Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MEO Cloud



Quinta-feira, 21.03.13

O fim de Fevereiro

Enquanto aumentamos o parque de máquinas, aproveitamos para enviar mais convites.

 

Seguiram hoje, todos os convites que nos foram pedidos entre 22 e 28 de Fevereiro.

 

Para a semana começamos Março.

 

As nossas boas-vindas, a quem chega agora. Esperamos que gostem

Autoria e outros dados (tags, etc)


37 comentários

De jfd a 21.03.2013 às 21:26

Para Março, parece que a cloud é afinal amiga da Primavera ;)

De Anónimo a 23.03.2013 às 03:21

Estes posts sobre o envio de "convites" a "beta testers" começam a ser um tanto ao quanto minimal repetitivos...!

Sugiro que de futuro dediquem o precioso tempo à colocação de posts relevantes sobre as melhorias e valências do serviço e aplicações e/ou respondendo a questões concretas colocadas no blog...

Relembro que aguardo resposta ás questões colocadas e ignoradas em:
1) Email enviado a 17 de Fevereiro para o suporte!
2) Comentário1: http://blog.cloudpt.pt/3101.html?thread=496669#t496669
3) Comentário2: http://blog.cloudpt.pt/9644.html?thread=511404#t511404
4) Comentário3: http://blog.cloudpt.pt/9979.html?thread=551931#t551931

Nos anteriores comentários as questões são duas e aproveito para colocar outra:
Está prevista a implementação de sincronização selectiva de directórios?

Para finalizar informo que ponderei a hipótese de vir a contratar plano ou planos de alojamento profissional a quando do lançamento dos mesmos ( ou seja, quando saírem da fase de "convites"...) mas o silêncio de v. exas sobre questões concretas cruzado com a presente imaturidade do serviço/aplicações levaram-me a concluir que será mais "seguro" manter os contratos de alojamento em cloud que mantemos com a Dropbox... pois quer queiram quer não estará sempre dois passos à vossa frente!

ps. entretanto vosso serviço será usado para "tralha", sem ofensa!

De jonasnuts a 23.03.2013 às 08:30

Olá Luís, bom dia.
Tem razão, os posts sobre convitesjá se tornam um bocadinho enjoativos.

Respondo directamente à sua última questão, a sincronização selectiva de directórios está prevista em roadmap, para este ano (não podemos ainda divulgar o trimestre).

Quanto às suas outras questões, em primeiro lugar, as nossas desculpas, e obrigada pelo puxão de orelhas, já devíamos, de facto ter respondido. Respondemos hoje, nos respectivos comentários, para não ficarem sem resposta aqui no Blog.


De Fátima a 02.04.2013 às 20:16

A sincronização selectiva de pastas é uma funcionalidade que deveriam forçar a sair o quanto antes para não obrigar as pessoas a moverem os ficheiros importantes das pastas aonde estão para a pasta do cloudpt, já que nem toda a gente tem tudo no mesmo disco! :)

Fico à espera ansiosamente pela nova funcionalidade.

De jonasnuts a 02.04.2013 às 20:17

Olá Fátima, boa tarde.

Assi que lancemos a sincronização selectrica, daremos aqui nota disso :)

De Pedro Gomes a 23.03.2013 às 15:10

Boas.

Alguém tem tido problemas em autorizar um tablet (através do android/chrome)?
Quando clico em autorizar, direcciona o chrome para um link inexistente...
Tenho o pc e telemovel (android/firefox) autorizados, mas não consigo fazer o mesmo para o Galaxy Note 10.1 ...

De jonasnuts a 23.03.2013 às 15:40

Sim, há um problema, do lado do Chrome, que na última actualização criou esse bug.

Enquanto eles não corrigem, ou nós damos a volta (ou ambos), terá de fazer a autorização noutro browser que não o Chrome.

De Jorge Teixeira a 29.03.2013 às 09:40

Creio que se colocares o browser (default samsung) pré definido a cloudPT vai utilizar o mesmo para aceder a pagina de confirmação e assim creio que já consegues.

Para isso tens de apagar a selecção do chrome, vai as definições-aplicações, procura o chrome e faz limpar predefinições.

De Pedro a 27.03.2013 às 14:53

Cara Maria, pode-me elucidar se é possível eliminar os ficheiros eliminados?

Obrigado

De jonasnuts a 27.03.2013 às 15:17

Olá.

Neste momento ainda não. Eles são eliminados pelo sistema, ao fim de 30 dias de terem sido "apagados". Mas estamos a desenvolver a funcionalidade de remoção definitiva e imediata, a pedido do utilizador :)

De Luis Teixeira a 28.03.2013 às 10:49

É possível saber se os convites que enviamos, eles ficaram activos ou não?
Mandei 2 convites 1 Nacional e 1 Internacional
Acontece que não podendo entrar em contacto com as pessoas fico sem saber se estão activas ou não e se posso começar a partilhar pastas ou ficheiros.

De Jorge Teixeira a 29.03.2013 às 09:32

Na tua pagina do cloudPT se fores a configurações consegues verificar isso, para quem envias-te e se a pessoa já aceitou.

De José Luiz a 29.03.2013 às 01:23

Como se faz partilha de uma pasta ou de um ficheiro?

De Jorge Teixeira a 29.03.2013 às 09:35

Facebook/Twitter do cloudPT certamente que encontras pessoas com convites dispostas a ceder, eu próprio já cedi os meus todos.

De Jorge Teixeira a 29.03.2013 às 09:37

Ups enganei-me na resposta.

Se fores a pagina do cloudPT e colocares o rato sobre uma pasta/ficheiro vais ver quer surgem 3 icones a frente, um deles é de partilha, ao clicares na partilha vão te surgir as várias opções que tens para partilhar.

De jonasnuts a 29.03.2013 às 11:08

Olá José Luiz, bom dia.

Há 2 formas de partilhar pastas, e uma forma de partilhar ficheiros.

Pode partilhar ficheiros e pastas, publicamente (criando um link público que pode depois enviar por mail, twiter, facebook), e pode partilhar pastas em equipa, convidando para essa pasta apenas as pessoas com quem quer partilhar os ficheiros dessa pasta.

Nesta fase, em que a CloudPT está em modo de invite only, a partilha em equipa apenas spode ser feita com pessoas que já tenham conta na CloudPT.

Identifique o ficheiro ou a pasta que quer partilhar, coloque o cursor do rato em cima do ficheiro ou pasta que escolheu, e clique no link da partilha (uma setinha com pontos no fim), e depois basta seguir as instruções que lhe forem sendo apresentadas :)

Boa Páscoa e bom fim-de-semana.

De Joao Louro a 29.03.2013 às 03:32

Boas

Em Dezembro fiz o pedido de convite e nunca me chegou nada...

De Jorge Teixeira a 29.03.2013 às 09:37

Facebook/Twitter do cloudPT certamente que encontras pessoas com convites dispostas a ceder, eu próprio já cedi os meus todos.

De jonasnuts a 29.03.2013 às 11:10

Olá João, bom dia,

Já enviámos todos os convites que nos foram pedidos até à primeira semana de Março. Se fez o seu pedido em Dezembro, procure na sua pasta de spam. Caso não encontre o convite, diga-nos, que resolvemos o problema :)

De Joao louro a 01.04.2013 às 16:28

Boa tarde

Desde já obrigado pela pronta resposta :) Na pasta de spam não tenho nada... e apesar de descarregar o correio para o outlook, regularmente verifico se não ficou nada relevante no spam. Agradeço desde já toda a atenção!

De jonasnuts a 01.04.2013 às 17:01

Se nps fizer chegar o endereço de mail para o qual o convite deveria ter seguido, conseguimos resolver. Pode fazê-lo usando o suporte@cloudpt.pt :)

De Jorge Teixeira a 29.03.2013 às 09:29

Boas, não era suposto a aplicação windows actualizar automaticamente ou notificar a existência de um update?

Ainda agora lembrei me de verificar a versão que tinha no site e verifico que é mais recente que a minha.

De João a 31.03.2013 às 15:29

Olá Jorge,

Sim, é suposto ser avisado pela aplicação sempre que há uma nova versão disponível. Notamos que o aviso pode demorar algumas horas até ser mostrado.

Qual era a versão que estava a correr anteriormente?

Obrigado

De Jorge Teixeira a 31.03.2013 às 18:42

Salvo erro tinha a 0.0.49, no entanto este problema sempre me afectou, nunca recebi notificação nenhuma, fiz os updates sempre a mão.

De Joaquim Venâncio a 30.03.2013 às 18:25

Poderiam era destribuir mais convites por quem já usa o cloud PT para que estes possam oferecer esses convites......;)

De jonasnuts a 30.03.2013 às 18:42

Já o fizemos no passado e pretendemos voltar a fazê-lo :)

Bom fim-de-semana.

De Helder a 31.03.2013 às 18:01

Boa tarde e boa Páscoa,
podem ajudar-me com o mail que enviei p o suporte: [CloudPT: Problema]Outro|Browser|Computador

OBRIGADO

Comentar post


Pág. 1/2




O blog oficial da MEO Cloud - 16GB grátis, para todos, sem exceções, sem asteriscos.