Saltar para: Post [1], Comentários [2], Pesquisa e Arquivos [3]

MEO Cloud



Quarta-feira, 13.03.13

Fim de manutenção e novos lançamentos

Terminámos a acção de manutenção que referimos no post anterior. Tudo está neste momento, completamente operacional.

 

Esta acção de manutenção serviu para colocarmos em produção uma nova funcionalidade, por sinal muito pedida - o upload de pastas, a partir da web.

 

Até agora, o upload via web tinha de ser feito ficheiro a ficheiro. A partir de agora, e quando se acede à CloudPT via web, usando o Chrome, já podem ser enviadas pastas inteiras.

 

Esta funcionalidade, como referimos, apenas funciona quando se está a usar o browser Chrome.

 

Esperamos que gostem.

Autoria e outros dados (tags, etc)


40 comentários

De Paulo Costa a 13.03.2013 às 18:07

Boa tarde, sem duvida uma boa noticia.

Para quando a hipótese de colocar password na abertura da app em iOs?

obg

De Jorge Teixeira a 13.03.2013 às 18:14

E aplicações novas temos ?

De jonasnuts a 13.03.2013 às 18:36

Temos sim senhor. Já fazemos o post e deixamos os links.

De Stephanie a 13.03.2013 às 19:36

A nova versão da aplicação suporta retoma de downloads e uploads incompletos em vez de os começar do inicio?

De jonasnuts a 13.03.2013 às 19:44

Olá. Já vamos fazer um post sobre as novidades das novas versões das apps, mas sim, já retoma do ponto onde foi deixado o download/upload, sem regressar ao início :)

De João Pena a 13.03.2013 às 19:48

E continua:

Linux 64 - Brevemente...
Well ...

joão Pena

De jonasnuts a 13.03.2013 às 19:50

Já está pronta a versão de 64. Vamos colocá-la online entre hoje e amanhã :)

De Luis Xavier Rosado a 21.03.2013 às 09:42

Bom Dia,
já temos a versão de Linux 64bit? alguma previsão?
Obrigado

De Stephanie a 14.03.2013 às 12:52

Olá, peço desculpa incomodar.
Estou a tentar fazer upload de 2 ficheiros de 700MB e tenho Sapo Fibra com 3Mbit de upload mas isto está a demorar uma manhã inteira.
É normal?
Se eu dividir em ficheiros de 350MB e mandar pela web demora apenas alguns minutos.
Obrigada.

De jonasnuts a 14.03.2013 às 12:58

Olá Stephanie, boa tarde. Não incomoda nada :)

O upload de ficheiros grandes é sempre mais eficaz se usar a app de desktop (pode fazer o download grátis aqui: cloudpt.pt/downloads).

O upload via web tem uma limitação de tamanho de ficheiros. Mas era suposto que lhe fosse devolvido um erro, informando que não é possível o upload via web de ficheiro com tamanho superior a 350MB.

De Stephanie a 14.03.2013 às 13:12

O problema que estou a ter é com aplicação do desktop (windows XP) se for pela web já não tenho o problema.

De jonasnuts a 14.03.2013 às 13:14

Olá de novo.

Qual é a versão que está a usar, da app?

De Stephanie a 14.03.2013 às 13:22

A versão é 0.0.49.
Se arrastar o rato para o icone a velocidade que indica é 19KB/s mas depois para "enviar 2 ficheiros" e não passa disso.
Não tenho outras aplicações ligadas nem outros computadores na rede.
E o computador está ligado com cabo de rede.

De Stephanie a 14.03.2013 às 13:24

Correcção:

A versão é 0.0.49.
Se arrastar o rato para o icone a velocidade que indica é 19KB/s mas depois passa para "enviar 2 ficheiros" e não passa disso.
Não tenho outras aplicações ligadas nem outros computadores na rede.
E o computador está ligado com cabo de rede.

De Stephanie a 14.03.2013 às 16:08

"O upload via web tem uma limitação de tamanho de ficheiros. Mas era suposto que lhe fosse devolvido um erro, informando que não é possível o upload via web de ficheiro com tamanho superior a 350MB."

Peço desculpa não tinha explicado bem.
Eu parti o ficheiro de 700MB em bocados de 350MB e foi assim que consegui fazer o upload pela web mas só fiz isso para testar.

De Stephanie a 14.03.2013 às 15:44

Acabei de testar no Ubuntu 12.04 e funciona perfeitamente sem qualquer problema.
Vou experimentar com o Windows 7 e depois com uma instalação limpa do Windows XP e já dou a resposta

De Jorge Teixeira a 15.03.2013 às 10:56

Bom dia :)

Onde andam as novas versões ? Continuo na 0.0.42. Obrigado.

De Jorge Teixeira a 15.03.2013 às 10:57

Já vi que colocaram na pagina, fiquei a espera de update automático ou post aqui no blog hehehe. Obrigado.

De Nuno Barbosa a 15.03.2013 às 12:28

Boas...

Não sei se acontece a mais alguem, mas no meu samsung galazy SII quando tento autorizar o dispositivo da-me sempre erro, consigo fazer log in via crhome mas nao consigo autorizar o dispositivo.nao consigo utilizar a cloud no meu tlm...
ja aconteceu a mais alguem?

Obrigado

De Jorge Teixeira a 15.03.2013 às 18:45

Aqui num Padfone 2 Android 4.1.1 funciona perfeito até a data.

De Jorge Teixeira a 15.03.2013 às 18:46

Experimenta ir a definições, aplicações, cloudpt e limpar a data da app e depois configura de novo.

De Nuno Barbosa a 15.03.2013 às 21:33

Continua a dar erro...:(

Quando carrego em autorizar da logo erro...erro: 302

De Jorge Teixeira a 15.03.2013 às 21:38

Que versão android e rom tens no telefone ?

De nuno barbosa a 16.03.2013 às 00:57

versao 4.1..

De jonasnuts a 16.03.2013 às 10:01

OLá Nuno, bom dia.
Peço-lhe por favor para verificar se tem Settings -> developer options -> Don't keep activities desactivado.
Alternativamente, verifique se tem a data e hora correctamente identificadas, bem como a timezone (Fuso-horário).

De nuno barbosa a 16.03.2013 às 11:46

Bom dia...estive a confirmar e tenho desactivado a opcao de actividade...quanto a hora e fuso horario esta a ir buscar automaticamente....nao percebo pk nao funciona...:-(

De jonasnuts a 16.03.2013 às 11:51

E vai buscar automaticamente a timezone do sítio onde está? (por exemplo, se está em Ponta Delgada, a timezone tem de ser a dos Açores), se está em Portugal Continental a timezone te de ser a de Lisboa.

De nuno barbosa a 16.03.2013 às 12:04

Vai buscar as rede automaticamente...ja coloquei manualmente, reiniciei o tlm, instalei de novo e continua a dar erro...

De jonasnuts a 16.03.2013 às 12:07

Pode fazer-nos chegar o seu username (endereço de mail com que se autentica na CloudPT) através do mail suporte arroba cloudpt.pt?

De nuno barbosa a 16.03.2013 às 13:27

Sim claro...vou ja enviar ...obrigado...

De jonasnuts a 16.03.2013 às 13:30

Até já. Estamos por aqui, e por lá (pelo mail :)

De nuno barbosa a 16.03.2013 às 13:31

Obrigado....

De Stephanie a 15.03.2013 às 13:10

No Linux funciona perfeitamente e no Windows XP não.
Ou seja no Linux faço upload a 350KB/s em média no mesmo PC em Windows não passa dos 12KB/s a 13KB/s e possivelmente (não consigo ter a certeza) sempre a reiniciar essas transferencias.
Já experimentei com uma instalação fresca do Windows 7 e acontece o mesmo

De João a 15.03.2013 às 13:53

Olá Stephanie,

Pode confirmar que não tem nenhum proxy configurado no Internet Explorer? O cliente tenta detectar se tem algum proxy configurado e é possível que o esteja a usar.

Caso não esteja, pode tentar remover a autorização do cliente de Windows e voltar a autorizá-lo?

Se depois de tudo isto o problema continuar, envie-nos por favor um email para suporte@cloudpt.pt para fazermos um despiste mais detalhado.

Obrigado,
João


De Stephanie a 15.03.2013 às 14:27

Não tenho nenhum proxy, aliás a instalação é fresca com TUDO pré-definido de fabrica.
Já testei com Windows 7 e Windows XP (instalação fresca) sem proxy nem nada e o problema persiste.
Só no Linux (Xubuntu 12.04 32bit) é que funciona bem sem qualquer problema detectado.
Já removi a autorização e voltar a dar e o problema persiste.

De João a 15.03.2013 às 14:41

Nesse caso, pedimos-lhe que nos envie um email para suporte@cloudpt.pt e refira este post de modo a entrarmos em contacto consigo.

Obrigado,
João

De Antonio Gaiola a 16.03.2013 às 16:51

Boa tarde
Já vai em uma semana que reportei problemas com ficheiros duplicados e desaparecidos e ainda não foram resolvidos.
Estou desesperado com tudo isto e temo que os danos possam ser irreparáveis.
Por favor respondam ao mail que enviei para suporte@cloudpt.pt. Ou poderei voltar a colocar todo o caso aqui no blog caso prefiram.
Não sei se o blog está activo ao fim de semana mas agradeço resposta urgente.

De Nuno Belo a 09.04.2013 às 12:25

Viva... para quando o download de pastas?
Obrigado

De jonasnuts a 09.04.2013 às 12:36

Olá Nuno, boa tarde.

Se usar uma desktop app (https://cloudpt.pt/downloads) já pode fazer o download de pastas.

No que diz respeito ao download de pastas usando a web app (site) estamos a trabalhar nisso :)
Assim que lançarmos essa funcionalidade, referiremos o facto, aqui neste blog.

Comentar post




O blog oficial da MEO Cloud - 16GB grátis, para todos, sem exceções, sem asteriscos.