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MEO Cloud



Quinta-feira, 04.04.13

Pediu convite em Março?

Enviámos convites para todos os que nos fizeram chegar o seu pedido durante o mês de Março.

 

Para quem já tem CloudPT, foram creditados 3 convites por cada utilizador que já não tinha convites para dar.

 

Boas-vindas a todos os que acabam de chegar. Divirtam-se ;)

Autoria e outros dados (tags, etc)


75 comentários

De Joao Rosa a 04.04.2013 às 10:21

obrigado pelos convites :)
Acho que a cloudpt já se encontra "massificada".
Parece-me a altura indicada de apostar na diferenciação do produto.

De Catarina Marques a 04.04.2013 às 10:41

Olá João, Bom dia.

Obrigado pelo seu feedback. Temos para 2013, um plano de desenvolvimento com muitas novidades. Mas estamos abertos a novas sugestões.

Quando fala em diferenciação do produto, está a pensar em algo em especial? Partilhe connosco ;)

De So(ul)cloud a 04.04.2013 às 10:37

Os ficheiros que colocamos na cloud têm de ser colocados um a um? Ou podemos colocar pastas que tenhamos no nosso ambiente de trabalho? Podem "dar-me umas luzes" sobre como fazer upload de pastas cheias com docs para a cloud? Obrigado.

De Catarina Marques a 04.04.2013 às 11:01

Olá So(ul)cloud, Bom dia ;)

Os ficheiros que coloca na CloudPT podem ser colocados um a um ou em conjunto dependendo do método de upload que usar. Se estiver a usar a Webapp usando o Google Chrome já pode fazer upload de pastas completas, se estiver a usar outro browser, quando fizer upload de pastas abre-se uma janela de File System onde pode seleccionar vários ficheiros em simultâneo.

Respondendo à sua pergunta sobre como fazer upload de pastas cheias com documentos para a CloudPT, a nossa sugestão é que instale a App Desktop, disponível na página de Downloads do site (https://cloudpt.pt/downloads). É criada uma pasta desktop, pode mover as pastas para aqui e aguardar que a sincronização fique concluída.

De Anónimo a 04.04.2013 às 11:07

Para instalar a App, sou obrigado a aceitar o Chrome como browser?

De Catarina Marques a 04.04.2013 às 11:16

Olá,

Assumindo que se refere à App Desktop, esta pode ser instalada a partir de qualquer browser ;)

De Ruben Nunes a 04.04.2013 às 21:09

Actualizações às aplicações é que está quieto... Continuo com problemas no download de ficheiros em Android...

De jonasnuts a 04.04.2013 às 21:12

Estamos a trabalhar nisso :)

Pode ser "está quieto" do ponto de vista da visibilidade, mas na realidade, esse está muito longe de ser o mote no dia-a-dia da equipa :)

De nunocastirado a 05.04.2013 às 09:25

Bom dia.

Uma verdadeira inovação (ou pelo menos estariam na vanguarda) seria fazer um cliente CloudPT que permitisse também a sincronização via Peer-to-Peer . Ou seja, os ficheiros para além de serem sincronizados com a cloud , podiam ser também diretamente transferidos a partir de outras máquinas que tivessem o mesmo ficheiro.

Os servidores da CloudPT funcionariam assim num modo misto cloud -tracker, em que nem todo o tráfego teria que passar por lá.

À larga escala isto aliviaria imenso a carga nos servidores da CloudPT e traria uma maior velocidade de sincronização aos ficheiros, visto que já muita gente hoje em dia tem boas velocidades de upload nas suas casas.

Seria na sua essência um sistema híbrido de cloud e torrent, e traria o melhor dos dois mundos.

O que acham?

De nunocastirado a 05.04.2013 às 17:14

CloudPT-Torrent confirmado!! Obrigado!!

De Paulo Santos a 05.04.2013 às 21:15

ahahah :D

De diogo a 11.04.2013 às 04:03

Boas Sr. Nuno, é possível enviar-me um convite para o icloud?
Obrigadoo plea atenção
Diogo Antão

De José Ribeiro a 05.04.2013 às 10:34

Bom dia.

Agradeço o seguinte esclarecimento:
Imaginemos a pasta que contem os dados do meu cliente de email, no caso o Thunderbird.
Para enviar para a cluod esses dados terei de fazer primeiro uma copia no meu computador para a pasta cloud. Isto implica, tal como noutros casos a repetição de conteúdo no PC, ou seja, tenho a pasta original e copia da pasta original que por sua vez se repete na cloud.
Haverá a possibilidade de sincronizar a pasta original na cloud sem passar pela pasta cloud no computador? Evitávamos a repetição de conteúdo da pasta original...

De João a 10.04.2013 às 11:18

Bom dia José,

Uma solução possível para este problema seria alterar a localização da pasta do Thunderbird para dentro da pasta da CloudPT.

Este link explica como: http://kb.mozillazine.org/Thunderbird_:_FAQs_:_Changing_Profile_Folder_Location

Cumprimentos,
João

De João Silva a 05.04.2013 às 18:49

A mim ninguém me enviou convite... E eu fiz o pedido. Publicidade enganosa à moda da PT...

De jonasnuts a 05.04.2013 às 22:00

Olá João, boa noite.

Enviámos todos os convites. Pode não o ter recebido, mas nós enviámos. Veja na sua pasta de spam e, se mesmo assim não encontrar o convite, sugerimos que nos envie uma mensagem para suporte arroba cloudpt indicando qual o endereço de mail com que se registou, de forma a que possamos apurar o que se passou.

Não faz sentido nenhum, distribuirmos milhares de convites (e é ver os comentários, quer aqui, quer no Facebook, quer no Twitter de pessoas que receberam esses convites), e não distribuir a todos os que os pediram :)

De Joaquim Venâncio a 06.04.2013 às 18:13

Boa tarde.

É possivel alojar um site no cloudpt? Se sim terá algum custo? Podem indicar-me como o fazer?...

De jonasnuts a 06.04.2013 às 18:20

Olá,

Sim, é possível, dependendo do tipo de site, claro.
Pode até ter um domínio próprio, a ser servido da CloudPT.

As instruções podem ser vistas aqui:
http://blog.cloudpt.pt/6825.html

De Joaquim Venâncio a 06.04.2013 às 19:38

Se entendi bem, teria de ter um dominio próprio.

Um dominio como este não dá para alojar no cloud; http://obloggueiro.wordpress.com/

De jonasnuts a 06.04.2013 às 19:45

Na realidade, um domínio wordpress.com não aloja um site, mas sim um blog que, apesar das emelhanças, não são a mesma coisa.

Mas não, um domínio wordpress.com não pode ser usado, na medida em que, não sendo seu, não consegue aceder à consola de administração desse domínio.

De Pedro a 07.04.2013 às 02:03

No windows 8 pro se arrastar um ficheiro para a pasta da cloudpt não é movido para essa pasta, em vez disso abre a pasta os meus documentos. Será um Bug?

De jonasnuts a 08.04.2013 às 10:47

Olá Pedro, bom dia.

Se se tratar de um bug, não é da CloudPT :)
Esse comportamento, nota-o em mais alguma situação?
Arrasta o ficheiro para dentro da pasta aberta da CloudPT ou arrasta para cima do ícone da pasta da CloudPT?

De Pedro a 09.04.2013 às 23:23

Quer a pasta esteja aberta ou fechada sempre que arrasto um ficheiro para o ícone da pasta da cloudpt o ficheiro não é movido, em vez disso abre a pasta os meus documentos.

De jonasnuts a 10.04.2013 às 08:45

E nota ese comportamento com mais alguma aplicação?

De Pedro a 10.04.2013 às 18:40

Não, só com a cloudpt.

De João a 10.05.2013 às 15:41

Olá Pedro,

Consegue-nos enviar um screenshot (ou mesmo um vídeo) com este comportamento?

Entretanto, pode tentar mover a localização da sua pasta CloudPT para outro sítio. O problema continua?

Obrigado.

De Pedro a 10.05.2013 às 16:15

Para já não consigo enviar um screenshot um vídeo, mas movi a pasta para outro local e o comportamento persiste, ou seja, qualquer que seja o tipo de ficheiro que queira mover para a cloudpt e use o método de drag and drop para o ícone do atalho da pasta da cloud pt, essa transferência nunca acontece porque em vez disso abre "os meus documentos".
É necessário sempre copiar e colar na pasta da cloudpt já aberta para que mova os ficheiros para a cloud.

De João a 10.05.2013 às 18:03

Obrigado pela resposta.

Só para confirmar, quando arrasta um ficheiro, seja para o atalho, seja para a pasta da CloudPT mesmo, abre sempre a pasta "Os meus documentos"?

Caso consiga mostrar este comportamento, agradecemos.

Obrigado, mais uma vez.

João

De Pedro a 10.05.2013 às 19:28

Quando referi atalho, referia-me ao atalho da pasta da cloudpt, porque se arrastar ficheiros para o ícone da cloudpt (aquele de fundo cinza) não acontece nada. Mas sim, se arrastar ficheiros para a pasta da cloudpt abre sempre a pasta "os meus documentos"

De Pedro a 10.05.2013 às 19:29

Quando referi atalho, referia-me ao atalho da pasta da cloudpt, porque se arrastar ficheiros para o ícone da cloudpt (aquele de fundo cinza) não acontece nada. Mas sim, se arrastar ficheiros para a pasta da cloudpt abre sempre a pasta "os meus documentos" e não transfere nada.

De Igor Luz a 07.04.2013 às 23:19

Boa Noite, Desde que foi laçando o serviço que eu pedi convites para usar este serviço e ainda não consegui, gostava de saber o que tenho k fazer para poder usar este serviço?

De jonasnuts a 08.04.2013 às 10:44

Olá Igor, bom dia.

Todos os pedidos feitos até ao final do mês passado já foram respondidos. Veja se não encontra na sua caixa de spam o convite para a CloudPT.

Caso não encontre, faça-nos chegar o endereço de mail para o qual pediu convite à caixa de correio do suporte arroba cloudpt.pt de forma a que possamos verificar o que se passa.

De Bruno Marques a 08.04.2013 às 00:00

Eu tenho o tarifário Unlimited XL e já tenho uma conta na CloudPT, como faço para ter os 64GB de espaço?

De jonasnuts a 08.04.2013 às 10:42

Olá Bruno, bom dia.

Basta que nos faça chegar o seu número de telemóvel ao mail suporte arroba cloudpt.pt para validarmos o tarifário.

Enquanto não automatizamos o processo, terá de ser assim :)

De Bruno Marques a 18.04.2013 às 19:26

Boa tarde,
Mandei o mail no dia 8 com as informações pedidas e até hoje ainda não tive nenhuma resposta

De jonasnuts a 18.04.2013 às 20:03

Olá Bruno. Terei de ver o que se passa, porque me lembro lindamente da nossa conversa e de ver o seu mail, e pedi para que fosse tratado e respondido.

As minhas desculpas. Amanhã, sem falta.

De Bruno Marques a 06.05.2013 às 15:14

Cara Joana, ainda não recebi nenhuma notícia por email nem o espaço aumentou, haverá algum problema? Obrigado pela disponibilidade

De jonasnuts a 06.05.2013 às 15:21

Enviei-lhe pessoalmente um mail, portanto tenho a certeza de que foi enviado.

Pode procurar na sua pasta de spam?
Caso não o encontre, diga-me, que reenvio a partir de outro endereço.
(Mas não sou Joana :)

De Bruno Marques a 06.05.2013 às 15:27

Andei à procura em todas as pastas e não encontrei, poderia reenviar por favor? O seu username deu-me a entender que era Joana, peço-lhe imensa desculpa.

De jonasnuts a 06.05.2013 às 15:29

(Não se preocupe com o nome, é mais ou menos habitual tratarem-me por Joana e não por Jonas :)

Vou ver o que se passa, e ainda hoje reenvio o mail.

De Bruno Marques a 27.05.2013 às 20:00

Olá. Até hoje não recebi nenhum email a não ser um com um questionário sobre a PT Clouding (outro serviço da PT).

De jonasnuts a 27.05.2013 às 20:58

Olá. E procurou na sua pasta de spam?

De Bruno Marques a 27.05.2013 às 21:10

Sim, foi a primeira coisa que fiz

De jonasnuts a 27.05.2013 às 21:12

Cortando o mal pela raiz. O meu endereço de mail é jonas arroba co.sapo.pt

As minhas desculpas pelo lapso, e um pedido, para que me faça chegar o seu número de telemóvel, para que possamos atribuir a quota de extra 64GB relativos ao Unlimited XL.

De Bruno Marques a 27.05.2013 às 21:41

Já reencaminhei para si o mail que tinha mandado para o suporte com todos os dados. Obrigado

De jonasnuts a 27.05.2013 às 21:42

E eu respondi, a acusar a recepção, para me certificar de que recebe as minhas respostas.

De Bruno Marques a 27.05.2013 às 21:45

Confirmo que recebi o seu email.

De jonasnuts a 27.05.2013 às 21:46

Óptimo. Obrigada. Neste momento, não disponho das ferramentas necessárias para atribuir a quota extra, mas amanhã de manhã será a primeira coisa de que trato, assim que chegue :)

De Bruno Marques a 29.05.2013 às 12:14

Olá, o problema já está resolvido. Obrigado pela disponibilidade

De jonasnuts a 29.05.2013 às 12:49

:)

Obrigada pela paciência :)

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