocês dizem ter enviado os convites.

Lamentável...

Hugo Grácio

De jonasnuts a 13.05.2013 às 08:45

Bom dia. Pode fazer-nos chegar o endereço de mail para o qual pediu o convite para o info arroba cloudpt.pt? Podemos tentar perceber o que se passa. Sugerimos que procure na sua pasta de spam. O remetente será um noreply arroba cloudpt.pt

De Hugo a 13.05.2013 às 09:20

Esta é uma mensagem automática pois da 4ª vez que pedi convite e não recebi o mesmo, acabei por receber uma mensagem destas. Eu vou enviar de novo mas espero que desta me respondam e não façam como da outra vez que nem resposta me deram

De jonasnuts a 13.05.2013 às 09:40

Desculpe, mas esta não é uma mensagem automática. Não usamos mensagens automáticas.

Todas as pessoas que se queixaram de não ter recebido convite viram o seu problema resolvido desta forma.

De jonasnuts a 13.05.2013 às 11:00

Olá de novo.

Ainda não recebemos qualquer mail seu no endereço info arroba cloudpt.pt, já enviou?

De Hugo a 13.05.2013 às 11:11

Sim, enviei á cerca de 30 minutos atrás...
Deixo-lhe aqui o meu e-mail. pode ser que se consiga resolver o assunto: hugo.gracio arroba sapo.pt

De jonasnuts a 13.05.2013 às 15:09

Enviámos-lhe convite no dia Tue, 22 Jan 2013 14:18:12 +0000

(Adoro o detalhe da hora até ao segundo :)

Como não foi aceite/usado, vou proceder ao envio, a partir da minha conta pessoal. Dentro de 2 minutos.

O remetente será um noreply@cloudpt.pt

De Luís Martins a 13.05.2013 às 17:40

Eu aprecio o pormenor do fuso horário (+0000).
Dá um ar mais internacional... ;)

De jonasnuts a 13.05.2013 às 15:11

Enviado :)

De Hugo a 14.05.2013 às 14:03

Confirmo a recepção do convite.
Obrigado pela rápida resolução.

De Jorge Teixeira a 16.05.2013 às 22:00

Bem venho aqui para colocar mais um problema no entanto quero aproveitar para dizer que é um bocado triste deixar aqui uma porrada de sugestões e não receber nenhum feedback em relação a isso, relembro que estamos a tentar ajudar-vos a fazer o vosso trabalho mais nada.

Vamos agora ao que realmente interessa... Dei conta a momentos que eu não consigo remover me de uma partilha criada por um colega meu, ora isso é mau, porque preciso de libertar espaço e não quero apagar a pasta senão eles ficam sem as coisas mas também não quero ficar a espera da disponibilidade da outra pessoa para me remover da partilha e assim libertar espaço..

Fico a aguardar uma resposta sobre este assunto, obrigado.

De jonasnuts a 17.05.2013 às 00:21

Olá Jorge, boa noite.

Obrigada pelo feedback, e as minhas desculpas, se ficaram por agradecer outras sugestões.

Há duas formas de abandonar a partilha. Caso seja uma pasta de que seja dono, pode remover a partilha (mas não pode abandoná-la, isto é, o dono original da pasta, que fez a partilha em primeiro lugar, não pode abandonar essa partilha, apenas pode deixar de partilhar).

No outro caso, tratando-se duma pasta para a qual foi convidado (e portanto, não sendo o dono original), pode abandoná-la.

Refere-se ao primeiro caso?

O que sugeria como alternativa, já que uma pasta tem sempre de ter um dono "principal"?

De Jorge Teixeira a 17.05.2013 às 00:50

Estamo a falar do segundo caso, fui convidado para uma partilha.

A questão é que não encontro a opção para abandonar a partilha.

De jonasnuts a 17.05.2013 às 19:18

Se for à barra lateral, "ver partilhas", "Em equipa" é-lhe ostrada uma lista das pastas partilhadas em equipa (quer as de que é dono quer aquelas em que participa). À frente das pastas tem a opção "opções de partilga" e "remover partilha" para as pastas de que é dono. E a opção "Abandonar partilha" para as pastas de que não é dono.


Onde é que esperaria ver estas opções?

De Jorge Teixeira a 18.05.2013 às 00:24

Não tinha reparado nisso, assim sendo esse problema não existe, peço desculpa e obrigado pela ajuda.

De jonasnuts a 18.05.2013 às 10:51

Adoro problemas que não existem :)

Bom fim-de-semana.

De Jorge Teixeira a 17.05.2013 às 00:52

Só encontro a opção de apagar, mas ai tenho de receio de apagar a pasta para os outros também.

Comentar post




O blog oficial da MEO Cloud - 16GB grátis, para todos, sem exceções, sem asteriscos.